Siga-nos nas redes

Famalicão

Técnico da equipa feminina do FC Famalicão acusado de assédio sexual por jogadoras do Rio Ave

Publicado

em

Diversas jogadoras da equipa sénior de futebol feminino do Rio Ave acusam o antigo técnico, Miguel Afonso, atualmente no FC Famalicão, de assédio sexual, casos que alegadamente terão ocorrido na época de 2020/2021, avança o jornal Público.

Na base deas acusações estão supostas mensagens enviadas às jogadoras, com idades entre os 18 e 20 anos, algo que o técnico nega.

Uma das jovens terá reportado a situação aos seus pais e transmitido a informação ao técnico. A partir deste momento a jovem ter-se-á sentido prejudicada, depois de não ser convocada para o primeiro jogo oficial da temporada, terminando nos escalões de formação do Rio Ave.

Numa outra ocasião o namorado de uma das jogadoras terá mesmo chegado a confrontar o técnico, que terá acabado por dizer que tudo não passava de uma brincadeira, e pedindo desculpas.

Contactado pelo jornal Público, sobre o mesmo assunto Miguel Afonso terá respondido “Não sei onde querem chegar com isso e que tipo de conversas são essas”.

De acordo com a mesma fonte, a transferência de Miguel Afonso para um clube que disputa a 1.ª divisão terá surpreendido “jogadoras e outros agentes desportivos”, que garantem ter informado o FC Famalicão da situação, mas que este “nada fez até ao momento”.

Ainda de acordo com estes, os responsável famalicense “foi alertado para a existência de provas sérias que não deveriam ser ignoradas ou abafadas e que agentes desportivos com os antecedentes do novo treinador dos minhotos não poderiam estar no futebol”, dizem.

A uma das atletas do Rio Ave, na altura com 19 anos, terá perguntado “Gostas de mulheres ou de homens?”, numa das interações iniciais entre ambos, continuando nos dias seguintes a mandar mensagens com uma conotação intima.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Famalicão

Famalicão: Luzes de Natal trazem brilho ao centro da cidade

Publicado

em

As luzes de Natal já estão em funcionamento desde o dia 1 de dezembro. Veja algumas imagens do espírito natalício espalhado pelo centro urbano.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: GD Joane vence em casa do líder

Publicado

em

Em jogo a contar para a 13ª jornada do Pró Nacional da AF Braga, o GD de Joane foi vencer ao terreno do líder, Os Sandinenses, por duas bolas a zero. Com este triunfo, a equipa joanense subiu para o terceiro lugar da tabela classificativa com 26 pontos e tem ainda menos um jogo.

Em primeiro continuam Os Sandinenses com 32 pontos e o segundo o Ponte com 27, mas com mais uma partida que a formação joanense. Os Sandinenses averbaram a sua primeira derrota ao cabo de 13 jornadas disputadas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: FAC e Riba d’Ave HC jogam fora este domingo

Publicado

em

As duas equipas famalicenses de hóquei em patins a competir na primeira divisão têm hoje jogo fora. O Famalicense Atlético Clube (FAC) vai defrontar o HC Braga, pelas 17 horas. Já o Riba d’Ave Hóquei Clube vai jogar frente ao FC Porto, às 18 horas.

O adversário do FAC ocupa, neste momento, a posição 10 da tabela, imediatamente atrás da equipa do FAC. Já o FC Porto está em quarto lugar.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Apresentado o Projeto de Enduro 2023

Publicado

em

Na passada sexta-feira, 2 de dezembro, foi apresentado, na Junta de Freguesia de Mogege, o Projeto de Enduro 2023 do piloto famalicense Ballas Junior.

Ballas junior referiu que o próximo ano no Enduro será uma época de aprendizagem e de muitos desafios. Foi também revelado que o “Sr. Dakar”, o também piloto famalicense Paulo Marques irá apadrinhar este jovem piloto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Ana Marinho convocada para a Seleção Nacional

Publicado

em

A atleta joanense do Clube Desportivo de S. Salvador do Campo, Ana Marinho, está convocada para representar a Seleção Nacional.

A atleta vai estrear-se no Campeonato da Europa de Corta-Mato. A jovem, que ainda no passado fim de semana se sagrou Vice-Campeã Nacional de Corta-Mato Longo em Juniores, vai representar a seleção nacional no escalão de sub-20, numa competição a decorrer em Turim, Itália, no dia 11 de dezembro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Futebol Feminino: FC Famalicão enfrenta hoje o SC Braga

Publicado

em

A equipa feminina do FC Famalicão joga, este domingo, às 15 horas, frente à equipa do SC Braga. Esta será a oitava jornada da Liga BPI.

Recorde-se que a equipa famalicense soma 12 pontos no campeonato, ocupando o quinto lugar da tabela.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Grande Simulacro da Associação Humanitária dos Bombeiros Famalicenses realiza-se hoje

Publicado

em

Este sábado a  Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, vai realizar um Grande Simulacro no Edifício da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, inserido no Programa dos 95 anos desta Associação.

O mesmo terá o seu início pelas 15h00m.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Inaugurada árvore de Natal de croché

Publicado

em

Ao final da tarde desta sexta-feira, 2 de dezembro, foi inaugurada uma árvore de Natal feita em rosetas de croché de 20 centímetros, num total de seis metros e meio de altura.

O momento de inauguração desta árvore feita com um material diferente contou ainda com crianças da comunidade escolar a cantar, a chegada do pai Natal, entre outras dinâmicas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Homem de 42 anos ferido após despiste na freguesia de Delães

Publicado

em

Uma pessoa ficou ferida, ao final da tarde desta sexta-feira, na sequência do despiste de um automóvel, na zona da Curva do Conde, na Estrada Nacional 310, na freguesia de Delães em Famalicão.

As forças de socorro e segurança destacadas para o local totalizam 12 operacionais e quatro veículos de apoio.

O alerta foi registado às 18:03.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Projeto “ADN” da Pasec é o vence Programar em Rede 2022

Publicado

em

Explorar e valorizar o “ADN” de Famalicão por via das artes é o intuito da Pasec – Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais, a grande vencedora da edição 2022/2023 do Programar em Rede, iniciativa promovida pelo Município de Famalicão que disponibiliza uma verba até ao máximo de 10 mil euros para financiar um projeto cultural que seja apresentado em rede por várias entidades do concelho.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Luzes de Natal trazem brilho ao centro da cidade

As luzes de Natal já estão em funcionamento desde o dia 1 de dezembro. Veja algumas imagens do espírito natalício...

Desportohá 16 horas

Famalicão: GD Joane vence em casa do líder

Em jogo a contar para a 13ª jornada do Pró Nacional da AF Braga, o GD de Joane foi vencer...

Paíshá 17 horas

Papa nomeia D. Carlos Azevedo para o Comité para as Ciências Históricas

D. Carlos Azevedo, antigo bispo auxiliar de Lisboa, foi nomeado pelo Papa Francisco para delegado do Comité Pontifício para as...

Economiahá 19 horas

GALP estima diminuição na fatura da eletricidade já em Janeiro

A empresa diz que estima uma diminuição no valor das facturas a partir de Janeiro numa carta aos clientes, delineando...

Mundohá 19 horas

Procuradoria-Geral do Irão anuncia fim da polícia da moralidade

O Irão aboliu a polícia da moralidade, uma força que detinha especialmente mulheres que não usavam o véu islâmico de...

Regiãohá 20 horas

Esposende: Agitação marítima leva ao fecho da barra marítima

A barra marítima de Esposende encontra-se fechada a toda a navegação este domingo, devido à agitação marítima, segundo a Autoridade...

Paíshá 21 horas

Saúde: Eficiência na gestão de recursos no Norte será superior à de Lisboa e Vale do Tejo

Manuel Pizarro admitiu que a eficiência na gestão de recursos no Norte será superior à de Lisboa e Vale do...

Desportohá 21 horas

Famalicão: FAC e Riba d’Ave HC jogam fora este domingo

As duas equipas famalicenses de hóquei em patins a competir na primeira divisão têm hoje jogo fora. O Famalicense Atlético...

Desportohá 21 horas

Famalicão: Apresentado o Projeto de Enduro 2023

Na passada sexta-feira, 2 de dezembro, foi apresentado, na Junta de Freguesia de Mogege, o Projeto de Enduro 2023 do...

Desportohá 22 horas

Famalicão: Ana Marinho convocada para a Seleção Nacional

A atleta joanense do Clube Desportivo de S. Salvador do Campo, Ana Marinho, está convocada para representar a Seleção Nacional....

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES