País
Marcelo confiante que negociações com professores “cheguem a bom porto”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou ontem que a crise na educação, devido aos protestos dos professores, poderá entrar na “fase das negociações chegarem a bom porto”.
“Podemos estar a entrar numa fase que eu muito desejo, que é a fase das negociações chegarem a bom porto. Isso era muito importante, para todos”, disse.
Emissão em direto da sua Famatv, também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
O chefe de Estado falava à chegada à Madeira, onde participou, este sábado, no encerramento do Congresso dos Juízes Portugueses.
“Nós estamos a caminho da Páscoa, nós temos de pensar nos alunos, nos pais, obviamente também nos professores e outros agentes do sistema educativo, mas já passou uma parte considerável do ano letivo”, alertou, vincando que tudo o que seja “abreviar, facilitar, acelerar a resolução deste compasso de espera” é fundamental para todos.
As declarações de Marcelo Rebelo de Sousa surgem depois de o ministro da Educação ter defendido que o novo regime de gestão e recrutamento de professores representa uma “reforma estrutural” que melhorará as condições de trabalho dos docentes, combatendo também a precariedade.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Bairro realiza Mostra Comunitária da freguesia este sábado
-
Famalicãohá 1 semana
IPCA já abriu as portas a novos estudantes para novo ano letivo 2023/2024
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: 10 anos da Casa da Juventude celebrados com música dança e muita alegria
-
Paíshá 5 dias
Jovem de 15 anos perda a vida subitamente em aula de Educação Física no Porto