Siga-nos nas redes

Desporto

Polémica instala-se: Famalicão recebe Guimarães sem adeptos. Vitorianos escrevem comunicado

Publicado

em

O Vitória SC informou, através de um comunicado publicado esta terça-feira, que não solicitou quaisquer bilhetes para o encontro com o Famalicão, agendado para esta sexta-feira, às 21:15.

De acordo com os responsáveis do emblema vimaranense, esta decisão surge na sequência da posição assumida pelo clube no que diz respeito ao cartão de adepto, sublinhando que para esta partida apenas foram disponibilizados lugares para a zona de condições especiais de acesso e permanência.

Desta forma, os adeptos vitorianos que queiram assistir ao jogo terão de assegurar bilhetes para outras zonas do estádio, fator que pode causar problemas na segurança, cuja estratégia é baseada na separação dos adeptos das equipas rivais.

Em forma de comunicado, o Vitória SC expõe que “no âmbito do encontro relativo à 8.ª jornada da Liga Bwin, a disputar esta sexta-feira no Estádio Municipal de Famalicão, o Vitória Sport Clube foi informado pelo FC Famalicão de que apenas serão disponibilizados bilhetes de visitante para a chamada Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP).

Sendo pública a posição do Vitória Sport Clube sobre o Cartão do Adepto, assim como a nula adesão dos seus sócios e apoiantes ao mesmo, o Vitória optou por não solicitar ao FC Famalicão qualquer ingresso para a referida zona.

Importa acrescentar que o Vitória Sport Clube tem adotado uma política de reciprocidade nas suas conversações com todas as Sociedades inscritas na Liga Bwin, praticando no seu estádio políticas enquadráveis com aquelas de que beneficia nas suas deslocações.

Nesse sentido, e tendo em conta as diferentes configurações previstas para o sector visitante na ficha técnica do D. Afonso Henriques, o Vitória Sport Clube só disponibilizará os ingressos regulamentares e em exclusivo para a ZCEAP aquando do encontro da 25.ª jornada”, finalizam.

Por seu lado, o FC Famalicão sublinha a sua atitude sempre em prol do espetáculo desportivo, sublinhando que é considerado, unanimemente, como um clube exemplar no seu apoio aos adeptos e sublinha a sua disponibilidade no que toca à apresentação de soluções que visem facilitar a presença do público nos jogos.

Tecnicamente, os responsáveis do FC Famalicão explicam que “no decorrer da temporada passada, o Estádio Municipal de Famalicão foi alvo de vistorias com o intuito de criar duas áreas de Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP), uma localizada no setor visitado e outra no setor visitante”.


Destas vistorias terá resultado “a criação de uma ZCEAP no setor visitado (a qual já está em funcionamento), enquanto para o setor visitante ficou determinado que a bancada seria exclusivamente para os detentores de cartão do adepto, não existindo abertura das entidades para a criação de duas áreas (público geral visitante e ZCEAP) neste setor”, pode ler-se no site oficial do Famalicão.

Depois desta decisão, o FC Famalicão afirma ter apresentado “propostas para que o público afeto às equipas visitantes não fosse exclusivo às ZCEAP. À última destas soluções obtivemos a anuência das forças de segurança para a criação das duas referidas áreas no setor visitante, carecendo, todavia, a resposta de outras entidades competentes”, concluem.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Daniela Silva do FC Famalicão assina pelo Benfica até 2024

Publicado

em

Por

A avançada Daniela Silva assinou um contrato com o Benfica até 30 de junho de 2024, depois de ter alinhado no Famalicão, anunciou hoje o campeão nacional de futebol feminino.

“Este é mais um passo relativamente à época que fiz, ao que tenho conseguido realizar ao longo do tempo e à minha evolução. Penso que a maioria dos jogadores tem o objetivo de chegar a um clube tão grande e com tanta história como o Benfica. Estou extremamente feliz por ter cá chegado”, afirmou Daniela Silva, em declarações ao canal televisivo dos ‘encarnados’.

A esquerdina, natural de Arouca e de 23 anos, vestiu a camisola do Famalicão nas últimas três temporadas, depois de ter representado o Clube Albergaria.

Em 2021/21, marcou 10 golos nos 32 jogos disputados pelos minhotos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Guarda Redes do FC Famalicão assinou pelo SL Benfica

Publicado

em

Por

Rute Costa, a atleta que vestiu a camisola do FC Famalicão durante duas temporadas e que foi capitã de equipa da formação famalicense, assinou contrato com o SL Benfica.

A guarda redes internacional que durante esta temporada realizou 25 jogos com a camisola do FC Famalicão assinou um contrato válido por duas temporadas com o atual campeão nacional, o SL Benfica.

Recorde-se que a atleta vai participar no euro 2022, com a seleção portuguesa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Portugal está na final do Europeu de Futsal Feminino

Publicado

em

Por

Portugal confirmou esta sexta-feira a presença, pela segunda vez consecutiva, na final do Europeu de futsal feminino, depois de golear a Hungria por 6-0.

O título da modalidade será discutido, este domingo, frente à equipa de Espanha. Lembre-se que já em 2019 as duas seleções haviam disputado a final, também no Pavilhão Multiusos de Gondomar, altura em que as espanholas ergueram o troféu após um 4-0 na final.

Foto: FPF

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: RAHC apontado como “exemplo motivador” por Mário Passos

Publicado

em

Por

O presidente da Câmara de Famalicão recebeu esta sexta-feira, 1 de julho, a equipa do Riba de Ave Hóquei Clube que esta época subiu à I Divisão de Hóquei em Patins. Mário Passos quis, desta forma, manifestar o reconhecimento do Município pelo êxito alcançado pelo clube ribadavense.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Ponta de lança Rafa reforça o Ribeirão FC

Publicado

em

Por

O Ribeirão FC anunciou a contratação de Rafa pra a sua equipa sénior principal, que volta agora a disputar a Pró-Nacional da AF Braga.

O ponta de lança chega ao emblema ribeirense com 22 anos, depois de ter alinhado pelo Maria da Fonte, FC Vilarinho, Varzim e sub 23 do FC Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Equipa de hóquei em patins do FAC recebida por Mário Passos

Publicado

em

Por

A equipa de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube (FAC) foi recebida esta quinta-feira, 30 de junho, no salão nobre dos Paços do Concelho, devido à subida à primeira divisão da modalidade em Portugal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Mafalda Marujo é novo reforço do FC Famalicão

Publicado

em

Por

O FC Famalicão comunicou, hoje. a contratação de mais um reforço para equipa sénior feminina para a equipa sénior feminina. Trata-se da atleta Mafalda Marujo, avançada, de 30 anos, que chega do Amora FC depois de mais de 100 golos marcados nas últimas três épocas.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Porto sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins pela 24.ª vez

Publicado

em

Por

O FC Porto sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins pela 24.ª vez, depois de vencer em casa o Benfica, por 3-2, no quinto e decisivo jogo da final dos ‘play-offs’.

Com as duas equipas empatadas com duas vitórias, os ‘dragões’, que ao intervalo já venciam por 2-1, aproveitaram o fator casa e bateram os ‘encarnados’ na partida decisiva, com golos de Gonçalo Alves (02 e 45 minutos) e Carlo Di Benedetto (17), enquanto Pol Manrubia (05) e Pablo Álvarez (44) anotaram os tentos dos lisboetas.

O FC Porto, que tinha sido campeão pela última vez em 2018/19 e sucede ao Sporting, chega, assim, ao 24.º cetro e é agora a equipa com mais títulos, desempatando com as ‘águias’, que somam 23.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Raquel Infante reforça equipa sénior feminina

Publicado

em

Por

O FC Famalicão reforça a sua equipa sénior feminina com a atleta Raquel Infante.

A internacional portuguesa de 31 anos chega de Espanha, do Dux Logroño, depois de uma vasta experiência em outras equipas europeias e portuguesas. Ocupa posição no centro da defesa e caracteriza-se como uma jogadora aguerrida, que gosta de “roubar” bola às adversárias.

Ao longo da sua carreira já conquistou vários títulos e na seleção principal feminina soma já 21 internacionalizações.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Jovens bailarinos representam Famalicão em competição internacional em Itália

Publicado

em

Por

Oito alunos, com idades entre os 10 e 14 nos, da ARTIS – Academia de Bailado de Vila Nova de Famalicão, foram apurados para as finais internacionais da competição DanzAfirenze que se vai realizar no próximo fim de semana em Florença, Itália.

Duarte Mellot, Ana Pedro Costa, Dalila Navio, Lara Vilaça, Margarida Lopes, Bianca Ricardo, Gabriela Martins e
Francisca Leite foram selecionados por vídeo, no passado mês de maio, avaliado por vários jurados internacionais. Solos e duetos de ballet clássico e dança contemporânea.

A Academia aproveitou uma publicação nas redes sociais para congratular estes jovens bailarinos, que passam agora a representar Famalicão na escala internacional.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Encontro da “velha guarda” reúne 140 homens em Lemenhe

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia de Covid 19, a freguesia de Lemenhe, em Famalicão, voltou a...

Desportohá 5 horas

Daniela Silva do FC Famalicão assina pelo Benfica até 2024

A avançada Daniela Silva assinou um contrato com o Benfica até 30 de junho de 2024, depois de ter alinhado...

Famalicãohá 7 horas

Noite animada no S. Pedro de Riba d’Ave (com vídeo)

A vila de Riba d’Ave viveu uma verdadeira noite de animação, este sábado. As festas de S. Pedro trouxeram a...

Economiahá 7 horas

Deco diz que preço da pescada subiu 46%, óleo 38% e frango 31% desde o início da guerra. Conheça aqui a lista completa

A Deco revelou que o preço dos produtos essenciais aumentou em cerca de 20 euros desde o início da guerra...

Famalicãohá 8 horas

Joane celebra 36 anos de vila e pede na nova USF e requalificação da escola secundária

Joane celebrou este domingo 36 anos de elevação a vila. Na sessão solene evocativa da data, que correu no largo...

Paíshá 9 horas

Corpo de pescador desaparecido encontrado em Afife

O corpo de um pescador, que estava desaparecido desde ontem à tarde, foi encontrado este domingo de manhã, em Afife,...

Famalicãohá 12 horas

PAN Famalicão apresenta queixa por nova descarga poluente no Rio Ave

O PAN de Famalicão apresentou nova queixa junto do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) relativamente a...

Bragahá 13 horas

Urgência de obstetrícia do Hospital de Braga volta a encerrar este domingo

A urgência de obstetrícia do Hospital de Braga volta a encerrar este domingo, durante todo o dia, por falta de...

Famalicãohá 1 dia

Famalicão: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave celebra 72 anos

Ocorreu este sábado o 72º aniversáio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave. As cerimónias começaram às...

Famalicãohá 1 dia

Paulo Cunha será Vice-Presidente do PSD

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão será vice-presidente de Luís Montenegro na nova comissão política nacional...

pub

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES