Siga-nos nas redes
Publicidade

Desporto

Momento de amizade entre treinador do Famalicão e Paulinho do Sporting torna-se viral nas redes sociais (VÍDEO)

Publicado

em

Imagens captadas no último jogo do FC Famalicão, frente ao Sporting, mostram um momento de cumplicidade entre o treinador dos minhotos, João Pedro Sousa e Paulinho, o muito acarinhado roupeiro do Sporting, que acompanha a equipa há vários anos, independentemente das mudanças de treinador e direção.

Num momento em que o ‘fair play’ é sempre apregoado, mas nem sempre praticado, vídeos como este servem para mostrar que valores mais altos se levantam perante a rivalidade de emblemas, muito superiores às convicções clubísticas, que muitas vezes ofuscam a cordialidade e respeito entre os participantes.

Depois de as imagens ganharem algum destaque online, foi o próprio técnico do Famalicão que veio falar publicamente da bonita amizade que criou com Paulinho, que conheceu em 2014.

“Conheci o Paulinho em 2014, e soube, desde aí, que seria uma amizade genuína.
Trabalhámos juntos e uma amizade surgiu, nada que eu não esperasse, pois é alguém com um coração de ouro, que traz felicidade e propósito à vida das pessoas. Infelizmente, ou felizmente, deixámos de trabalhar juntos e os nossos percursos começaram a ser feitos sem a companhia mútua, mas o amor um pelo outro manteve-se. Tenho a felicidade de o continuar a encontrar, saber que está bem e conversar, nem que seja por uns breves minutos.

Os tempos mudam, mas a amizade prevalece. Obrigado por seres meu amigo. Obrigado Paulinho!!”, escreveu João Pedro Sousa, numa publicação online.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Jogo de homenagem a Neno ajuda instituição solidária de Famalicão “A Palavra”

Publicado

em

No dia 10 de junho, exatamente dois anos após a trágica morte de Neno, antigo guarda-redes internacional português, o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, será o local de um jogo solidário em sua homenagem. O evento, intitulado “O legado de Neno”, é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Guimarães e da associação A Palavra, organização sem fins lucrativos de Famalicão.

A partida terá início às 17:00 e contará com a participação de duas equipas compostas principalmente por futebolistas e ex-futebolistas de renome. Entre os jogadores estarão Dimas, Oceano, Pedro Mendes, Nuno Assis, Jorge Andrade, Carlos Martins, Ricardo Quaresma, Yannick Djaló e Edinho. Uma das equipas, denominada “O legado de Neno”, será formada principalmente por ex-jogadores do Vitória de Guimarães, tendo Manuel Cajuda como treinador. A outra equipa será o “Futebol Solidário”, um projeto que utiliza o futebol como meio de integração em comunidades de bairros sociais, contando com um total de 28 jogadores.

Os bilhetes para o jogo terão o valor de cinco euros e a receita obtida será destinada à associação A Palavra, sediada em Vila Nova de Famalicão, à Casa da Criança de Guimarães e à Cercigui.

Além do jogo, o evento incluirá uma zona de fãs organizada pela Associação Vimaranense de Hotelaria, a partir das 14:00, bem como apresentações musicais antes e durante o intervalo da partida.

Nelson Felgueiras, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, destacou a importância de retribuir o legado deixado por Neno: “A forma de celebrar a vida do Neno é responder com um sorriso e com força, mesmo perante as dificuldades. Que a marca que o Neno nos deixou seja retribuída neste evento. Convido todos a irem ao estádio. Retribuir é a melhor forma de mostrar a importância que Neno teve em nossas vidas”.

Neno, cujo nome verdadeiro era Adelino Barros, nasceu em 27 de janeiro de 1962, na Cidade Velha, em Cabo Verde. Como guarda-redes, representou clubes como Barreirense, Vitória de Guimarães, Benfica e Vitória de Setúbal, e teve nove internacionalizações pela seleção de Portugal. Sua morte súbita ocorreu em 10 de junho de 2021, deixando um vazio nos corações dos fãs e do mundo do futebol.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicenses da Academia Papa Léguas conquistam título coletivo de Campeões Regionais

Publicado

em

Os atletas infantis e juvenis da Academia de Atletismo – Papa Léguas de Famalicão participaram nos Campeonatos Regionais de Infantis e Juvenis de Pista ao Ar Livre, este fim de semana, onde conquistaram o Título de Campeão Regional Coletivo nos Juvenis Masculinos e Femininos, Infantis Masculinos, e ainda o 3º Lugar em Infantis Femininos.

Estes totalizaram a conquista de 19 Títulos, num total de 44 Pódios, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães.

Sagraram-se Campeões Regionais no escalão de Infantis: Francisco Fernandes, no Salto em Comprimento, Lançamento do Disco e 60 Metros; Petra Oliveira, no Lançamento do Peso e Lançamento do Martelo; Vicente Campos, no Salto em Altura; Inês Ribeiro, nos 60 Metros Barreiras; Francisco Fernandes, Guilherme Ramalheiro, Vicente Campos e Pedro Araújo, nos 4×60 Metros. No escalão de Juvenis alcançaram o lugar mais alto do pódio: Leonor Barros, no Lançamento do Peso e Lançamento do Disco; Diogo Enes, no Lançamento do Peso e Lançamento do Disco; Sara Lopes no Lançamento do Martelo; Renato Ribeiro, nos 300 Metros Barreiras; Duarte Pinto e Rita Costa, no Triplo Salto; Rafaela Queiroz, no Salto em Altura; José Ribeiro, no Salto com Vara; Bruna Ruela, no Salto em Comprimento.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Louro recebe desafio “24 Horas de BTT” a 01 e 02 de julho

Publicado

em

A freguesia do Louro, em Famalicão, recebe, nos dias 01 e 02 de julho, sábado e domingo, mais uma edição da prova “24 Horas BTT”.

Assim, a partir das 11:00, todos os inscritos terão pela frente um percurso de 7 quilómetros, que irá proporcionar momentos de pura adrenalina em duas rodas.

Ao desporto, irá juntar-se também “a melhor animação” e “elementos para uma festa com muitas novidades”, explica a entidade organizadora.

“Mantemos a freguesia do Louro e aos seus encantos naturais (no lugar de Barradas, junto à Louropel), para proporcionar o melhor enquadramento a uma festa que vai ter mais pódios, premiando mais de 200 atletas”, apontam ainda.

As inscrições podem ser efetuadas através da seguinte ligação: http://www.24horasbttfamalicao.com/?fbclid=IwAR1LgDBB6B8yfGldGSZvOBQ4O6ems4QTxLnvqgzjymu3dL4ojKYgZhgw9-s

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

OUVIR RÁDIO

VER TV EM DIRETO

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 13 minutos

Famalicão: Trovoadas muito fortes e chuva já se fizeram sentir no concelho (vídeo)

Tal como indicavam as previsões meteorológicas para o concelho de Famalicão, nesta quinta-feira, 08 de junho, a chuva e trovoadas...

Famalicãohá 44 minutos

Famalicão: Concerto de Costinha cancelado devido ao mau tempo

Foi cancelado o concerto do cantor famalicense Costinha, agendado para esta quinta-feira, devido ao agravamento das condições meteorológicas. A notícia...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Café-Concerto da Casa das Artes recebe noite de fado esta quinta-feira

Realiza-se, esta quinta-feira, no café concerto da Casa das Artes de Famalicão, mais uma noite dedicada ao fado. Nesta edição...

Desportohá 2 horas

Jogo de homenagem a Neno ajuda instituição solidária de Famalicão “A Palavra”

No dia 10 de junho, exatamente dois anos após a trágica morte de Neno, antigo guarda-redes internacional português, o Estádio...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Encontro de Tocadores de Cavaquinho adiado devido ao mau tempo

Foi adiado, para data e hora incerta, o 4.º Encontro de Tocadores de Cavaquinhos, agendado para a tarde desta quinta-feira,...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Junta de Landim alerta para tentativa de rapto de duas crianças na freguesia

A Junta de Freguesia de Landim, informou, esta quinta-feira, ter conhecimento da tentativa de rapto de duas crianças, recentemente, na...

Póvoa de Varzimhá 4 horas

Colisão entre ambulância e carro faz 3 feridos em Rates (vídeo)

Três pessoas ficaram feridas, na manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre uma ambulância e um carro, na...

Desportohá 4 horas

Famalicenses da Academia Papa Léguas conquistam título coletivo de Campeões Regionais

Os atletas infantis e juvenis da Academia de Atletismo – Papa Léguas de Famalicão participaram nos Campeonatos Regionais de Infantis...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Xutos & Pontapés recebidos por um “mar de gente” na abertura das Festas Antoninas (fotos)

Os lendário Xutos & Pontapés chegaram e encheram o centro da cidade de Famalicão com fãs de todas as idades,...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Livro “Os Alves de Requião” apresentado a 17 de junho na igreja paroquial

O adro da Igreja Paroquial da freguesia de Requião, em Famalicão, recebe, no dia 17 de junho, a apresentação do...

Arquivo

Mais Vistos