Famalicão
Famalicão: Hoje pode adotar árvores e arbustos em diversas freguesias

O Município de Famalicão promove este sábado mais uma campanha de adoção de árvores, desta vez em 7 freguesias do concelho: 𝗩𝗲𝗿𝗺𝗼𝗶𝗺, 𝗖𝗮𝗿𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮, 𝗟𝗼𝘂𝘀𝗮𝗱𝗼, 𝗦𝗲𝗶𝗱𝗲, 𝗚𝗼𝗻𝗱𝗶𝗳𝗲𝗹𝗼𝘀, 𝗖𝗮𝘀𝘁𝗲𝗹𝗼̃𝗲𝘀 𝗲 𝗩𝗶𝗹𝗮𝗿𝗶𝗻𝗵𝗼 𝗱𝗮𝘀 𝗖𝗮𝗺𝗯𝗮𝘀.
Alecrim rasteiro, alecrim vulgar, alfazema, azevinho, cerejeira, macieira, medronheiro, tomilho limão, tomilho vulgar e urze são as espécies de árvores e arbustos autóctones disponíveis para adoção.
A campanha vai decorrer da parte da manhã, entre as 10h00 e as 12h00, nas Juntas de Vermoim e Carreira, na Estação Ferroviária de Lousado e no Parque da Freguesia de Seide S. Miguel.
À tarde, a iniciativa decorre entre as 14h30 e as 16h30, nas Juntas de Castelões e Vilarinho das Cambas e no Salão da Residência Paroquial de Gondifelos.

Desporto
Famalicão: Equipa do FAC conquista medalhas de ouro e 3.º lugar nas equipas no Torneio UDCAS Kempo em Vila Franca de Xira

Decorreu, este sábado, o Torneio UDCAS Kempo em Vila Franca de Xira, sob a égide da FPL Lohan Tao Kempo.
Este evento reuniu 170 atletas de clubes de norte a sul do país, tendo o Famalicense Atlético Clube marcado presença com 13 atletas e 2 treinadores, conquistando um total de 22 medalhas e alcançando o 3º lugar por equipas. Com 8 medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze, assim como o 3.º lugar por equipas.
Os atletas destacados foram:
Nuno Alves 1°Light Kempo e 1°Semi-Kempo;
Ana João 1° Light Kempo e 1°Semi-Kempo;
Paulo Arantes 3° Light Kempo e 3° Semi-Kempo;
Mariana Arantes 1° Light Kempo, 2° Semi-Kempo e 2°Rumble Kempo;
Santiago Sá 2°Rumble Kempo;
Afonso Gomes 1° Rumble Kempo e 1° Semi-Kempo;
Diogo Mendes 3°Rumble Kempo e 3° Semi-Kempo;
Rodrigo Teixeira 1° Semi-Kempo e 3° Rumble Kempo;
Gabriel Mota 2°Semi-Kempo e 3° Rumble Kempo;
Beatriz Carvalho 2°Rumble Kempo e 3° Semi-Kempo;
Marcos Muondo 3°Light Kempo e 3° Semi-Kempo.
3° Lugar por Equipas.
O FAC endereça os seus agradecimentos aos atletas e toda a estrutura envolvida no trabalho que culminou nestes resultados.
Famalicão
Famalicão: Mário Passos assina auto de consignação da construção do campo de jogos na EB 2,3 D. Maria II em Gavião

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, assina, esta segunda-feira, auto de consignação da construção do campo de jogos na EB 2,3 D. Maria II, em Gavião, cerca das 17:30.
Esta será uma obra que envolverá um investimento municipal de aproximadamente 95 mil euros. Ela compreenderá o trabalho de pavimentação do campo de jogos, a construção de uma bancada e a instalação de uma área de areia para a prática do salto em comprimento.
Famalicão
Famalicão: Riba de Ave realiza a sua Mostra Comunitária este sábado e domingo

A freguesia de Riba de Ave, em Famalicão, realiza, este sábado e domingo, a sua Mostra Comunitária, um evento que promete servir de montra para o que de melhor se faz nesta localidade.
Entre as atrações já agendadas em cartaz, destacam-se a Abertura oficial com a fanfarra do CNE 0385 Riba de Ave, Patinagem Artística Riba de Ave Hóquei Clube, atuação da Tun’ARRA, e ainda Noite Branca, a partir das 21:00 e música de Ezequiel e DJ Guns – Paulo Rodrigues para encerrar o primeiro dia de atividades.
Para o segundo dia estão agendadas Aula Zumba, atuação de Ensemble de flauta, nova atuação da Tun’ARRA, Grupo Sons da Tuna e encerramento às 20:00.
-
Economiahá 1 semana
Famalicão: Continental vai ter armazém de pneus automatizado
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Parque da Devesa recebe concerto de gospel “O Deus (des)conhecido” a 01 de outubro
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Academia Gindança apresentou espetáculo “Somos Todos Memória” no Parque da Devesa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Visita guiada à Casa da Juventude