País
Covid-19: Governo britânico suspende ligações aéreas com Portugal

O Governo britânico anunciou hoje que vai suspender ligações aéreas de Portugal e Cabo Verde para Inglaterra para tentar impedir a entrada da estirpe brasileira do SARS-CoV-2, e proibiu também chegadas do Brasil e de outros países sul-americanos.
“Tomei a decisão urgente de proibir chegadas da Argentina, Brasil, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela a partir de sexta-feira após informação sobre uma nova variante no Brasil”, anunciou o ministro dos Transportes, Grant Shapps, através da rede social Twitter.
Emissão em direto da sua Famatv, também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
As viagens de Portugal para o Reino Unido também serão suspensas “devido às suas fortes ligações com o Brasil, funcionando como mais uma forma de reduzir o risco de importação de infeções”.
No entanto, o Governo britânico dá isenção aos transportadores que viajem a partir de Portugal para permitir a circulação de bens essenciais e também aos cidadãos britânicos e irlandeses e nacionais de países terceiros com direito de residência, que poderão entrar no país, mas cumprir quarentena de 10 dias. https://platform.twitter.com/embed/index.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1349745992099364868&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fradiocomercial.iol.pt%2Fnoticias%2F106475%2Fcovid-19-reino-unido-suspende-ligacoes-aereas-de-portugal-para-travar-estirpe-brasileira&theme=light&widgetsVersion=ed20a2b%3A1601588405575&width=550px
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tinha revelado na quarta-feira estar preocupado com uma nova estirpe originária do Brasil do SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, e admitiu tomar medidas para impedir a sua entrada no Reino Unido.
“Estamos preocupados com a nova estirpe brasileira. (…) Já temos medidas duras para proteger este país de novas infeções vindas do estrangeiro. Estamos a tomar medidas para fazê-lo em relação à estirpe brasileira”, afirmou, durante uma audição com a Comissão de Ligação, composta pelos presidentes das diferentes comissões parlamentares.
O chefe do Governo britânico disse que ainda existem “muitas dúvidas” sobre a estirpe, incluindo se ela resistente às vacinas, tal como não se sabe em relação à estirpe sul-africana.

-
Desportohá 6 dias
Famalicão: Desportivo São Cosme recebe Santiago Mascotelos este domingo
-
Paíshá 5 dias
Descida acentuada no preço do combustível marca início de outubro
-
Paíshá 3 dias
Portugal eleito como melhor destino turístico da Europa nos World Travel Awards
-
Desportohá 2 dias
Famalicão com dois campos de Basketart no Parque da Juventude