Famalicão
Famalicão já celebra 50 anos do 25 de abril. Alfredo Cunha apresenta exposição “25 de abril de 1974. Quinta-feira”

As comemorações dos 50 Anos da conquista da liberdade já tiveram início em Famalicão. O tema foi discutido no colóquio “De Famalicão para o Mundo: O 25 de Abril de 1974 – Significado de uma data histórica em Vila Nova de Famalicão”, realizado nos dias 10 e 11 de novembro na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. Além disso, é o principal foco da exposição fotográfica de Alfredo Cunha, intitulada “25 de abril de 1974. Quinta-feira”, na Praça – Mercado Municipal de Famalicão.
Este sábado, o fotógrafo Alfredo Cunha apresentou a sua nova exposição em Famalicão. Composta por fotografias captadas quando ainda era um jovem fotógrafo amador, “25 de abril de 1974. Quinta-feira” ficará em exibição no Mercado de Famalicão até dia 30 de maio, contendo imagens do dia da Revolução dos Cravos.
Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, esteve presente na inauguração da exposição e elogiou o trabalho fotográfico, descrevendo-o como uma narrativa visual de um dos dias mais importantes da História de Portugal”.
Vale a pena recordar que a autarquia famalicense, em colaboração com a comissão nacional, está a preparar uma programação para o próximo ano, celebrando o 50.º aniversário da conquista da Liberdade e destacando os momentos mais significativos do processo que conduziu à consolidação democrática.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão entre ligeiros faz um ferido no Louro
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Detidos suspeitos de roubo agravado em Requião e Gavião
-
Mundohá 1 semana
Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Luiz Júnior considerado novamente o melhor guarda-redes da I Liga