Siga-nos nas redes

Lifestyle

Novo hotel inaugurado esta sexta-feira em Famalicão

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, inaugura hoje, 17 de junho, pelas 17h00, uma nova unidade hoteleira na cidade, obra da cadeia hoteleira francesa B&B Hotels, que, com esta abertura passa a contar com oito hotéis em Portugal.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Entretenimento

Ator Zé Raposo recorda cartaz da Revista Portuguesa que levou à “ZonaAgrícola” Discoteca

Publicado

em

Por

A antiga Discoteca “ZonAgrícola”, que foi no passado ponto de encontro de muitos famalicense, barcelenses e não só, voltou a ser alvo de atenções esta semana, com uma publicação do conhecido ator português, José Raposo, nas redes sociais.

Numa época em que as discotecas eram o destino preferido de muita gente para ocupar o seu tempo livre, eram também responsáveis por oferecer ao público algumas produções culturais e de entretenimento. A revista à portuguesa “Isto Vai Com Elas” foi um exemplo que o ator José Raposo trouxe agora à memória, uma peça que esteve em tournée durante 1 ano e em 1998 passou pela “Zona Agrícola”.

“Que bela recordação do José Raposo. A importância que a Zonagricola teve na descentralização de muita da cultura que só estava acessível em Lisboa. Não foi só a discoteca. Foi muito mais que isso”, escreveu a propósito José Santos, antigo DJ do espaço.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Lifestyle

Coldplay poderão dar quatro concertos em Portugal

Publicado

em

A banda britânica, Coldplay, tem concerto marcado em Portugal para o dia 17 de maio de 2023, no Estádio Cidade de Coimbra. O local do espetáculo foi decisão da banda, havendo outras cidades interessadas em receber os Coldpaly.

O vice-presidente da autarquia de Coimbra, Francisco Veiga, referiu que “o que ficou combinado com a produtora é que os Coldplay dariam um mínimo de um concerto e um máximo de quatro”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Economia

Na Brasa – Hamburgueria Artesanal

Publicado

em

Abriu em Famalicão e espera por si com originais hambúrgueres confecionados na grelha cúmplices dos sabores diferenciados chegados do Brasil.

O mesmo acontece com cada bebida: originalidade e uma viagem dos sentidos até ao outro lado do Atlântico.

Visite na Rua Mário Cesariny, em Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Sunset Vale São Martinho anima tarde de sábado

Publicado

em

Este sábado à tarde será de muita animação na Escola Primária de Vale São Martinho, devido à realização de um sunset.

A iniciativa é da associação de pais da escola e o objetivo é a angariação de fundos para a realização de atividades extracurriculares, durante o ano.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Parque da Devesa é palco do aumento da prática desportiva

Publicado

em

A atividade desportiva dos portugueses aumentou, no ano passado. Os dados são do relatório do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física.

Uma manhã no Parque da Devesa, em Famalicão, vai ao encontro da tendência registada.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Lifestyle

Famalicão: Festival de circo Vaudeville juntou mais de 5.000 pessoas

Publicado

em

O festival de circo contemporâneo Vaudeville Rendez-Vous, que se realizou entre 18 e 23 de julho em espaços públicos dos concelhos de Braga, Guimarães, Barcelos e Famalicão, juntou mais de 5.000 pessoas.

Em comunicado, a organização refere que aquelas pessoas se dividiram entre o acompanhamento dos diferentes espetáculos e a participação nas oficinas de criação, na ‘masterclass’ e na sessão de ‘pitching’.

Uma iniciativa do Teatro da Didascália, o festival contou, nesta oitava edição, apresentou, no total, 11 espetáculos – cinco estreias nacionais, duas coproduções e sete espetáculos internacionais – e contou, ainda, com a participação de 44 artistas portugueses e internacionais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Lifestyle

“Façam cerveja, não guerra” nos céus da Polónia

Publicado

em

A mensagem foi “escrita” por um piloto nos céus da Polónia e o momento ficou registado no site especializado FlightRadar24 que, no Twitter, mostrou a “obra” da aeronave já finalizada.

Foram quase quatro horas de voo que culminaram com uma rota que mostrou a mensagem que se transformou em notícia: “Make beer, not war” (“Façam cerveja, não guerra), em tradução livre. No final da frase o piloto ainda acrescentou o desenho de um coração.

A aeronave, de apenas dois lugares, levantou voo de Poznan e dirigiu-se para oeste antes de começar a escrever a frase. Depois, regressou à mesma cidade polaca, na noite deste sábado. O momento ficou registado no site especializado FlightRadar24 que, no Twitter, mostrou a ‘obra’ do avião já finalizada.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

A história do Carnaval de Famalicão

Publicado

em

A história do Carnaval de Famalicão contada na primeira pessoa.

A FamaTV repõe aqui um pequeno, mas significativo, documentário com a história do Carnaval de Famalicão. Espontâneo, genuíno e “absolutamente democrático”. Bom carnaval!

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Carnaval de Famalicão 2018 (na rua com a FamaTV)

Publicado

em

No ano de 2018 o Carnaval de Famalicão estava ao rubro e a FamaTV registou alguns dos melhores momentos. Reveja “a matéria dada” e… divirta-se!

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Bombons artesanais da Creme d’Avelã estão de volta. Há 8 novos sabores!

Publicado

em

É sabido que a Creme d’Avelã se tem distinguido no mercado pela ousadia e diferença dos produtos que apresenta diariamente aos seus clientes.

Agora, com a chegada da época natalícia, estão de volta os bombons artesanais de fabrico próprio. Soraia Filipa, proprietária do espaço que já assinalou dois anos de história, garante que são “um presente simples, requintado e que não deixa ninguém indiferente”. O motivo para isso é simples: a combinação de sabores singulares e de excelência. A Creme d’Avelã faz uma fusão perfeita entre os chocolates clássicos, com um recheio de outros chocolates de que tanto ouvimos falar atualmente.

Assim, além dos sabores lançados no Natal passado, entre os quais se destacam os bombons de chocolate preto, de leite ou branco recheados com Ferrero Rocher ou caramelo salgado, há novidades a caminho. Frutos vermelhos, mel, maracujá, morango, nutella, oreo, caramelo e kinder são os 8 novos sabores de bombons e prometem fazer as delícias dos apaixonados por chocolate.

Outra das grandes novidades este ano trata-se das caixas personalizadas que fazem deste o presente ideal para este Natal.

E se quer garantir os melhores doces à sua mesa de natal, saiba que a Creme d’Avelã já está a aceitar encomendas para a época festiva. Há pão de ló tradicional ou húmido, o habitual bolo rei, clássico ou escangalhado, com as variedades de chocolate, maça ou frutos vermelhos. Rabanadas, aletria e bolinhol também não ficam de fora.

“Além das receitas pelas quais nos regemos, o segredo está no amor com que tudo é feito. A Creme d’Avelã orgulha-se de ter produtos únicos, que surpreendem todos os que os provam. E este Natal não será exceção!”, garantiu a proprietária Soraia Filipa. 

Além destas iguarias sazonais, a Creme d’ Avelã continua a apostar nos bolos de aniversário que são a sua imagem de marca. Os bolos distinguem-se não só pelas massas e recheios de sabor único, com inúmeras combinações possíveis, como também o seu exterior totalmente personalizável às preferências de cada cliente.

Pode encontrar a Creme d’Avelã em Mogege, Vila Nova de Famalicão, na Avenida Bernardo Guimarães, ou fazer a sua encomenda através dos contactos disponíveis nas redes sociais Facebook e Instagram.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Secretário de Estado do Planeamento discute Plano de Recuperação e Resiliência do concelho em Esmeriz

O partido Socialista realiza-se no dia 18 de fevereiro um colóquio para discussão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Despiste de ligeiro faz um ferido em Novais

Uma pessoa ficou ferida, ao final da tarde desta segunda-feira, após o despiste de um veículo ligeiro na Rua das...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: Incêndio deflagra em habitação em Arnoso Santa Eulália

Um incêndio deflagrou, ao final da tarde desta segunda-feira, na cozinha de uma habitação na rua da Igreja, na freguesia...

Famalicãohá 13 horas

Transdev diz que greve teve adesão abaixo dos 10%. Sindicato aponta para 95% em Guimarães

O grupo de transportes Transdev diz que a greve de hoje “teve uma adesão de 9,61%”, enquanto o sindicato indicou...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão iniciou hoje a a recuperação da Bacia Hidrográfica do Ave

No final deste ano, os famalicenses vão poder desfrutar de mais 20 quilómetros de zonas ribeirinhas totalmente recuperadas. A Câmara...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Um ferido grave após colisão entre mota e veículo ligeiro em Avidos

Uma pessoa ficou gravemente ferida, na tarde desta segunda-feira, na sequência de uma colisão entre uma mota e um veículo...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Galheiros são tradição ancestral e voltam a arder em Fradelos

A Queima do Galheiro, na freguesia de Fradelos, volta ser realizada na noite do dia 21 de fevereiro nos lugares...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão quer devolver o rio Pelhe à comunidade

Arrancaram esta segunda-feira, em Famalicão, as obras de recuperação e valorização hidrográfica da Bacia do Ave.  Este projeto resulta de...

Famalicãohá 15 horas

Leonel Rocha apresenta recandidatura à Junta de Freguesia de Ribeirão este sábado

Leonel Rocha, da Coligação Mais Ação, Mais Famalicão, que recentemente se demitiu da presidência da Junta de Freguesia de Ribeirão,...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Sortudo ganha 77.777 euros com raspadinha de 5 em Cabeçudos

Um sortudo ganhou,«, 77,777 euros numa raspadinha na freguesia de Cabeçudos, em Famalicão, com uma aposta de apenas 5 euros....

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES