País
Jovem refugiado chora de alegria após batalha burocrática de 3 anos para poder jogar futebol oficialmente (VÍDEO)
Ali Hasan é um refugiado da Síria com 15 anos de idade, a viver em Portugal. A burocracia atrasou o seu registo no seu clube de futebol durante 3 anos, mas esta semana recebeu-o finalmente. Surpreendido pelos seus colegas de equipa, Ali abriu o envelope com tão desejado documento.
Num momento de alegria e emoção Ali chora enquanto os seus colegas do Águias Negras de Tabuadelo fazem uma grande festa em seu redor.
Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Nas redes sociais, os responsáveis do clube escrevem que Ali “nasceu na Síria a 05 de Janeiro de 2007 e por motivos de força maior, mais tarde, foi forçado a sair do país. Encontra-se a nosso lado há cerca de 3 anos e desde então não só a equipa dos iniciados, mas também as restantes, aprenderam o verdadeiro valor da partilha, do acolhimento e da união. Ao longo destes 3 anos intensos de luta burocrática, foi sempre calmo, persistente e otimista, o que facilitou no processo. Com ele, aprendemos a nunca desistir dos nossos sonhos, mesmo que pareçam impossíveis de alcançar. Aqui tens o teu primeiro cartão, estás oficialmente inscrito. Obrigado Ali, não só por esperares e nunca desistires de nós, mas também por tudo o que nos ensinaste”, sublinham os responsáveis.

-
Desportohá 3 dias
João Afonso da Didáxis representa Famalicão no Campeonato Mundial de Jovens de xadrez
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Alunos e professores da EB de Bairro juntos para hastear a sua 6.ª bandeira “Eco-Escolas”
-
Famalicãohá 17 horas
O meu Natal…
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Adriano Niz sagra-se Vice-campeão Europeu de Masters