Famalicão
Famatv.pt é o portal de notícias mais visitado do concelho de Famalicão

Os dados são agora públicos e apresentados pela plataforma “SimilarWeb”, uma empresa independente de tecnologias de informação com sede em Londres, que usa tecnologia “big data” para colecionar, medir, analisar e fornecer estatística para websites e aplicações móveis, sendo conhecida, de resto, como a mais prestigiada do seu segmento.
A Famatv aceitou o repto lançado que visava a partilha dos seus dados estatísticos com a plataforma e os resultados surgem agora publicamente.
Em Outubro, o portal Famatv registou 312.140 visitas, enquanto que o seu congénere cidadehoje.pt obteve 254.480 visitas, ou seja, muito abaixo dos dois milhões mensais que este último anuncia sistematicamente nas suas redes sociais.
Deste comparativo, que apresenta dados relativos aos últimos seis meses, é possível verificar que estes dois portais de informação têm comportamentos bastante similares, com número de visitantes muito acima do normal para a imprensa regional.
De resto, os dois títulos têm alternado os dois primeiros lugares de entre a imprensa famalicense, desde maio de 2021, conforme anuncia a “Similar Web”, com base no Google Analytics de cada página web.
Assim, o portal famatv.pt registou, nos últimos seis meses, 1.462.000 visitantes, enquanto que o congénere cidadehoje.pt fechou o período com 1.410.000 visitantes.


Desporto
Famalicão: Petizes e traquinas do Bairro FC visitaram a Cidade do Futebol onde treinam os seus ídolos da Seleção Nacional

Os escalões de petizes e traquinas do Bairro Futebol Clube, visitaram, este sábado a Cidade do Futebol, local onde decorrem os treinos dos atletas da Seleção Nacional, em Oeiras.
Estes pequenos grandes atletas ficaram assim a conhecer o espaço frequentado pelos seus ídolos, uma “experiência perdurará por muitos anos na memória de cada um deles e delas”, afirmam os responsáveis do clube.
Garantindo que valeu todo o esforço em prol desta viagem, os adultos, que acompanharam os petizes e traquinas salientam o “sorriso rasgado que foi constante a cada porta que se abria”.
Estes agradecem a oportunidade à Federação Portuguesa de Futebol, assim como a todas as entidades envolvidas na concretização desta iniciativa.
Desporto
Jorge Silva não vai voltar a candidatar-se à presidência do FC Famalicão

O atual presidente do Futebol Clube Famalicão, Jorge Silva, não se voltará a candidatar, nas próximas eleições do clube, a 16 de junho, informou, esta segunda-feira, o próprio durante uma entrevista ao canal do clube.
Para esta decisão, o presidente alega motivos pessoais, nomeadamente o desgaste familiar.
Depois de oito anos na liderança deste projeto, Jorge Silva diz abandonar o cargo deixando para trás uma herança diferente da que encontrou, salientando os frutos da criação da Academia FC Famalicão, que considera ser “o segredo, a essência e a base de tudo o que está a
acontecer hoje, no clube“, chgando mesmo a afirmar que a formação do clube se encontra, neste momento, num “patamar de excelência”, que possibilita a disputa de competições, “de igual para igual”, frente aos melhores clubes, situação que não se verificava anteriormente, de acordo com o mesmo.
Nesta fase de despedida, Jorge Silva lembra o sucesso recente da equipa de futebol feminino, que apenas 4 anos após a sua fundação, já conquistou uma Taça de Portugal.
Jorge Silva, em mensagem aos famalicenses, pede que “observem o FC Famalicão com orgulho
e que percebam que todos são necessários neste projeto.” O presidente finaliza a mensagem a
pedir que “amem e valorizem com orgulho a instituição – FC Famalicão”.
Em março deste ano, Jorge Silva já havia indicado a possibilidade de não se recandidatar, possibilidade que deixou “no ar”.
Famalicão
Famalicão: Falha no abastecimento de água em Ribeirão devido a rutura em conduta

Devido à rotura de uma conduta do abastecimento de água, na Avenida Rio Veirão, na freguesia de Ribeirão, é esperado o corte do abastecimento, nas próximas desta segunda-feira, anunciou a Câmara Municipal.
De acordo com os mesmos, os serviços operacionais municipais terão que proceder a uma reparação urgente.
Esta falha é temporária e deverá afetar, principalmente, as zonas envolventes, tais como as piscinas e a zona escolar.
-
Desportohá 1 semana
Sub19 do FC Famalicão festejam título de campeão: “trabalhamos muito para isto”
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Leonel Rocha convidou Paulo Cunha para mais um dia de campanha em Ribeirão
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Greve nos transportes pode afetar carreiras esta quarta e quinta-feira
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Praça-Mercado assinala Dia Mundial da Criança esta quinta-feira com um ‘showcooking’ para os mais novos