Siga-nos nas redes

Desporto

Covid-19: FPF pede levantamento das limitações nos recintos desportivos

Publicado

em

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou à Direção-Geral da Saúde (DGS) o levantamento das limitações em relação à lotação dos recintos desportivos, com efeitos já em outubro, foi hoje anunciado.

“Face à evolução do combate à pandemia em que se está próximo de atingir os 85% de população vacinada e com o levantamento de medidas de confinamento, a FPF pede à DGS o aumento da lotação de público, mantendo a exigência de apresentação do certificado digital”, refere o organismo, salientando que enviou uma carta à DGS com este objetivo.

De modo a garantir a presença de mais adeptos nos estádios, a FPF manifesta ainda a sua “total disponibilidade para assegurar todas as condições necessárias” para o cumprimento das medidas e salvaguarda da saúde pública.

A taxa de ocupação do público nos recintos desportivos é atualmente de 50% da lotação, depois de já ter sido ampliada em relação aos 33%, no âmbito das restrições da pandemia de covid-19.

Os grandes eventos desportivos vão manter a necessidade de apresentação de certificado digital de vacinação contra a covid-19, de acordo com o plano de desconfinamento apresentado na quinta-feira pelo primeiro-ministro.

Nas medidas apresentadas por António Costa, a presença em grandes eventos desportivos é uma das situações em que se mantém a necessidade de ter um certificado digital.

“Caberá à Direção-Geral de Saúde definir o que entende por grandes eventos culturais, desportivos ou corporativos”, disse o primeiro-ministro.

Em relação à lotação dos espaços, António Costa não revelou se os recintos desportivos se mantêm com os atuais 50% de lotação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Famalicão: Rui Sabino sagra-se campeão nacional nos juvenis de ciclismo de estrada

Publicado

em

O famalicense Rui Sabino, da União Ciclismo da Trofa, sagrou-se campeão nacional de juvenis de ciclismo de estrada, na prova que decorreu, no passado sábado, no Bombarral.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Já estão abertas as inscrições para a Liga de Futsal de Famalicão

Publicado

em

A Liga Futsal Famalicão (LFF) informou, esta terça-feira, através de comunicado à imprensa, que se encontram abertas as inscrições para equipas, associações ou escolas que tenham interesse em integrar a nova época desportiva.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Parque da Devesa é palco do aumento da prática desportiva

Publicado

em

A atividade desportiva dos portugueses aumentou, no ano passado. Os dados são do relatório do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física.

Uma manhã no Parque da Devesa, em Famalicão, vai ao encontro da tendência registada.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: derrota frente ao Estoril Praia na primeira jornada

Publicado

em

O Futebol Clube de Famalicão não entrou com o resultado desejado na edição 2022/2023 da Liga Portugal Bwin. O conjunto comandado por Rui Pedro Silva perdeu, por 2-0, no Estádio António Coimbra da Mota frente ao Grupo Desportivo Estoril Praia.
O resultado do jogo foi construído na primeira parte, período em que os estorilistas marcaram os dois golos que viriam a valer os três pontos da equipa da casa.

Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Pedro Almeida abandona Rali Vinho da Madeira

Publicado

em

Uma ligeira saída de estrada na segunda passagem pela classificativa de Câmara de Lobos, na décima quarta especial do Rali Vinho Madeira obrigou a dupla Pedro Almeida / Mário Castro a abandonar a prova.

“Foi numa zona em que o carro nos saiu ligeiramente, acabamos a embater no muro e danificar o Skoda Fabia, impossibilitando-nos de seguir em prova”, admitiu o piloto, acrescentando ainda que a dupla sentiu muitas dificuldades ao longo de toda a prova na Madeira.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis é o Rali da Água a realizar nos dias 9 e 10 de setembro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Pelé ex-Mónaco é reforço até ao final da época

Publicado

em

O médio Pelé, ex-Mónaco, é reforço do Famalicão, com contrato válido até ao final da época, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 30 anos, já contabiliza 145 jogos nos campeonatos portugueses ao serviço de Belenenses, Olhanense, Paços de Ferreira, Feirense e Rio Ave. Nas últimas temporadas representou ainda Mónaco, Nottingham Forest e Reading.

Ao nível de seleções, Pelé sagrou-se vice-campeão mundial de sub-20 pela seleção portuguesa e disputou duas edições da Taça das Nações Africanas pela Guiné-Bissau.

“Conheço a ambição do Famalicão e espero ser mais um elemento a contribuir para uma época de sucesso. Estou muito feliz por estar de regresso a Portugal e muito motivado para ajudar com a minha experiência um clube que se apresenta com capacidade e vontade para continuar a crescer”, disse ao site do clube.

Pelé é o nono reforço do Famalicão para 2022/23, juntando-se assim a Zaydou Youssouf (ex-Saint-Étienne), Santiago Colombato (Club Léon), André Simões (ex-AEK), Théo Fonseca (ex-Felgueiras), Rui Fonte (ex-Estoril Praia), Álex Millán (ex-Villareal), Owen Beck (Liverpool) e Martin Aguirregabiria (ex-Alavés).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão empresta Ofori ao Moreirense até ao fim da época

Publicado

em

O médio ganês Lawrence Ofori é reforço do Moreirense até final da temporada, por empréstimo do Famalicão, da I Liga, anunciou hoje o clube de Moreira de Cónegos, que disputa a II Liga portuguesa de futebol.

Ofori, de 24 anos, representou o Ashdod na segunda metade da temporada passada, por empréstimo do clube famalicense, tendo participado em 11 jogos pela equipa israelita.

Em Portugal, além do Famalicão, Ofori já alinhou ao serviço de Arouca, Feirense e Leixões.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Zaydou Youssouf assina por quatro temporadas

Publicado

em

O FC Famalicão anunciou esta quinta-feira mais um reforço para a sua equipa principal. Trata-se de Zaydou Youssouf. O médio francês, de 23 anos, assinou um contrato válido com o clube famalicense para as próximas quatro épocas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Inscrições abertas para a Gala do Desporto

Publicado

em

A Gala do Desporto, promovida anualmente pelo Município de Famalicão, através do pelouro do Desporto, tem inscrições e candidaturas abertas até ao próximo dia 15 de setembro. A edição deste ano é a sétima e marca o regresso da gala, que acontece no dia 13 de novembro de 2022, no Pavilhão Municipal.

Os prémios que serão atribuídos na Gala do Desporto de Famalicão dizem respeito às competições que decorreram nas épocas desportivas 2021 e 2021/2022, de acordo com o calendário competitivo de cada modalidade.

As candidaturas e inscrições da sétima Gala do Desporto decorrem até dia 15 de setembro e são realizadas através do preenchimento do formulário disponível no site do município, em www.famalicao.pt/gala-do-desporto, onde poderá também ser consultado o regulamento da iniciativa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: José Vilaça assume comando dos sub-23

Publicado

em

O ex-treinador dos escalões de sub-19 do FC Famalicão José Vilaça, irá passar a liderar a equipa de sub-23, acompanhado pelos adjuntos José Oliveira, João Vilaça e Vítor Navio, anunciou o clube.

A estreia de José Vilaça será já no próximo domingo, frente ao Leixões Sport Club, em Matosinhos, a contar para o Torneio de Abertura da Liga Revelação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: 20 trabalhadores subcontratados pela Continental despedidos. GNR chamada à empresa

Cerca de 20 trabalhadores da Continental Mabor, subcontratados pela multinacional Schnellecke, foram informados, esta terça-feira, que iriam ser despedidos, uma...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: Feira das Cebolas recebe mostra comunitária de Gondifelos

A Feira das Cebolas está agendada para o fim de semana de 27 e 28 de agosto e irá decorrer...

Desportohá 10 horas

Famalicão: Rui Sabino sagra-se campeão nacional nos juvenis de ciclismo de estrada

O famalicense Rui Sabino, da União Ciclismo da Trofa, sagrou-se campeão nacional de juvenis de ciclismo de estrada, na prova...

Desportohá 10 horas

Já estão abertas as inscrições para a Liga de Futsal de Famalicão

A Liga Futsal Famalicão (LFF) informou, esta terça-feira, através de comunicado à imprensa, que se encontram abertas as inscrições para...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: Companhia de seguros Macedo’s de Ruivães comprada pela multinacional francesa Vermus

A histórica companhia de seguros Macedo’s, de Famalicão, foi comprada pela multinacional francesa Vermus, numa transacção cujo valor não foi...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: Requião organiza festa de “Compra e Venda”

A nona edição da Festa da Compra e Venda realiza-se no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de...

Paíshá 14 horas

Avião de combate aos incêndios ficou inoperacional devido à falta de combustível

Um avião de combate a incêndios Canadair tornou-se inoperacional em Portugal devido à falta de combustível. Segundo o Correio da...

Paíshá 14 horas

Calor: Produtores de gelo com dificuldades em satisfazer encomendas. Espanha já começou racionamento

Os supermercados em Espanha estão a limitar o número de embalagens de gelo que vendem por cliente, enquanto em Portugal,...

Paíshá 14 horas

Porto: Crimes violentos e graves estão a aumentar

O Comando Metropolitano do Porto da PSP registou um decréscimo de 4,5% de criminalidade geral em 2021, destacando-se uma diminuição...

Paíshá 14 horas

Edifício mais alto de Portugal será construído em Gaia por 150 milhões e terá 100 metros de altura

O edifício Skyline de 28 andares será construído em Vila Nova de Gaia e deverá custar aos seus investidores israelitas...

pub

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES