Siga-nos nas redes

Desporto

Seleção Nacional solidária com jogadoras vítimas de assédio sexual

Publicado

em

Portugal recebe na quinta-feira a Bélgica, a partir das 18h00, no Estádio do Vizela, na primeira ronda do play-off continental de apuramento para o Mundial de 2023.

A Seleção Nacional feminina encontra-se a preparar a receção à Bélgica, na quinta-feira a partir das 18h00, no Estádio do Vizela, na primeira ronda do play-off continental de apuramento para o Mundial de 2023.

Antes do treino desta segunda-feira, todas as jogadoras posaram para fotografias com uma tarja que dizia “Denuncia! Em integridade.fpf.pt”, em alusão ao recente caso de assédio sexual, que envolve o treinador Miguel Afonso e o diretor desportivo Samuel Costa, do Famalicão.

“Estamos solidárias. Encorajamos todas as pessoas que sofrem. Isto não é apenas no futebol, é na sociedade. Infelizmente, agora aconteceu no futebol, mas dar-lhes força e coragem para não se calarem”, frisou Sílvia Rebelo, quando questionada sobre o caso.

Em caso de triunfo contra a Bélgica, Portugal enfrenta a Islândia na segunda ronda, em 11 de outubro, também a partir das 18h00, em Paços de Ferreira, num jogo em que, caso também vença, qualifica-se para o Mundial se for uma das duas melhores (pontos na fase de grupos, com primeiro, terceiro, quarto e quinto, e segunda ronda do play-off).

Caso consiga o apuramento, mas como o pior dos apurados, Portugal seguirá para um play-off intercontinental, na Nova Zelândia, que ditará as derradeiras três vagas, com China Taipé, Tailândia, Camarões, Senegal, Papua Nova Guiné, Haiti, Panamá, Chile e Paraguai.

A fase final do Campeonato do Mundo será realizada na Austrália e Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Mário Passos recebe GD Natação de Famalicão e promete nova piscina

Publicado

em

O presidente da Câmara de Famalicão promete melhorar as condições de trino do Grupo Desportivo de Natação, com a construção de uma nova piscina com pistas de 50 metros.

Mário Passos recebeu esta quarta-feira os atletas. treinador e presidente do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, que acabada de subir à I Divisão Nacional,

O edil espera que a nova piscina possa avançar ainda neste mandato.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Mundial 2022: Portugal vence Suíça por 6-1 e está nos quartos de final da competição

Publicado

em

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os quartos de final do Mundial de 2022, ao golear a Suíça por 6-1, com ‘hat-trick’ de Gonçalo Ramos, no último jogo dos ‘oitavos’, em Lusail.

O avançado do Benfica, aos 17, 51 e 67 minutos, Pepe, aos 33, Raphaël Guerreiro, aos 55, e Rafael Leão, aos 90+2, marcaram os golos da formação das ‘quinas’, enquanto Manuel Akanji apontou o tento dos helvéticos, aos 58.

Nos quartos de final, num jogo marcado para sábado, pelas 15:00 (em Lisboa), no Estádio Al Thumama, em Doha, Portugal vai defrontar Marrocos, que hoje eliminou a Espanha, no desempate por penáltis (3-0, após 0-0 nos 120 minutos).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Grupo Desportivo de Natação de Famalicão sobe à 1.ª Divisão Nacional

Publicado

em

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, fez uma vez mais história nos Campeonatos Nacionais de Clubes, este fim de semana, nas Piscinas Municipais de Estarreja, ao sagrar-se vice-campeão nacional de Clubes, uma classificação que lhes garantiu subida à 1ª divisão da federação portuguesa da modalidade.

A Natação de Famalicão, totalizou 405 pontos, ao longo das 38 provas realizadas, conquistando um fabuloso 2ª lugar da classificação geral, no sector masculino, entre os 27 Clubes nacionais que disputaram a 2ª divisão nacional de Clubes.

Na competição feminina, a Natação Famalicense, esteve em excelente nível, classificando-se no 1º terço da tabela, entre os 27 clubes participantes, classificando-se no 9º lugar da geral.
“Estamos de regresso ao nosso lugar. Ser FAMA é ser de Primeira”, são as palavras do treinador Pedro Faia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados da Divisão de Honra da AF Braga

Publicado

em

Disputou-se no passado fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a décima-primeira jornada da Divisão de Honra da AF Braga. Os resultados das equipas famalicenses foram os seguintes: Desp. S. Cosme 0-2 FC Roriz; GFC Pousa 2-1 GD Louro; CD Lousado 2-1 UD Vila Chã 3 UD Calendário 0-1 Marca; Bairro FC 2-1 ACR Guilhofrei e GD Pedralva 1-1 CRP Delães.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados do Distrital da 1ª Divisão

Publicado

em

Disputou-se no passado fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a nona jornada do Distrital da primeira divisão com os seguintes resultados por parte das equipas famalicenses: UD Palvoreira 2-1 GD Fradelos; São Cláudio 0-4 Ruivanense AC; CRP Delães “B” 0-8 GD S. Cristovão; Águias de Tabuadelo 2-1 AD Gondifelos e Opeário FC 3-1 ACRD Nespereira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados da 13ª jornada do Pró Nacional da AF Braga

Publicado

em

Disputou-se no passado fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a 13ª jornada do Pró Nacional da AF Braga. Os resultados das equipas famalicenses foram os seguintes: AD Ninense 1-0 SC Cabreiros; Os Sandinenses 0-2 GD Joane; Ribeirão FC 3-0 GD Serzedelo e CD Celoricense 1-0 AD Oliveirense.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicense Ana Marinho vai representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Corta-Mato

Publicado

em

A atleta joanense do Clube Desportivo de S. Salvador do Campo, Ana Marinho, está convocada para representar a Seleção Nacional. A atleta vai estrear-se no Campeonato da Europa de Corta-Mato.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicense Mariana Machado vence Gerês Extreme Marathon 

Publicado

em

Mariana Machado, atleta da AMVE, foi a grande vencedora na prova Gerês Extreme Marathon, disputada no Minho, num percurso difícil e com muita chuva e frio.

Foi a melhor estreia possível nesta distância para a nossa atleta que conquistou a primeira vitória com a Camisola da Associação Moinho de Vermoim e que regressou à pouco tempo dos Mundiais de Trail na Tailândia. 

Através de um comunicado, a equipa congratula a jovem atleta pelo feito cumprido.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Ronaldo assina pelo Al-Nassr da Arábia Saudita

Publicado

em

O capitão da Seleção Nacional irá auferir de 200 milhões de euros por ano, num contrato válido por dois anos e meio, de acordo com a imprensa internacional.

(em atualização)

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicense Jorge Malheiro distinguido como campeão regional em Master Open 2022 e Taça AVCVR em Vila Real

Publicado

em

O atleta famalicense Jorge Malheiro esteve presente na Gala ACRVR em Vila Real, onde foi distinguido com a Taça ARCVR e como campeão regional em Master Open 2022.

Em 2023, o atleta de Famalicão irá correr com o Jersey campeão regional de Vila Real Master Open XCM.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Guimarãeshá 1 hora

Camião de lenha tomba na EN206 em Ronfe após despiste

Um veículo pesado que carregava lenha ficou tombado, na tarde desta quarta-feira, na Estrada Nacional 206, em Ronfe, que liga...

Desportohá 1 hora

Mário Passos recebe GD Natação de Famalicão e promete nova piscina

O presidente da Câmara de Famalicão promete melhorar as condições de trino do Grupo Desportivo de Natação, com a construção...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: 152 autocarros e mais de 1.100 ligações diárias passam a servir a Comunidade Intermunicipal do Ave

A AVE Mobilidade, marca da nova operação de transporte público rodoviário que passa a servir os oito municípios da Comunidade...

Paíshá 2 horas

Burla em nome da EDP ameaça clientes com corte da eletricidade em troco de 150 euros

Está a ser levada a cabo uma burla em nome da EDP, através de mensagens SMS, na qual os criminosos...

Paíshá 2 horas

Évora será Capital Europeia da Cultura em 2027

Évora será Capital Europeia da Cultura em 2027, juntamente com Liepaja, na Letónia, foi hoje anunciado, numa conferência de imprensa...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão Lés a Lés: Antas celebra Nossa Senhora da Conceição

A freguesia de Antas, em Famalicão, vai celebrar as Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, com um programa...

Regiãohá 5 horas

Familiares retiram corpo de homem de 77 anos afogado na praia de Vila Chã em Vila do Conde

O corpo de um homem de 77 anos foi encontrado esta quarta feira, nas águas da praia de Vila Chã,...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Caso Cidadania foi arquivado pelo Ministério Público

Foi arquivado, está quarta feira, por ordem do Ministério Público, o caso que opunha Mesquita Guimarães é a Disciplina de...

Barceloshá 7 horas

Mulher que realizava “serviços espirituais” e burlava clientes constituída arguida pela GNR em Barcelos

A GNR constituiu arguida, em Barcelos, uma mulher de 27 anos suspeita de burlas com execução de “serviços espirituais” para...

Paíshá 7 horas

Homem de 22 anos detido na Maia por alegadamente ter abusado de jovem de 16 anos inconsciente após beber álcool

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na Maia, um homem de 22 anos por, alegadamente, ter abusado sexualmente de uma jovem...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES