Siga-nos nas redes

Desporto

Jogo entre o FC Famalicão e Belenenses SAD adiado

Publicado

em

A Liga informou esta tarde que o jogo entre Famalicão e Belenenses, previsto para as 17 horas, da ronda 16 do campeonato foi adiado. Segundo informou o organismo, o plantel principal do Famalicão, assim como o sub-23, ficará em isolamento profilático depois dos casos de covid-19 detetados.

“O encontro Famalicão – Belenenses, da jornada 16 da Liga Portugal bwin foi adiado. O delegado de saúde do ACES AVE Famalicão, determinou que todo o plantel principal e sub-23 dos famalicenses, deverá manter-se em ‘vigilância ativa/isolamento profilático’, até aos dias 1 e 2 da janeiro (inclusive). A nova data e hora do jogo será indicada posteriormente”, diz o comunicado da Liga.

Recorde-se que na terça-feira, o Famalicão adiantou a existência de mais dois casos positivos na estrutura do plantel sénior, elevando para 11 o número de infetados.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados do fim de semana das equipas da Divisão de Honra da AF Braga

Publicado

em

Disputou-se no passado fim de semana a segunda jornada da Divisão de Honra da AF de Braga. Os resultados das equipas famalicenses foram os seguintes: UD Calendário 1-1 GD Louro; CD Lousado 1-2 UD São Veríssimo; Ucha 2-0 Desp. S. Cosme; e CD Celeirós 2-2 CRP Delães.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Prova 3 Horas de Resistência de BTT ARC em Vale S. Cosme a 29 de outubro

Publicado

em

Realiza-se na freguesia de Vale S. Cosme, em Famalicão, a 29 de outubro, a prova 3 Horas de Resistência de BTT ARC.

Esta que é última prova do campeonato concelhio das 3 Horas de Resistência de BTT é organizada pela ARC Vale São Cosme que aproveita este evento para fazer o lançamento oficial da prova, “para o qual contamos com a presença do Vereador do Desporto, Dr. Pedro Oliveira, bem como o Sr. Presidente da u.f. Vale S. Cosme e do nosso patrocinador oficial, Bruno Marques. Foi uma cerimônia curta mas cheia de significado”, afirma os responsáveis.

“Mostramos à freguesia que estamos ativos e comprometidos com a organização desta prova que vai ser no dia 29/10/2022 entre as entre as 16:00 e as 19:00 com partida e chegada nas antigas instalações da Didaxis. As inscrições já estão abertas e convidamos todos os praticantes a inscreverem-se. Convidamos também a restante comunidade a estar presente e a apoiar os atletas, lançando o desafio a todos os que queiram experimentar esta modalidade, a virem percorrer um circuito de cerca de 5km durante 3 horas. Inscrevam-se e divulguem pelos vossos amigos e familiares.”, explica a direção em comunicado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Mariana Azevedo do FC Famalicão assina pelo Braga

Publicado

em

A defesa Mariana Azevedo, que representou o Famalicão nas duas últimas temporadas, é reforço da equipa feminina de futebol do Sporting de Braga, informou hoje o clube minhoto.

Internacional portuguesa, de 26 anos, Mariana Azevedo tem também passagens pelo Sporting, Valadares Gaia e Lank FC Vilaverdense.

Mariana Azevedo conta já com quatro títulos nacionais no seu currículo: pelos ‘leões’, arrecadou um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, já depois de ter conquistado outra Supertaça pelo Valadares Gaia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Três adeptos do Estoril impedidos de entrar em estádios após atos de intolerância em jogo frente ao FC Porto

Publicado

em

Os três adeptos do Estoril Praia acusados de intolerância com apoiantes do FC Porto estão impedidos de entrar em estádios, devido aos incidentes no encontro entre os dois clubes para a I Liga de futebol, em 16 de setembro.

Em comunicado, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) deu hoje conta da decisão proferida na semana passada, relativamente ao caso dos insultos a um homem, com uma criança ao colo, ambos vestidos com camisolas do FC Porto, que terão sido cuspidos enquanto se encontravam numa zona da bancada destinada aos adeptos anfitriões.

“Os três adeptos do Estoril identificados pela GNR, a propósito dos incidentes do jogo Estoril Praia-FC Porto de 16 de setembro, estão já proibidos de entrar em recintos desportivos. Os suspeitos foram notificados pela PSP da decisão da APCVD, que impõe medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos, e assim aguardarão a conclusão do respetivo processo de contraordenação”, lê-se na referida nota.

Estes três indivíduos podem ser punidos com coimas entre os 1.000 e os 10.000 euros e com pena de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos.

Na sequência do incidente ocorrido no recinto cascalense, e segundo apurado pela APCVD, o pai e a criança com a camisola do FC Porto, vítimas de atos de intolerância, mantiveram-se na mesma bancada, ainda que com a necessidade de os deslocar alguns metros para manter salvaguardada a sua integridade física.

Criança e pai continuaram assim com a camisola do respetivo clube, acolhidos entre adeptos do Estoril, que se demarcaram e mostraram indignados com os atos de intolerância ocorridos.

No dia seguinte, o Estoril Praia lamentou o ocorrido, condenando “todo e qualquer ato de violência, seja ele de que natureza for”.

“Lamentamos profundamente a situação vivida pela filha do adepto do FC Porto no Estádio António Coimbra da Mota, pedindo-lhe desculpas e desejando que nunca deixe de apreciar a verdadeira essência do Desporto. Condenamos as atitudes de quem não consegue controlar as suas emoções e permite que atitudes provocatórias de supostos adeptos de futebol se transformem num momento lamentável de agressividade que não tem lugar num estádio de futebol”, lê-se no comunicado do emblema cascalense.

O Estoril Praia rematou a nota disponibilizando-se “para continuar a colaborar com as entidades competentes na procura das soluções adequadas que possam impedir este género de episódio de voltar a ocorrer num recinto desportivo”.

Antes, já o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, tinham repudiado este incidente.

Esta foi a segunda vez no espaço de uma semana que tanto o secretário de Estado da Juventude e do Desporto como o presidente da LPFP lamentaram incidentes ocorridos com adeptos em estádios da I Liga.

Em 10 de setembro, uma criança foi obrigada a despir uma camisola do Benfica no estádio do Famalicão, por se encontrar, juntamente com o pai, numa bancada com maioria de adeptos locais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Piloto famalicense Edgar Reis garante melhor resultado do ano na Baja TT Sharish

Publicado

em

O piloto famalicense Edgar Reis, acompanhado pelo navegador Tiago Neves. garantiu o seu melhor melhor resultado da temporada no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno ao
terminar na sexta posição a Baja Sharish realizada no fim-de-semana em Reguengos de Monsaraz e Mourão.

Ao volante da sua Toyota Hilux Overdrive, Edgar Reis subiu quatro posições na geral no último e decisivo Setor Seletivo no dia de domingo.

«Estávamos confiantes à partida e queríamos andar entre os dez primeiros e foi onde terminamos no final do primeiro dia» começou por apontar no final Edgar Reis. «No segundo dia arriscamos mais um pouco, a Toyota não nos deu problemas e com o somar dos quilómetros ficamos ainda mais confiantes com o andamento que fomos imprimindo e o resultado espelha a boa prestação que tivemos ao longo dos três dias e competição, naquele que é o melhor resultado esta temporada» disse no final o piloto.

Edgar Reis acrescentou que quer manter a prestação na próxima prova, a realizar dentro de duas semanas. «Como dissemos no lançamento desta corrida, estamos numa fase em que queremos adquirir mais experiência, procurando fazer sempre melhor, é este o nosso foco».
Daniel Silva, com Felipe Martins como navegador e ao volante de uma Nissan Navara, não foi feliz na estreia no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, já que foi obrigado a abandonar logo nos quilómetros iniciais do primeiro Setor Seletivo da prova.

«O prólogo foi entusiasmante, mas nem 10km cumprimos no segundo dia porque um problema na caixa de velocidades obrigou-nos a abandonar» disse o piloto. Com um grande trabalho da equipa de mecânicos do Team Transfradelos a equipa voltou à prova no último dia. «Serviuessencialmente para somar quilómetros e procurar ganhar ritmo com o carro e neste tipo de provas» disse Daniel Silva, que tem programado estar nas duas próximas provas do calendário.
Por fim Tiago Reis, também ele assistido pelo Team Transfradelos, que foi o mais rápido em prova, mas um conjunto de penalizações a afastarem-no da vitoria final, terminando no segundo lugar da geral.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados da terceira jornada do Pró Nacional da AF Braga

Publicado

em

O GD Joane empatou, este domingo, frente ao CCD Santa Eulália. O jogo decorreu no Estádio de Barreiros e o resultado foi 0-0. Apesar do empate deste domingo, a equipa do GD Joane venceu, na quarta-feira, o Vitória SC, no primeiro jogo do projeto “Conquistadores On Tour”. Neste que era um jogo amigável, a equipa famalicense venceu por 2-1.

O AD Ninense também registou um empate (1-1) frente ao GD Prado, no domingo, 25 de setembro.

Para o Ribeirão FC, a terceira jornada representou uma derrota (2-1) frente aos Sandinenses. Por outro lado, a AD Oliveirense goleou o Arões SC por 0-5.

Foto: Facebook GD Joane

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Benfica conquista Supertaça feminina de futsal

Publicado

em

O Benfica conquistou este domingo pela sétima vez a Supertaça feminina de futsal, ao bater na final, disputada no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, o Nun’Álvares por 4-3, no desempate por penáltis.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Portugal vence por 4-0 em Praga

Publicado

em

Portugal goleou a Repúbica Checa por 4-0 este sábado. Desta forma, a equipa portuguesa assume a liderança do grupo, com 10 pontos conquistados, dependendo apenas de si para chegar à ‘final four’ da Liga das Nações. Recorde-se que Portugal enfrenta a Espanha na próxima terça-feira, em Braga.

Os golos desta noite foram da autoria de Diogo Dalot (2 golos), Bruno Fernandes e Diogo Jota.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

João Pedro Sousa quer “ser novamente feliz” no FC Famalicão

Publicado

em

O treinador João Pedro Sousa disse hoje querer “ser novamente feliz” no Famalicão, 16.º e antepenúltimo colocado da I Liga de futebol, ao qual voltou mais de um ano depois, em substituição de Rui Pedro Silva.

“Conheço perfeitamente o plantel e estou totalmente identificado com o seu valor. Gosto sempre de passar nos sítios onde sou feliz e as pessoas gostam de mim. A minha saída deste clube [em 2020/21] aconteceu porque é futebol. Quando aqui cheguei, ninguém me conhecia nem tinha ouvido falar de mim. O desafio foi lançado pelo [presidente da SAD] Miguel Ribeiro e agora voltou a acontecer de uma maneira normal”, observou o técnico.

Quase três meses após ter saído dos sauditas do Al-Raed, que orientou desde janeiro, o luso-angolano oficializou o regresso ao clube pelo qual se estreou como técnico principal, numa conferência de imprensa realizada no relvado do Estádio Municipal de Famalicão.

O antigo adjunto de Marco Silva foi contratado em plena paragem da I Liga para os jogos das seleções nacionais, numa fase em que os minhotos têm uma vitória, cinco empates e uma derrota ao fim de sete jornadas e são o pior ataque da prova, com um golo anotado.

“Foi extremamente fácil [aceitar o convite]. Sempre me identifiquei com o clube, as suas pessoas, a cidade e o projeto, que nunca foi alterado. Continuam reunidas as condições para trabalhar no Famalicão. Voltei com a mesma naturalidade com que saí e encontrei ainda mais pessoas competentes neste grupo de trabalho e com a mesma ambição para fazer crescer o clube. Motiva-me muito trabalhar num clube como o Famalicão”, avaliou.

João Pedro Sousa, de 51 anos, vai cumprir a terceira experiência na I Liga, na sequência de passagens por Boavista (2021/22) e Famalicão, que comandou entre maio de 2019 e janeiro de 2021, acumulando 21 vitórias, 19 empates e 19 derrotas em todas as provas.

“Da primeira vez que o Miguel [Ribeiro] me ligou, decidimos em cinco minutos que íamos avançar com esta parceria. Desta vez, se calhar, foi em dois ou três minutos, no máximo. Claro que não estava à espera [de voltar], mas sou um espetador atento e jamais deixo de seguir o Famalicão. É difícil dizer não ao Famalicão e ao Miguel Ribeiro”, reconheceu.

A saída à 16.ª ronda da edição 2020/21 do campeonato, na 16.ª posição, com 14 pontos, contrastou com o desempenho protagonizado em 2019/20, quando os minhotos, então promovidos à elite 25 anos depois, registaram a melhor prestação em 10 participações e terminaram no sexto lugar, com 54 pontos, a um do inédito acesso às provas europeias.

“O primeiro erro que podemos cometer é fazer comparações. São contextos diferentes e nunca gosto de trabalhar sobre os feitos alcançados no passado. Dizia muitas vezes que jogaríamos para ganhar e isso continuará a acontecer. Queremos lutar, trabalhar e correr para ganhar, porque a situação é difícil e temos de rapidamente entrar numa velocidade de cruzeiro e em zonas classificativas que nos deem alguma tranquilidade”, ambicionou.

João Pedro Sousa assinou por uma temporada e meia, até ao final de 2023/24, e orienta esta tarde o primeiro treino, na companhia dos adjuntos Carlos Pacheco, Manuel Santos, Paulo Silva, Vítor Alcino e Ricardo Silva, três dias depois da partida de Rui Pedro Silva.

“Tínhamos algumas opções em carteira, porque o Famalicão é um clube apetecível e os treinadores acreditam que podem ser felizes aqui. A escolha recaiu sobre o João Pedro Sousa pelo jogo e por ser alguém que conhece bem esta casa. A sua qualidade faz-nos crer que, com os atletas que temos, vamos recuperar o nosso jogo. Isso motivou a sua contratação”, frisou o administrador Miguel Ribeiro, na mesma conferência de imprensa.

O Famalicão, 16.º e antepenúltimo colocado, com quatro pontos, um abaixo da zona de manutenção automática, vai receber o Boavista, quarto, com 15, em 02 de outubro, às 20:30, no Estádio Municipal de Famalicão, em partida da oitava jornada do campeonato.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: João Pedro Sousa quer dar a volta já no próximo jogo

Publicado

em

João Pedro Sousa é o novo treinador do FC Famalicão. O anúncio oficial foi feito ao final da manhã desta quinta-feira no Estádio Municipal 22 de Junho.

O técnico de 51 anos estreou-se como treinador principal no Futebol Clube de Famalicão no início da temporada 2019/2020 e está agora de regresso para ocupar o lugar deixado por Rui Pedro Silva. Em declarações à imprensa, João Pedro Sousa revelou que espera resultados já na próxima jornada. O treinador será acompanhado por Pacheco, Manuel Santos, Paulo Silva, Vítor Alcino e Ricardo Silva.

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do FC Famalicão, afirmou que a mudança era necessária e que o emblema do clube está “sempre acima dos homens”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 34 minutos

Famalicão: Freguesia de Fradelos vai ter um novo espaço multiusos

A construção de um espaço multiusos, assim como a melhoria dos acessos da freguesia de Fradelos e um novo espaço...

Póvoa de Varzimhá 1 hora

Presidente da Câmara da Póvoa recebe balas em envelope 24 horas após demolição da Praça de Touros

Aires Pereira e Luís Diamantino, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, respetivamente, receberam um envelope com...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: CITEVE e CeNTi preparam uso de carne como matéria prima na produção têxtil

Grandes inovações estão a ser preparadas no setor têxtil, onde o conceito de sustentabilidade ganha um peso cada vez maior...

Desportohá 2 horas

Famalicão: Conheça os resultados do fim de semana das equipas da Divisão de Honra da AF Braga

Disputou-se no passado fim de semana a segunda jornada da Divisão de Honra da AF de Braga. Os resultados das...

Póvoa de Varzimhá 2 horas

Colisão entre 4 veículos faz 2 feridos na estrada entre Famalicão e Póvoa

Duas pessoas ficaram feridas, esta terça-feira, na freguesia de Balasar, depois de uma colisão rodoviária entre quatro veículos, na estrada...

Bragahá 17 horas

Trator cortou cabo elétrico e deixou parte da cidade de Braga sem luz

 Uma parte da cidade de Braga ficou sem luz na tarde de hoje, depois de um trator ter, acidentalmente, cortado...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão: Mário Passos critica apoios estatais ao ensino articulado de teatro e dança

Ao ensino articulado de música e de dança, já existentes no concelho, junta-se agora o teatro, num total de 21...

Regiãohá 18 horas

Vila do Conde: Pescadores das Caxinas resgatados em alto mar após incêndio

Pescadores das Caxinas, em Vila do Conde, foram regatados, na madrugada desta quinta-feira, na sequência de um incêndio no barco...

Paíshá 18 horas

INEM admite dificuldades na contratação de operacionais

O presidente do INEM admitiu esta terça-feira dificuldades para contratar operacionais, devido à exigência das funções e a questões de...

Famalicãohá 20 horas

Incêndio em cozinha mobiliza bombeiros em Famalicão

Um incêndio deflagrou, ao início da tarde desta terça-feira, na cozinha de uma habitação, na Rua Príncipe Real, em Vila...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES