Famalicão
Famalicão: Riopele aumenta trabalhadores com salários mais baixos para os 780 euros

A têxtil famalicense Riopele vai aumentar o salário mais baixo dos seus colaboradores, já em 2023, passando para os 780 euros, traduzindo-se numa subida de mais de 8% no seu valor.
De acordo com uma notícia do jornal Público,os salários dos escalões intermédios e superiores também vão ser melhorados.
Segundo José Alexandre Oliveira, presidente da empresa, que anunciou esta segunda-feira esta novidade aos trabalhadores, estes aumentos vão ter um custo de cerca de um milhão de euros por ano.
“Queremos dar um sinal de que estamos com os nossos trabalhadores. Precisamos de beneficiar todos os que estão conosco, estamos todos no mesmo barco e é nosso dever cuidar da parte social da empresa, tendo em conta tudo o que se está a passar”, disse o presidente à mesma fonte.
Mesmo antes disto, a Riopele já praticava salários acima dos limites estabelecidos em Portugal, oferencedo 720 euros, em vez dos 705 defenidos.
Também o subsídio de alimentação, estipulado pela empresa nos 3,50 euros por dia, está acima do valor mínimo praticado de 2,40 euros.

Desporto
FC Famalicão: equipa feminina e sub19 recebidos em festa nos Paços do Concelho
Depois de um sábado histórico, a festa do FC de Famalicão continuou esta segunda-feira com a receção nos Paços do Concelho à equipa de futebol feminino que venceu a Taça de Portugal e à equipa de sub19 que se sagrou campeã nacional.
Foram muitos os adeptos que quiseram assistir ao reconhecimento do Município pelos feitos alcançados, esta época, pelo Famalicão.
O presidente da Câmara agradeceu aos atletas, á equipas técnicas e aos dirigentes por mostrarem ao país que Famalicão é grandioso.
Famalicão
Famalicão: Chuva e temperaturas mais baixas vão manter-se esta terça-feira

O cenário meteorológico para esta terça-feira irá continuar a ser nublado e chuvoso, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o concelho de Famalicão.
Com uma probabilidade de precipitação de 99%, atribuída por estes, as temperaturas máximas deverão atingir os 21.º graus, enquanto que as temperaturas mínimas vão descer até aos 14.º graus.
Famalicão
Famalicão: Jovem ator com raízes em Delães vence Palma d’Ouro no Festival de Cannes em França
O ator franco-português, com raízes em Famalicão, na freguesia de Delães, Milo Machado Graner, de apenas 13 anos, esteve no festival de cinema de Cannes, onde o filme em que atua, “Anatomie d’une Chute” (Anatomia de uma Queda), da realizadora Justine Triet, venceu a Palma d’Ouro, neste que é o mais importante evento da indústria do cinema mundial.
Milo, interpreta o papel de Daniel, um jovem com problemas de visão, e dos seus pais, Sandra e Samuel, que vivem numa remota montanha, há um ano.
Quando Samuel, o pai, é encontrado morto fora de casa, é lançada uma investigação sobre a morte em circunstâncias suspeitas. No meio da incerteza, mãe é acusada do crime.
Suicídio ou homicídio, é a dúvida. Um ano depois, Daniel, o filho do casal, interpretado por Milo, comparece ao julgamento da sua mãe, para uma profunda análise do relacionamento de seus pais, servindo como peça fundamental na descoberta da revelação final.
Milo Machado Graner iniciou a sua carreira em 2020, com uma estreia na televisão, em “En Therapie” e em “8 Rue de l’Humanité”, mas também no grande ecrã, com “À Espera de Bojangles”, de Régis Roinsard.
Em 2021, participou ainda em dois projetos televisivos: “Alex Hugo” e “Heureusement qu’on s’a”.
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Ana Freitas da AD Carril vence Trail das 7 Cidades em Ponta Delgada no escalão M50
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Lousado oferece 4 cheques de apoio à natalidade às famílias dos novos bebés da freguesia
-
Economiahá 5 dias
Auchan abriu uma nova loja em Vila do conde
-
Desportohá 4 dias
Famalicão: Riba d’Ave HC disputa última partida da jornada frente ao Valença HC este domingo