Famalicão
Maternidade de Famalicão vai encerrar de acordo com nova proposta para reorganização da rede de urgências

Um conjunto de peritos está a elaborar um documento com várias medidas a tomar para a reorganização da rede de urgências de obstetrícia e blocos de partos, que será entregue ao ministro da Saúde, Miguel Pizarro.
Entre as propostas surge o encerramento de algumas unidades, como é o caso da Maternidade de Famalicão.
De acordo com a Renascença, esta proposta é ponderada, já que a maternidade de Famalicão faz menos de mil partos por ano e está a cerca de 30 quilómetros da Póvoa do Varzim, com mais de 1.200 partos por ano, e a pouco mais de 40 de Matosinhos, onde funciona o hospital Pedro Hispano.
A Famatv procurou uma reação a este possível encerramento da Maternidade junto do presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), mas António Barbosa não quis, para já, tecer qualquer comentário, alegando que estava fora do país e que não conhecia o teor da notícia.
Baseando-se numa estratégia de concentração de recursos, Diogo Ayres Campos. coordenador da Comissão para Reforma das Maternidades, explica a “possibilidade de nós termos na mesma cuidados obstétricos e ginecológicos nos hospitais que estão neste momento a funcionar, mas o atendimento de urgência e o apoio da sala de partos, porque na urgência está sempre ligada à sala de partos”.
Os objetivos mais claros desta nova organização são a contratação de profissionais e o encerramento de unidades para concentração de recursos, evitando o funcionamento “intermitente” de algumas unidades.

Famalicão
Famalicão: Falha no abastecimento de água em Ribeirão devido a rutura em conduta

Devido à rotura de uma conduta do abastecimento de água, na Avenida Rio Veirão, na freguesia de Ribeirão, é esperado o corte do abastecimento, nas próximas desta segunda-feira, anunciou a Câmara Municipal.
De acordo com os mesmos, os serviços operacionais municipais terão que proceder a uma reparação urgente.
Esta falha é temporária e deverá afetar, principalmente, as zonas envolventes, tais como as piscinas e a zona escolar.
Famalicão
Famalicão: Termómetros atingem 30.º graus esta terça-feira

As previsões meteorológicas apontam para uma terça-feira com 56% de probabilidade de chuva e termómetros a chegar aos 30.º graus, para o concelho de Famalicão.
De acordo com as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas mínimas poderão descer até aos 15.º graus.
Este cenário deverá manter-se ao longo da semana, apesar de uma diminuição gradual das temperaturas máximas, até ao final da semana.
Famalicão
Famalicão: Veículo pesado tombou na via pública em Pousada de Saramagos

Um veículo pesado acabou tombado, na via pública, na sequência de um despiste, nas imediações das instalações da Associação Recreativa Pousadense, na freguesia de Pousada de Saramagos, em Famalicão.
De acordo com os Bombeiros Voluntários Famalicenses, resultou um ferido ligeiro desta ocorrência, que foi transportada para o Hospital de Famalicão.
Os meios de socorro destacados para o local totalizaram dois veículos e nove opracionais da mesma corporação.
O alerta foi registado às 16:26.
Foto: DR
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Está tudo a postos para a procissão em Honra do Divino Espirito Santo na Lagoa
-
Famalicãohá 1 semana
PAN Famalicão volta a eleger Sandra Pimenta para a liderança
-
Desportohá 5 dias
Famalicaõ: Atleta do “Joane Corre Corre” conquista 2.º lugar na Mia Maratona do Douro Vinhateiro”
-
Desportohá 4 dias
Famalicão: Mais de 1.500 crianças vão marchar pelas ruas nestas Festas Antoninas a 09 de junho