Siga-nos nas redes

Famalicão

Bombons artesanais da Creme d’Avelã estão de volta. Há 8 novos sabores!

Publicado

em

É sabido que a Creme d’Avelã se tem distinguido no mercado pela ousadia e diferença dos produtos que apresenta diariamente aos seus clientes.

Agora, com a chegada da época natalícia, estão de volta os bombons artesanais de fabrico próprio. Soraia Filipa, proprietária do espaço que já assinalou dois anos de história, garante que são “um presente simples, requintado e que não deixa ninguém indiferente”. O motivo para isso é simples: a combinação de sabores singulares e de excelência. A Creme d’Avelã faz uma fusão perfeita entre os chocolates clássicos, com um recheio de outros chocolates de que tanto ouvimos falar atualmente.

Assim, além dos sabores lançados no Natal passado, entre os quais se destacam os bombons de chocolate preto, de leite ou branco recheados com Ferrero Rocher ou caramelo salgado, há novidades a caminho. Frutos vermelhos, mel, maracujá, morango, nutella, oreo, caramelo e kinder são os 8 novos sabores de bombons e prometem fazer as delícias dos apaixonados por chocolate.

Outra das grandes novidades este ano trata-se das caixas personalizadas que fazem deste o presente ideal para este Natal.

E se quer garantir os melhores doces à sua mesa de natal, saiba que a Creme d’Avelã já está a aceitar encomendas para a época festiva. Há pão de ló tradicional ou húmido, o habitual bolo rei, clássico ou escangalhado, com as variedades de chocolate, maça ou frutos vermelhos. Rabanadas, aletria e bolinhol também não ficam de fora.

“Além das receitas pelas quais nos regemos, o segredo está no amor com que tudo é feito. A Creme d’Avelã orgulha-se de ter produtos únicos, que surpreendem todos os que os provam. E este Natal não será exceção!”, garantiu a proprietária Soraia Filipa. 

Além destas iguarias sazonais, a Creme d’ Avelã continua a apostar nos bolos de aniversário que são a sua imagem de marca. Os bolos distinguem-se não só pelas massas e recheios de sabor único, com inúmeras combinações possíveis, como também o seu exterior totalmente personalizável às preferências de cada cliente.

Pode encontrar a Creme d’Avelã em Mogege, Vila Nova de Famalicão, na Avenida Bernardo Guimarães, ou fazer a sua encomenda através dos contactos disponíveis nas redes sociais Facebook e Instagram.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Famalicão

Famalicão: Escola de Riba de Ave cria árvore de natal com 3 mil cones de linha homenageando indústria têxtil local

Publicado

em

A Escola Básica de Riba de Ave inaugura, na próxima terça-feira, às 17:00. uma árvore de Natal dedicada à indústria têxtil, na qual esta freguesia foi uma das pioneiras, e que continua a ser um setor de muita importância nos dias de hoje.

Construída e decorada por vinte pessoas, entre elas todos os elementos da Associação de Pais e alguns representantes de turma, no entanto teve a participação de todas as famílias porque foram elas que angariaram os 3 mil cones de linhas que a compõem, esta construção teve como objetivo homenagear a indústria têxtil, que tem um papel preponderante na nossa vila, desde o século XIX e ao mesmo tempo colaborar no plano de ação do programa Eco-Escolas”, de acordo com a presidente da APAJIEARA .

“Ainda nos dias de hoje, o património local
da nossa vila está diretamente ligado à indústria têxtil. Todos os alunos da nossa escola terão
algum familiar (pai, mãe, avós ou bisavós) que estava decerto modo ligado à indústria têxtil e
por isso foi feito este convite, para homenagear também estas pessoas que dedicaram uma vida ao serviço desta Indústria”, explicou Maria do Carmo Pinto, coordenadora da escola.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Detido homem que fez roubos por esticão e com faca em estabelecimentos comerciais

Publicado

em

O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, deteve um homem de 40 anos por roubos, esta terça-feira, na localidade de Serzedelo, no concelho de Guimarães.

No âmbito de inquéritos em que se investigavam a ocorrência de vários roubos, foi possível apurar que o suspeito efetuava na via pública os roubos por esticão e em estabelecimentos com recurso a arma branca, nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Santo Tirso. Os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram com o cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária e duas em veículos. Dessas diligências resultou a detenção do suspeito, a apreensão de uma arma branca e a apreensão de diversa indumentária utilizada na prática dos roubos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Mário Passos planta oliveiras Santuário da Nossa Senhora do Carmo em preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, plantou, esta quinta-feira, duas oliveiras junto ao Santuário da Nossa Senhora do Carmo, um ato simbólico de preparação das Jornadas Mundiais da Juventude e cujas fotografias vão integrar o álbum oficial que será entregue a sua Santidade o Papa Francisco aquando a sua visita a Portugal.

Também o arciprestado de Famalicão está inserido na dinâmica da organização, estando a preparar uma dinâmica de acolhimento a jovens participantes.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Riba d’Ave HC e FAC perdem em casa no feriado

Publicado

em

As equipas de hóquei em patins do Riba d’Ave HC e do Famalicense Atlético Clube (FAC) disputaram esta quinta-feira, 1 de dezembro, a nona jornada do campeonato Placard. As duas equipas perderam em casa.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Seja solidário este Natal e “Dê Troco a Quem Precisa” nas farmácias de Nine e São Cosme

Publicado

em

A campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, arranca segunda-feira, dia 12 de dezembro, nas farmácias aderentes.

A iniciativa, que em 2021 angariou mais de 15 mil euros, convida todos os portugueses a doarem o troco das compras realizadas na farmácia ao Fundo Solidário abem:. O montante angariado será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos para pessoas carenciadas apoiadas pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

Em Vila Nova de Famalicão, a campanha decorre até ao dia 21 de dezembro, na Farmácia da Estação, em Nine, e na Farmácia de São Cosme.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: professores da D. Sancho I dispostos a fazer greve por tempo indeterminado

Publicado

em

Um grande número de professores do Agrupamento de Escolas D. Sancho I aderiu esta sexta-feira á greve convocada pelo Sindicato de Todos os Professores (S.T.O.P), que contesta as propostas de alteração aos concursos e exige respostas a problemas antigos da classe docente.

Os grevistas concentraram-se em protesto em frente à escola, seguindo o lema “Estamos a fazer greve, mas não ficamos em casa”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Crianças da EB de Castelões visitaram Mário Passos para pedir requalificação da sua escola

Publicado

em

Os alunos do 4.º ano da EB de Castelões visitaram a Câmara Municipal de
Vila Nova de Famalicão, esta segunda-feira, e o seu presidente, Mário Passos, que as recebeu no salão nobre, para ouvir as suas propostas sobre a melhoria e requalificação da sua escola.

Acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia de Castelões, Francisco Sá, as crianças mostraram um vídeo que criaram, com o testemunho de alguns alunos dos vários níveis de ensino e fotos das situações mais críticas do edifício.

“Nós sabemos que as obras não serão para nós, porque no próximo ano teremos de mudar de escola, mas assim os nossos colegas mais novos poderão ter uma escola mais bonita”, disse a aluna, Sofia Santos.

Mário Passos entendeu as preocupações transmitidas no vídeo em questão e comprometeu-se a realizar as obras. Em seguida, deu uma lembrança aos pequenos visitantes, uma das quais um livro de banda desenhada sobre a história de Vila Nova de Famalicão. Para terminar fizeram uma visita guiada aos Paços do Concelho. Passaram pela “galeria dos passos perdidos” e foram à Assembleia Municipal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Já pode visitar a Cabana Solidária do Pai Natal este domingo

Publicado

em

Abre as suas portas este domingo a Cabana Solidária do Pai Natal, em Famalicão, que visa recolher bens alimentares e de higiene para distribuir pelas famílias mas carenciadas do concelho, através da Loja Social de Famalicão.

Todos os interessados em visitar o espaço poderão fazê-lo já este domingo, a partir das 15:00, na Praça 9 de Abril, no centro da cidade.

Estará aberta até ao dia 24 de dezembro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Cônsul da Ucrânia agradece com emoção a oferta dos dois geradores pela Mundos de Vida

Publicado

em

A Cônsul da Ucrânia visitou esta sexta-feira, por volta das 9 da manhã o Colégio Mundos de Vida, em Famalicão, como forma de agradecimento da Campanha “ACENDE UMA LUZ – Geradores da Esperança para a Ucrânia” da Mundos de Vida, que permitiu enviar dois gerador para Kiev, na Ucrânia.

Os geradores partem hoje para o seu destino e demorarão cerca de 10 dias a chegar. A Cônsul da Ucrânia agradeceu o gesto e mostrou-se muito emocionada com o apoio que os portugueses têm dado ao povo ucraniano.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão sob Aviso Amarelo até às 15:00: Chuva forte, rajadas e vento e trovoada são esperados

Publicado

em

Famalicão volta a estar sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera devido à previsão de precipitação, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada e de rajadas fortes de vento.

Este alerta estará em vigor até às 15:00 desta tarde.

Este fim de semana vai ser chuvoso, e as temperaturas máximas vão oscilar entre os 12,º e os 17.º graus, enquanto que as mínimas podem atingir os 4.º graus.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Paíshá 11 minutos

Mau tempo: Mais de metade da chuva esperada para Dezembro caiu em apenas um dia

A chuva que caiu ontem à noite em Portugal foi cerca de 63% do valor esperado para o mês de...

Desportohá 17 minutos

F. Santos admite que Ronaldo ficou insatisfeito por não ser titular mas nega vontade de abandonar a Seleção

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, admitiu hoje que Cristiano Ronaldo ficou insatisfeito quando soube que seria suplente frente...

Paíshá 25 minutos

Faltam Pais Natal em Portugal. Presença por duas horas custa 135 euros em média

De acordo com a plataforma de serviços Fixando, não há Pais Natal em Portugal, facto que levou a mesma a...

Paíshá 30 minutos

Idade da reforma vai continuar nos 66 anos e 4 meses

Ficou hoje definido, em Diário da República, que a idade normal de acesso à reforma em 2024 é de 66...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Escola de Riba de Ave cria árvore de natal com 3 mil cones de linha homenageando indústria têxtil local

A Escola Básica de Riba de Ave inaugura, na próxima terça-feira, às 17:00. uma árvore de Natal dedicada à indústria...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Detido homem que fez roubos por esticão e com faca em estabelecimentos comerciais

O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, deteve um homem de 40 anos por roubos,...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Mário Passos planta oliveiras Santuário da Nossa Senhora do Carmo em preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, plantou, esta quinta-feira, duas oliveiras junto ao Santuário da Nossa Senhora...

Desportohá 2 horas

Famalicão: Riba d’Ave HC e FAC perdem em casa no feriado

As equipas de hóquei em patins do Riba d’Ave HC e do Famalicense Atlético Clube (FAC) disputaram esta quinta-feira, 1...

Famalicãohá 2 horas

Seja solidário este Natal e “Dê Troco a Quem Precisa” nas farmácias de Nine e São Cosme

A campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, arranca segunda-feira, dia 12...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: professores da D. Sancho I dispostos a fazer greve por tempo indeterminado

Um grande número de professores do Agrupamento de Escolas D. Sancho I aderiu esta sexta-feira á greve convocada pelo Sindicato de...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES