Desporto
Polémica instala-se: Famalicão recebe Guimarães sem adeptos. Vitorianos escrevem comunicado

O Vitória SC informou, através de um comunicado publicado esta terça-feira, que não solicitou quaisquer bilhetes para o encontro com o Famalicão, agendado para esta sexta-feira, às 21:15.
De acordo com os responsáveis do emblema vimaranense, esta decisão surge na sequência da posição assumida pelo clube no que diz respeito ao cartão de adepto, sublinhando que para esta partida apenas foram disponibilizados lugares para a zona de condições especiais de acesso e permanência.
Desta forma, os adeptos vitorianos que queiram assistir ao jogo terão de assegurar bilhetes para outras zonas do estádio, fator que pode causar problemas na segurança, cuja estratégia é baseada na separação dos adeptos das equipas rivais.
Em forma de comunicado, o Vitória SC expõe que “no âmbito do encontro relativo à 8.ª jornada da Liga Bwin, a disputar esta sexta-feira no Estádio Municipal de Famalicão, o Vitória Sport Clube foi informado pelo FC Famalicão de que apenas serão disponibilizados bilhetes de visitante para a chamada Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP).
Sendo pública a posição do Vitória Sport Clube sobre o Cartão do Adepto, assim como a nula adesão dos seus sócios e apoiantes ao mesmo, o Vitória optou por não solicitar ao FC Famalicão qualquer ingresso para a referida zona.
Importa acrescentar que o Vitória Sport Clube tem adotado uma política de reciprocidade nas suas conversações com todas as Sociedades inscritas na Liga Bwin, praticando no seu estádio políticas enquadráveis com aquelas de que beneficia nas suas deslocações.
Nesse sentido, e tendo em conta as diferentes configurações previstas para o sector visitante na ficha técnica do D. Afonso Henriques, o Vitória Sport Clube só disponibilizará os ingressos regulamentares e em exclusivo para a ZCEAP aquando do encontro da 25.ª jornada”, finalizam.
Por seu lado, o FC Famalicão sublinha a sua atitude sempre em prol do espetáculo desportivo, sublinhando que é considerado, unanimemente, como um clube exemplar no seu apoio aos adeptos e sublinha a sua disponibilidade no que toca à apresentação de soluções que visem facilitar a presença do público nos jogos.
Tecnicamente, os responsáveis do FC Famalicão explicam que “no decorrer da temporada passada, o Estádio Municipal de Famalicão foi alvo de vistorias com o intuito de criar duas áreas de Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP), uma localizada no setor visitado e outra no setor visitante”.
Destas vistorias terá resultado “a criação de uma ZCEAP no setor visitado (a qual já está em funcionamento), enquanto para o setor visitante ficou determinado que a bancada seria exclusivamente para os detentores de cartão do adepto, não existindo abertura das entidades para a criação de duas áreas (público geral visitante e ZCEAP) neste setor”, pode ler-se no site oficial do Famalicão.
Depois desta decisão, o FC Famalicão afirma ter apresentado “propostas para que o público afeto às equipas visitantes não fosse exclusivo às ZCEAP. À última destas soluções obtivemos a anuência das forças de segurança para a criação das duas referidas áreas no setor visitante, carecendo, todavia, a resposta de outras entidades competentes”, concluem.

Desporto
BTT: Luís Pereira e Raquel Cunha vencem no Concelhio de Resistência BTT de Vale de S. Cosme
Os betetistas Luís Pereira e Raquel Cunha venceram a prova de BTT concelhio de Vale de S. Cosme.
S. Cosme recebeu a 7.ª prova, da 3.ª edição da competição.
O campeonato termina em outubro em Joane.
Desporto
Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby

A seleção nacional de rugby esteve perto de alcançar uma inédita vitória num Mundial, este sábado, mas acabou por empatar diante da Géorgia (18-18), em Toulouse. Após ter estado a perder por 13-0, Portugal virou o jogo para 18-13 e, apesar de ter somado os primeiros pontos, viu o adversário empatar no último suspiro.
Após a derrota frente ao País de Gales (28-8) no arranque do Mundial, a seleção portuguesa parecia encaminhar-se para viver um filme algo semelhante, fruto de uma entrada ‘traiçoeira’, permitindo que a Geórgia fosse ampliando gradualmente a sua vantagem. Tanto assim foi que, sensivelmente à meia hora de jogo, Portugal já perdia por 13-0, mas a chave acabaria mesmo por estar no ensaio finalizado por Storti a cinco minutos do intervalo, permitindo uma desvantagem de oito pontos em tempo de descanso (13-5).
Esse foi apenas o mote para uma reação que se adivinharia ‘louca’. Com dois pontapés de penálti praticamente consecutivos, Samuel Marques acabaria por reduzir a diferença para 13-11, deixando os adeptos portugueses a vibrar nas bancadas.
Desporto
Veja o golo! FC Famalicão 1-0 FC Arouca
FC Famalicão vence em casa frente ao FC Arouca a contar para a jornada 6 da Liga portugal Betclic.
GOLO! FC FAMALICÃO, OTÁVIO AOS 28′, FC FAMALICÃO 1-0 FC AROUCA
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Pais querem regresso da professora e ameaçam com boicote às aulas
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: AD Carril de Mogege realizou convívio em Ribeira de Pena
-
Desportohá 4 dias
Xadrez: Irmãs famalicenses Mariana e Inês Silva sagram-se campeãs nacionais de Rápidas e Semirrápidas
-
Famalicãohá 4 dias
ACES Famalicão juntam-se à greve dos médicos do Norte por revisão salarial