Siga-nos nas redes

Famalicão

Natal no Quartel – Bombeiros Voluntários de Famalicão

Publicado

em

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Famalicão: Iniciadas do AC Vermoim são campeãs regionais de andebol

Publicado

em

O Clube de Andebol da Associação Cultural de Vermoim (AC Vermoim) viveu, de novo, sentimentos contraditórios com as Iniciadas Femininas a sagrarem-se campeãs regionais no mesmo fim de semana em que os Seniores Masculinos se viram afastados da Taça de Portugal pela margem mínima de 1 golo frente a uma equipa de escalão superior.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Nova colheita de sangue no Centro pastoral de Santo Adrião este domingo

Publicado

em

Realiza-se, este domingo, uma “Colheita de Sangue” no Centro pastoral de Santo Adrião, com o apoio da IV Solidária, da Paroquia Sto. Adrião e da União de Freguesias de Famalicão e Calendário. Aberta à população em geral.

A “colheita de Sangue” será realizada entre as 09:00 e as 13:00 pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicense Pedro Alves é o novo Conselheiro Nacional do Chega

Publicado

em

O presidente da Comissão Política Concelhia de Famalicão do Partido Chega, Pedro Alves é agora o Conselheiro Nacional do partido, depois da realização Convenção Nacional do Partido, realizada em Santarém, durante os dias 27, 28 e 29 de
janeiro, que elegeu André Ventura como Presidente, com 98,3% dos votos e onde
Famalicão participou com 15 Delegados.

A CPC de V N de Famalicão enaltece o grande profissionalismo de todos os membros do
nosso Concelho que contribuíram para a elaboração e posterior aprovação da Moção
“Unir o Partido na luta contra o Socialismo” que no decorrer dos trabalhos foi levada a
votação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Ténis Clube de Famalicão celebrou 25 anos este domingo

Publicado

em

O Ténis Clube de Famalicão festejou, este domingo, 25 anos de existência.

O dia foi assinalado com a inauguração da iluminação led nos Campos da Sede e o descerramento de uma placa alusiva à comemoração dos 25 anos da fundação do Clube.

Para festejar esta data com o TCF, estiveram presentes o Vereador do Desporto do Município de Vila Nova de Famalicão, Pedro Oliveira, a Presidente da União de Freguesias de Famalicão e Calendário, Estela Veloso, o Presidente da Associação de Ténis do Porto, João Pais de Faria, os Órgãos Sociais, sócios e amigos do clube.

As comemorações alargaram-se pela tarde com um almoço que contou com a presença de 70 pessoas. Após o almoço, foram homenageados os sócios fundadores do clube e os sponsors. No final, o Presidente de Direção, Carlos Loureiro, agradeceu às entidades oficiais todo o apoio prestado ao TCF e manifestou a necessidade de um apoio à conclusão da segunda fase do Complexo de Ténis de Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Chuva volta esta quarta-feira. Temperaturas vão chegar aos 18.º graus

Publicado

em

Mais uma semana de sol, são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o concelho de Famalicão.

Com a exceção de quarta-feira, dias para a qual prevista uma probabilidade de precipitação de mais de 62%, os dias deverão ser pouco nublados e com temperaturas máximas que irão oscilar entre os 15.º e os 18.º graus.

As temperaturas mínimas deverão atingir os 3.º graus ao longo da semana.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Despiste em Pousada de Saramagos provoca ferimentos num homem

Publicado

em

Um acidente de viação, na freguesia de Pousada de Saramagos, provocou ferimentos num homem.

O despiste aconteceu na madrugada deste domingo, por volta das 02h30, na Avenida da Santa Justa.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários Famalicenses que transportaram o ferido para a unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passaram pelo Mercado, Bombeiros Famalicenses e Hospital

Publicado

em

FOTOS: Câmara Municipal de Famalicão

O Arciprestado de Famalicão recebe até este domingo, os símbolos originais relativos à Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A JMJ, que se realiza em Lisboa no próximo mês de agosto, faz-se acompanhar pela peregrinação de dois símbolos, que no passado, em Roma, foram entregues aos jovens pelo Papa João Paulo II: a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, que retrata a Virgem Maria com o Menino nos braços.

Estes símbolos encontram-se em peregrinação por todas as dioceses do país e chegaram ao Arciprestado famalicense na quinta-feira, onde permanecem até este domingo, contando com várias atividades e celebrações nas diversas paróquias.

Este sábado, aconteceu um dos pontos altos das celebrações. Ao final da tarde a Praça – Mercado Municipal, recebeu os símbolos, que saíram dali, pelas mãos de vários jovens e párocos famalicenses, rumo ao quartel dos Bombeiros Famalicenses, com paragem no hospital, e até à Igreja Matriz Nova, onde ainda permanecem.

Este domingo, dia 5, a Eucaristia tem início às 11h15, seguida da celebração do envio, onde termina a passagem dos símbolos pelo Arciprestado de Famalicão, que seguirão depois para o Arciprestado de Barcelos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Futebol feminino: Famalicão regressa às vitórias

Publicado

em

A equipa feminina do FC Famalicão venceu, este sábado, a formação do Marítimo, por 1-0, no jogo da jornada 13 da Liga BPI. Depois de dois desaires consecutivos, a equipa treinada por Marcos Ramos voltou, desta forma, às vitórias.

Maria Miller marcou o único golo da partida, aos 21 minutos da primeira parte.

O Famalicão soma 27 pontos e está na quinta posição. O campeonato nacional feminino vai ter, agora, uma paragem de um mês.

Mas segue em frente a Taça da Liga. Na quarta-feira, o Famalicão recebe o Braga para o segundo jogo das meias finais. A formação famalicense vai procurar eliminar a vantagem bracarense de 3-0.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: João Pedro Sousa quer Famalicão a jogar para ganhar no reduto do Braga

Publicado

em

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, mostrou hoje “confiança” e frisou a ambição de jogar para ganhar no terreno do Sporting de Braga, domingo, na 19.ª jornada da I Liga de futebol.

O Famalicão vem de uma vitória diante do Estoril Praia (1-0), a terceira nas últimas cinco rondas (mais um empate e uma derrota), enquanto os bracarenses foram goleados na quarta-feira pelo Sporting, em Alvalade, por 5-0.

João Pedro Sousa, contudo, não está à espera de um Sporting de Braga fragilizado e lembrou a resposta dos ‘arsenalistas’ à outra goleada, também com o Sporting e igualmente por 5-0, um mês e meio antes, para a Taça da Liga.

“No jogo seguinte, teve uma resposta brutal e venceu o primeiro classificado [Benfica, por 3-0], com uma exibição muito forte, é isso que estamos à espera. Vamos jogar com um candidato ao título, recheado de bons jogadores e com um plantel fortíssimo”, disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico deixou ainda elogios ao seu homólogo bracarense.

“Conheço-o muito bem, o Artur Jorge é um treinador que lida muito bem com estas situações negativas, precisa de 24 ou 48 horas para inverter isso para uma resposta de grande ambição”, acrescentou.

João Pedro Sousa quer impedir que o Sporting de Braga imponha a sua forma de jogar e que não consiga condicionar a forma de atacar e defender da sua equipa.

“Queremos passar uma mensagem muito forte: entramos em todos os jogos para tentar ganhá-los, e queremos fazê-lo de uma forma mais vincada do que temos feito. Isso passa por impor a nossa forma de jogar, o que é difícil contra este tipo de equipas. Estamos confiantes, percebemos os nossos pontos fortes, que são bastantes”, disse.

O treinador destacou as melhorias na consistência defensiva da sua equipa e, apenas com uma derrota nos últimos oito jogos, nas diversas competições, considera que este “é o melhor momento da época” do Famalicão, mas não apenas pelos resultados.

“Não gosto de fazer análises ‘resultadistas’. [É o nosso melhor momento] Essencialmente pela forma como estamos a competir, porque estamos a levar para o jogo a forma como estamos a treinar e percebemos porque estamos a ganhar, isso é importante para nós”, disse.

O treinador não quer um Famalicão “à espera do que o jogo vai dar”, porque dessa foram estará “mais longe de discutir o resultado”.

“Queremos perceber o que podemos dar ao jogo, sermos fortes com a bola, agressivos sem ela, muito fortes nas bolas paradas e muito concentrados”, frisou.

O treinador desvalorizou a saída de Vitinha, considerando que o Sporting de Braga “está longe de ser só o Vitinha ou o Ricardo Horta”, porque “o coletivo está lá” e os outros reforços trouxeram mais “qualidade e soluções”.

Questionado sobre se espera um regresso ao habitual esquema tático do Braga, depois da alteração em Alvalade, o treinador disse que para o Famalicão isso é “completamente indiferente” porque as ideias do técnico bracarense continuam.

O defesa Enea Mihaj falou antes do técnico e disse acreditar que o Famalicão pode “trazer os três pontos” de Braga, apesar de esperar um jogo difícil, diante de uma “boa equipa que é terceira na tabela classificativa”.

“Vimos de uma vitória importante e estamos confiantes. Encaramos este jogo como todos: queremos ganhar e acredito que temos a possibilidade de trazer os três pontos”, disse.

O internacional albanês frisou que os jogadores sabem o que fazer durante o jogo e garantiu que a equipa famalicense está “preparada tática e mentalmente”.

O defesa central vincou a ambição do Famalicão em fazer uma segunda volta melhor que a primeira.

“Sim, já estamos nesse caminho, vamos jogo a jogo. Na primeira volta, foi um pouco difícil para nós, alguns jogadores vieram mais tarde, como eu, por exemplo, alguma dificuldade de comunicação entre nós. Na segunda volta, queremos fazer algo diferente”, disse.

O jogador que chegou esta temporada do PAOK, da Grécia, disse estar “muito contente por estar em Famalicão e em Portugal”.

“Todos me ajudaram a adaptar-me o mais rapidamente possível e estou a fazer uma boa época. Mas, o importante é o futuro e quero continuar a perseguir os objetivos da equipa e os meus pessoais”, garantiu.

Francisco Moura, emprestado pelos ‘arsenalistas’, não pode ser opção para o técnico, tal como os lesionados Théo Fonseca e Puma Rodríguez.

Famalicão, 11.º classificado, com 21 pontos, e Sporting de Braga, terceiro, com 40, defrontam-se a partir das 15:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Vigília pela Educação reuniu professores, auxiliares e pais

Publicado

em

De velas nas mãos dezenas de pessoas, entre professores, auxiliares e alguns pais, realizaram uma vigília pela Educação em Famalicão.

Um protesto silencioso que decorreu ao final do dia no largo da Fundação Cupertino de Miranda.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Desportohá 8 minutos

Famalicão: Iniciadas do AC Vermoim são campeãs regionais de andebol

O Clube de Andebol da Associação Cultural de Vermoim (AC Vermoim) viveu, de novo, sentimentos contraditórios com as Iniciadas Femininas...

Famalicãohá 17 minutos

Famalicão: Nova colheita de sangue no Centro pastoral de Santo Adrião este domingo

Realiza-se, este domingo, uma “Colheita de Sangue” no Centro pastoral de Santo Adrião, com o apoio da IV Solidária, da...

Famalicãohá 22 minutos

Famalicense Pedro Alves é o novo Conselheiro Nacional do Chega

O presidente da Comissão Política Concelhia de Famalicão do Partido Chega, Pedro Alves é agora o Conselheiro Nacional do partido,...

Desportohá 29 minutos

Ténis Clube de Famalicão celebrou 25 anos este domingo

O Ténis Clube de Famalicão festejou, este domingo, 25 anos de existência. O dia foi assinalado com a inauguração da...

Famalicãohá 39 minutos

Famalicão: Chuva volta esta quarta-feira. Temperaturas vão chegar aos 18.º graus

Mais uma semana de sol, são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o concelho de...

Desportohá 16 horas

Veja os golos! FC Famalicão perde por 4-1 frente ao SC Braga

O Futebol Clube de Famalicão (FC Famalicão) deslocou-se até ao Estádio Municipal de Braga, também conhecida como “Pedreira” para defrontar...

Paíshá 19 horas

Meteorologia. Vem aí mais frio e chuva

Se esta semana a meteorologia mostrou ‘tréguas’ com uma subida da temperatura máxima, o mesmo não acontecerá a partir de...

Barceloshá 21 horas

Barcelos: Motociclista perde a vida em acidente

Um motociclista de Barcelos perdeu a vida este sábado, vítima de uma colisão entre um carro . O homem seguia...

Economiahá 21 horas

Há 90 empresas interessadas na semana de quatro dias de trabalho em Portugal

Os números foram avançados pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. O número de empresas que...

Famalicãohá 21 horas

Famalicão: Despiste em Pousada de Saramagos provoca ferimentos num homem

Um acidente de viação, na freguesia de Pousada de Saramagos, provocou ferimentos num homem. O despiste aconteceu na madrugada deste...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES