Famalicão
Famalicão: Tribunal dá razão ao condutor que atropelou mulher surda junto a hipermercado

Uma mulher de de 53 anos e residente em Famalicão, que sofre de surdez, foi atropelada enquanto fazia compras em Matosinhos e viu agora o seu pedido de indemnização de 15 mil euros rejeitado pelo Tribunal da Relação do Porto, que considera que a surdez não a isentava de qualquer responsabilidade, avança o JN.
Tudo aconteceu a 12 de julho de 2017 quando a mulher tentava atravessar uma estrada, próxima de um hipermercado, em Matosinhos.
Apesar de se encontrar a 45 metros de uma passadeira, a vítima decidiu atravessar a estrada, mesmo com a aproximação de uma viatura, da qual não conseguiu apuar a distância a que se deslocava e acabou atropelada por este.
O acidente resultou em ferimentos num dos braços e anca, uma fratura de um pé, que resultaram em oito meses de fisioterapia e várias sequelas que impedem alguns dos movimentos mais básicos.
À companhia de seguros do veículo, esta pedia 31 mil euros, apontando as responsabilidades ao condutor.
O tribunal deu razão a esta mulher em primeira instância e condenou a seguradora pagar apenas 15 mil euros mas ambos partidos recorreram desta decisão, a seguradora negando quaisquer responsabilidades e a vítima do acidente, pedindo mais dinheiro, já que ficou impedida de exercer a sua profissão de empregada doméstica.
Depois de analisados os recursos o tribunal decidiu-se pela inocência do condutor, apontando que a vítima foi imprudente na sua decisão de atravessar a estrada, sem noção da distância a que estava o veículo, e ainda mais por não ter usado a passadeira, que ali estava.
O tribunal considerou esta atitude gravemente negligente, tratando-se de uma infração rodoviária.
O condutor ficou absolvido de quaisquer responsabilidades.

Famalicão
Famalicão: Vila de Joane celebra Procissão do Senhor dos Santos Passos este domingo

Realiza-se este domingo, na freguesia de Joane, a Procissão do Senhor Santos Passos, na Igreja Divino Salvador, a partir das 15:00.
Esta irá percorrer algumas ruas desde o centro da vila até à Capela de Santos Passos no alto do monte de Celorico, onde será celebrado o sermão alusivo à época da Quaresma.
Famalicão
Bombeiros Voluntários Famalicenses apresentam amigos de 4 patas em ação de sensibilização sobre resgate e salvamento

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses estiveram, esta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo do Louro, em Famalicão para uma demonstração sobre a busca e salvamento de pessoas e animais, perante os alunos das turmas do ensino pré-escolar e 1.º ano do Agrupamento de Escolas D. Maria II, que assinalam assim o mês da Proteção Civil.
Assim, a equipa cinotécnica desta corporação chegou acompanhada pelos seus amigos de quatro patas Luna, a Moli e a Nani, que fizeram as delícias das crianças presentes, sensibilizando as mesmas para a ajuda preciosa dispendida por estes animais em situações de resgate e salvamento.
Estes proporcionam uma intervenção rápida e eficaz em situações de resgate e salvamento de pessoas desaparecidas, tanto em ambientes de catástrofe como simples emergências.
Famalicão
Famalicão: Mocidade Alegre de Landim realiza “I Raid BTT das Tascas”
O coletivo Mocidade Alegre de Landim, de Famalicão, realiza, no dia 15 de abril (sábado) o “I Raid BTT das Tascas”, um evento que promete convívio, animação e desporto em duas rodas, pelas ruas da freguesia.
A concentração está marcada para as 14:00, na sede da associação e as inscrições são limitadas, com o custo de “10 rodas”.
As inscrições poderão ser efetuadas através do seguinte link: https://forms.gle/g4ZcXt5HeAEEgPhw7

-
Desportohá 1 semana
Hóquei: FAC vence HC Braga por 3-0 (vídeo)
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Programa Casa Feliz garante obras nas casas de mais cinco famílias necessitadas do concelho
-
Paíshá 4 dias
Gasolina sobe e gasóleo desce ligeiramente a partir desta segunda-feira
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: 24.º graus de temperatura máxima previstos para esta terça-feira