Famalicão
Famalicão: Vítimas acusam padre de Joane de alegados abusos sexuais durante décadas

Foram relatados, nas redes sociais, alegados abusos sexuais de um padre da freguesia de Joane, em Famalicão.
De acordo com o Jornal I, as próprias vítimas denunciaram o padre Fernando Sousa e Silva, que alegadamente manteve estes comportamentos durante décadas.
De acordo com um destes relatos, o padre “perguntava se algum rapaz já me tinha tirado as cuequinhas, se me mexera no pipi, se se metera em cima de mim e se me apalpava os seios. Ao mesmo tempo punha-me a mão no peito”, segundo uma das testemunhas.
De acordo com a CM, este sacerdote chegou a ser denunciado ao arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, entre 1999 e 2002, mas nunca foram investigadas.

Entretenimento
Famalicão: Vale S. Cosme mostra força associativa na Mostra Comunitária
A freguesia de Vale S. Cosme, em Famalicão, é palco, este fim de semana, da Mostra Comunitária. Um evento que pretende servir de montra para o que de melhor se faz nesta localidade.
Já este sábado decorreram diversas iniciativas.
Para este domingo estão agendadas a Caminhada Castro da Boca – Mini Trail, às 09h00, 4.ª Edição do Passeio de Carros e Motas Clássicas e uma aula de karaté, a partir das 10h00 e Mega aula de Zumba, às 11h00.
No período da tarde terão lugar a Eucaristia Solene e Procissão em Honra dos padroeiros da freguesia e o encerramento do evento, cerca das 18h00, com o corte do bolo da freguesia.
Desporto
BTT: Luís Pereira e Raquel Cunha vencem no Concelhio de Resistência BTT de Vale de S. Cosme
Os betetistas Luís Pereira e Raquel Cunha venceram a prova de BTT concelhio de Vale de S. Cosme.
S. Cosme recebeu a 7.ª prova, da 3.ª edição da competição.
O campeonato termina em outubro em Joane.
Famalicão
Teatro: “Mulheres de Shakespeare” na Casa das Artes de Famalicão

A Casa das Artes de Famalicão apresenta esta noite a peça Mulheres de Shakespeare, que será mais tarde apresentada também no teatro Helena Sá e Costa, no Porto, a partir de 11 de outubro.
Mulheres de Shakespeare” foi criado pelas autoras Fátima Vieira e Matilde Real, conta com encenação de Carlos Pimenta e com a atriz Emília Silvestre e a cantora Sofia Fernandes.
Os papéis femininos são marcantes nas obras de Shakespeare. Embora relegadas para segundo plano, por contingências certamente mais sociais do que dramatúrgicas, o autor inglês mostra-nos, apesar de tudo, como influenciam de forma decisiva as decisões dos homens, que se assumem como centro de decisão e poder.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Oliveira S. Mateus celebra o Dia da Freguesia com Mostra Comunitária entre 21 e 23 de setembro
-
Desportohá 1 semana
Veja os golos! Rio Ave FC 1-1 FC Famalicão
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Bairro realiza Mostra Comunitária da freguesia este sábado
-
Famalicãohá 4 dias
IPCA já abriu as portas a novos estudantes para novo ano letivo 2023/2024