Desporto
Ivo Vieira diz estar consciente que o Paços de Ferreira vai “criar dificuldades”

Em jogo da 25ª jornada da Liga NOS, o FC Famalicão recebe hoje o Futebol Clube Paços Ferreira, pelas 20 horas. Atualmente na quinta posição, com 44 pontos, o Paços de Ferreira pode revelar-se um adversário perigoso para a equipa famalicense que se encontra no 14º lugar, com 23 pontos.
Em conferência de imprensa de antevisão da partida, Ivo Vieira, treinador do FC Famalicão diz estar consciente que o Paços de Ferreira é uma equipa “muito bem orientada” e que vai “criar dificuldades”.
“Estamos obviamente convictos e confiantes daquilo que vamos fazer e a proposta que vamos levar a jogo. Temos consciência daquilo que é o nosso adversário, que está a fazer um campeonato extraordinário. (…) Estamos precavidos para o que vai ser o jogo e lutar contra uma equipa que está bastante confiante”, explicou o técnico.
Ivo Vieira perspetiva um “jogo bom, com qualidade e com duas equipas que vão atacar as balizas uma da outra”. “Se houver golos tanto melhor, mas que, no mínimo, haja mais um para a nossa parte”.
O treinador fez ainda questão de salientar que as mais valias enquanto equipa estão acima dos talentos individuais.
“O FC Famalicão é uma equipa que está associada a valores individuais muito interessantes. Mas, neste momento, esses mesmos jogadores têm de constituir uma equipa. Temos que jogar todos para o mesmo e promover esses mesmos atletas. Os jogadores têm de perceber que essa valia está lá, mas será valorizada e alavancada com aquilo que é o comportamento coletivo”, finalizou.

Desporto
BTT: Luís Pereira e Raquel Cunha vencem no Concelhio de Resistência BTT de Vale de S. Cosme
Os betetistas Luís Pereira e Raquel Cunha venceram a prova de BTT concelhio de Vale de S. Cosme.
S. Cosme recebeu a 7.ª prova, da 3.ª edição da competição.
O campeonato termina em outubro em Joane.
Desporto
Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby

A seleção nacional de rugby esteve perto de alcançar uma inédita vitória num Mundial, este sábado, mas acabou por empatar diante da Géorgia (18-18), em Toulouse. Após ter estado a perder por 13-0, Portugal virou o jogo para 18-13 e, apesar de ter somado os primeiros pontos, viu o adversário empatar no último suspiro.
Após a derrota frente ao País de Gales (28-8) no arranque do Mundial, a seleção portuguesa parecia encaminhar-se para viver um filme algo semelhante, fruto de uma entrada ‘traiçoeira’, permitindo que a Geórgia fosse ampliando gradualmente a sua vantagem. Tanto assim foi que, sensivelmente à meia hora de jogo, Portugal já perdia por 13-0, mas a chave acabaria mesmo por estar no ensaio finalizado por Storti a cinco minutos do intervalo, permitindo uma desvantagem de oito pontos em tempo de descanso (13-5).
Esse foi apenas o mote para uma reação que se adivinharia ‘louca’. Com dois pontapés de penálti praticamente consecutivos, Samuel Marques acabaria por reduzir a diferença para 13-11, deixando os adeptos portugueses a vibrar nas bancadas.
Desporto
Veja o golo! FC Famalicão 1-0 FC Arouca
FC Famalicão vence em casa frente ao FC Arouca a contar para a jornada 6 da Liga portugal Betclic.
GOLO! FC FAMALICÃO, OTÁVIO AOS 28′, FC FAMALICÃO 1-0 FC AROUCA
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Condutor de trotinete atropelado na Avenida Marechal Humberto Delgado
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Passeio Convívio de Carreira e Bente adiado devido ao mau tempo
-
Economiahá 5 dias
Governo diz monitorizar preços dos combustíveis e “agir” caso veja necessário
-
Desportohá 4 dias
Famalicense Jorge Paulo Oliveira conquista 2.º lugar no Troféu Bike Challenge Resistências de BTT Terras de Santa Maria