Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Gala do Desporto distingue os melhores atletas e coletividades do concelho a 13 de novembro

Publicado

em

Realiza-se no dia 13 de novembro, pelas 21:00, no Pavilhão Municipal de Famalicão a VII Gala do Desporto, onde serão distinguidos os atletas e coletividades famalicenses que mais se destacaram nas respetivas modalidades, depois de decididos os vencedores por votação do público.

O Torneio Internacional Cidade de Famalicão 2022 do Clube de Xadrez A2D / Associação Académica da Didáxis, o Famalicão Dança 2021 da Academia Gindança e a organização das Finais da Taça Concelhia da Associação de Futebol Salão Amador de Famalicão (AFSA) foram, segundo o júri formado por jornalistas, os melhores eventos do ano, cabendo agora ao público definir o melhor.

As votações decorrem online no portal www.famalicaodesportivo.pt até às 12h00 da próxima sexta-feira, dia 11 de novembro.

Esta edição da Gala marca o regresso do evento ao seu formato original, numa cerimónia dedicada a distinguir o mérito desportivo dos atletas, técnicos, associações e clubes do concelho famalicense.

São 21 os nomeados da edição deste ano, havendo a atribuição do galardão do júri nas categorias ‘Associação/Clube Desportivo do Ano’, ‘Dirigente do Ano’, ‘Treinador do Ano’, ‘Atleta Revelação do Ano Feminino’, ‘Atleta Revelação do Ano Masculino’, ‘Árbitro do Ano’ e ‘Prémio Excelência’ – este último, sem lista de nomeados.

Para além dos prémios do júri, o município atribui o galardão Famalicense d’Ouro a todos os campeões nacionais e internacionais de diferentes modalidades desportivas.  

Recorde-se que na sexta edição foram entregues galardões a cerca de 84 atletas famalicenses de 13 modalidades desportivas, pelos títulos de campeões alcançados na época 2021 e 2020/2021, num total de 11 sessões descentralizadas pelo concelho. Já o único galardão do júri, o ‘Prémio Excelência’, foi entregue ao ex-atleta do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, João Araújo.

Desde 2019 que a cerimónia não se realizava no Pavilhão Municipal de Famalicão, tendo a Gala do Desporto acontecido por via de sessões descentralizadas pelo concelho.

GALA DO DESPORTO DE FAMALICÃO 2022

– Lista de Nomeados –

Associação/Clube Desportivo do Ano

Escola Atletismo Rosa Oliveira

Núcleo de Árbitros de Futebol de V.N. Famalicão

Academia Gindança

Dirigente do Ano

Conceição Rodrigues – Famalicense Atlético Clube

Márcio Sousa – Associação de Futebol Salão Amador de Famalicão (AFSA)

Mário Oliveira – Clube de Xadrez A2D / Associação Académica da Didáxis

Treinador do Ano

Luís Silva – Associação de Boccia Luís Silva

Cidália Silva – Famalicense Atlético Clube

Sérgio Costa e Rita Almeida – Academia Gindança

Atleta Revelação Feminino

Ana Marinho – Escola Atletismo Rosa Oliveira

Adriana Rocha – Sport Lisboa e Benfica

Rita Silva – Academia Gindança

Atleta Revelação Masculino

Ballas Júnior (Trial)

Tiago Pereira – Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão

Tomás Araújo – Sport Lisboa e Benfica

Árbitro do Ano

João Pinheiro – Núcleo de Árbitros de V. N. Famalicão

José Barbosa – Associação de Voleibol de Braga

Filipe Antunes – Associação de Atletismo de Braga

Evento Desportivo do Ano (Votação Online)

Torneio Internacional Cidade de Famalicão 2022 – Clube de Xadrez A2D / Associação Académica da Didáxis

Famalicão Dança 2021 – Academia Gindança

Finais da Taça Concelhia – Associação de Futebol Salão Amador de Famalicão (AFSA)

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Famalicão

Famalicão: Professores das escolas do concelho estiveram em Lisboa

Publicado

em

Os professores das escolas de Vila Nova de Famalicão não deixaram de se representar na manifestação nacional que este sábado juntou milhares de docentes e não docentes, de todo o país, na capital.

A marcha decorreu este sábado, entre o Ministério da Educação e o Palácio de Belém, onde uma delegação de docentes e não docentes foi recebida por dois representantes do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois da marcha de mais de três quilómetros, que começou em frente ao Ministério da Educação, milhares de professores e funcionários concentraram-se em frente ao Palácio de Belém exigindo “respeito” e melhores condições laborais.

André Pestana, o coordenador do Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (STOP), que convocou o protesto, e representantes de trabalhadores não docentes e de técnicos especializados, foram recebidos por consultores do Presidente da República para a área da Educação.

Na página da Presidência é dito que a organização “apresentou as suas perspetivas sobre a situação profissional de docentes, técnicos especializados, técnicos superiores, assistentes técnicos e assistentes operacionais” e que a informação será transmitida ao Presidente da República.

A manifestação deste sábado foi a terceira convocada pelo STOP desde dezembro. Além desta marcha, também a plataforma de estruturas sindicais agendou uma outra para o dia 11 de fevereiro

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Trânsito condicionado na Rua da Estação a partir de segunda-feira

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão informa que, na sequência de concluir a execução do passeio partilhado com a ciclovia na Rua da Estação (zona do viaduto), será necessário condicionar a circulação automóvel naquela via, com recurso a semáforos para trânsito alterado, de segunda até quarta-feira, durante o período diurno e noturno.

O Município agradece a compreensão dos automobilistas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Famalicão: Desperta & Brinca realiza Concerto de Janeiras

Publicado

em

A Associação Desperta e Brinca promove, este domingo, 29 de janeiro, um Concerto de Janeiras. O espetáculo decorre no Auditório António Gomes, na União de Freguesias de Avidos e Lagoa, a partir das 15h00.

O concerto é proporcionado por uma orquestra ao vivo, constituída por professores de música – o grupo musical Casa de Esmeriz Ensemble & Convidados. E, ainda, por um coro intergeracional que terá a participação especial da EB/JI de Avidos e Lagoa e dos seus familiares.
Esta atividade é uma parceria entre a Desperta & Brinca, a EB Avidos e Lagoa e a União de Freguesias de Avidos e Lagoa.

A entrada é livre.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

 FC Famalicão: Inês Santos “Espero encontrar uma equipa muito competente e competitiva”

Publicado

em

FC Famalicão no escalão feminino desloca-se este domingo a partir das 15 horas ao terreno do Damaiense, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga BPI.

Depois da derrota para as meias finais da Taça da Liga frente ao Sporting de Braga por três bolas a zero, o FC Famalicão vai tentar neste jogo voltar ao ritmo vitorioso.  

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: D. Micas, de Lousado, faz hoje 100 anos

Publicado

em

O concelho de Famalicão tem mais uma centenária, desta vez na freguesia de Lousado. Este sábado, a D. Micas, como é carinhosamente chamada, completou 100 anos de vida.

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, associou-se ao aniversário e partilhou o momento na sua página de Facebook com a frase “Muitos parabéns!”

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Marco Ramos treinador famalicense “Não há partidas iguais e nem histórias iguais”  

Publicado

em

Em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga BPI o FC Famalicão desloca-se ao Sport Futebol Damaiense.

Depois da derrota em Braga por três bola a zero para a Taça da liga, o FC Famalicão vai querer nesta partida mudar o rumo dos acontecimentos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

PSP detém condutor que terá atropelado mortalmente uma jovem em Famalicão

Publicado

em

A PSP de Famalicão deteve, na noite desta sexta-feira, um homem que se suspeita ser condutor que atropelou mortalmente um jovem de 27 anos, na avenida General Humberto Delgado, em Famalicão.

Segundo avança o Jornal de Notícias, o suspeito tem 50 anos, foi encontrado pelos agentes da PSP em casa de familiares, onde se terá escondido.

Ainda segundo aquele jornal, o homem é residente em Famalicão e é suspeito de ter atropelado, na noite de quinta para sexta-feira, uma jovem que atravessava a Avenida marechal Humberto delgado, junto às lameiras, quando regressava do trabalho.

A Polícia terá chegado ao suspeito, depois de ter encontrado a viatura envolvida no atropelamento.

O suspeito é presente, este sábado, ao juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: 200 alunos de Riba d’Ave cumpriram a tradição e cantaram os Reis

Publicado

em

Na EB de Riba de Ave, cumpriu-se uma das tradições mais antigas da nossa região: cantar os Reis. Os protagonistas foram os alunos, que, esta semana, chamaram os familiares à escola e tocaram e cantaram canções alusivas à época, que encantaram de pais e avós.

O espetáculo foi ensaiado pela professora de Música, Isabel Campos.

As coroas que enfeitavam a cabeça das cerca de 200 crianças foram, em parte, feitas em família com materiais reutilizados, uma vez que a EB de Riba de Ave é uma Eco-escola.

“Os pais gostaram muito porque aplaudiram com muita força e não pararam de filmar”, segredou Mariana Lopes, aluna do 4ºD.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Hóquei: FAC recebe SC Tomar e Riba d’Ave HC vai ao tereno do OC Barcelos

Publicado

em

A equipa de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube recebe, este sábado, o Sporting Clube de Tomar, para disputar a 15ª jornada da 1ª Divisão.

O encontro começa às 18h00, no Pavilhão Municipal de Famalicão, e tem transmissão em direto na Fama TV.

Já o Riba d’Ave hóquei clube, joga amanhã, domingo, no Pavilhão Municipal de Barcelos, frente ao OC Barcelos, em partida a contar também para a jornada 15 da 1ª Divisão. O jogo tem início ás 16 horas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: este sábado há Sarau de Reis solidário na EB de Delães

Publicado

em

A Escola Básica (EB) de Delães realiza, hoje, 28 de janeiro, a sétima edição do “Sarau de Reis”, com muita música e um objetivo solidário.

O evento tem início às 21h00 e conta com a participação da Associação de Pais, de alunos, professores e auxiliares da Escola de Delães, do Jardim de Infância Bem-Me-Quer, da Associação de Pais da Escola da Carreira e Jardim Infância de Bente, da Conferência Vicentina de Delães, do Rancho Folclórico Divino Salvador de Delães e do Agrupamento de Escuteiros de Delães.

Este sarau servirá também para angariar produtos enlatados e leite para oferecer à Conferência Vicentina de Delães.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Desportohá 9 horas

Veja o golo! FC Famalicão vence o Estoril Praia por uma bola

O FC Famalicão recebeu e venceu por uma bola a zero esta noite no estádio Municipal de Famalicão o GD...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão: Professores das escolas do concelho estiveram em Lisboa

Os professores das escolas de Vila Nova de Famalicão não deixaram de se representar na manifestação nacional que este sábado...

Paíshá 19 horas

Marcelo já avisou: “Vai ser um ano muito difícil” no que toca aos incêndios no verão

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa apelou aos cidadãos para se prepararem para os incêndios florestais deste Verão,...

Paíshá 19 horas

Animais mais velhos tornam-se estrelas da nova campanha anti-abandono

“Paixões Não Envelhecem” é o nome de uma nova campanha que visa aumentar a consciência sobre a questão do abandono...

Famalicãohá 21 horas

Famalicão: Trânsito condicionado na Rua da Estação a partir de segunda-feira

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão informa que, na sequência de concluir a execução do passeio partilhado com...

Economiahá 22 horas

Os preços dos combustíveis ficam mais caros esta segunda-feira

É a terceira semana consecutiva que os preços dos combustíveis aumentam em Portugal. Tanto a gasolina como o gasóleo devem,...

Entretenimentohá 22 horas

Famalicão: Desperta & Brinca realiza Concerto de Janeiras

A Associação Desperta e Brinca promove, este domingo, 29 de janeiro, um Concerto de Janeiras. O espetáculo decorre no Auditório...

Desportohá 2 dias

 FC Famalicão: Inês Santos “Espero encontrar uma equipa muito competente e competitiva”

FC Famalicão no escalão feminino desloca-se este domingo a partir das 15 horas ao terreno do Damaiense, em jogo a...

Famalicãohá 2 dias

Famalicão: D. Micas, de Lousado, faz hoje 100 anos

O concelho de Famalicão tem mais uma centenária, desta vez na freguesia de Lousado. Este sábado, a D. Micas, como...

Desportohá 2 dias

FC Famalicão: Marco Ramos treinador famalicense “Não há partidas iguais e nem histórias iguais”  

Em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga BPI o FC Famalicão desloca-se ao Sport Futebol Damaiense. Depois...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES