País
Primeiro-ministro pede acordo europeu quanto ao uso da vacina AstraZeneca

António Costa sublinhou, esta quarta-feira, que todos os estados membros da União Europeia devem respeitar as decisões da Agência Europeia do Medicamento (EMA), relativamente à vacina da AstraZeneca, e evitar tomar decisões unilaterais.
A EMA concluiu hoje que existe uma “possível relação” entre a vacina da contra a covid-19 da farmacêutica AstraZeneca e a formação de “casos muito raros” de coágulos sanguíneos, mas insistiu nos benefícios do fármaco.
“A EMA encontrou uma possível relação [entre a vacina da AstraZeneca] e casos muito raros de coágulos de sangue incomuns com plaquetas sanguíneas baixas”, mas “confirma que o risco-benefício global permanece positivo”, informa o regulador da União Europeia (UE) em comunicado.
“Sempre disse e é o apelo que temos feito que as autoridades nacionais, todos os estados membros da União Europeia devem respeitar as decisões da EMA e evitar tomar decisões unilaterais”, frisou o primeiro-ministro português.
-
Famalicãohá 3 meses
Joane: Mãe de jovem de 22 anos atropelado na A3 faleceu este domingo vítima de cancro
-
Mundohá 2 meses
Planta tóxica comum em Portugal revela-se eficaz contra o coronavírus
-
Famalicãohá 5 meses
Cidade Fantasma: Famalicão está a respeitar recolhimento obrigatório.
-
Famalicãohá 3 meses
Joane: Proprietário de restaurante defende posição após intervenção da GNR
-
Famalicãohá 3 meses
Famalicão: Café que vende bebidas ao balcão é exposto pela CMTV
-
Paíshá 4 meses
Sara Carreira: Três colisões consecutivas de alta violência estiveram na causa da morte da jovem cantora
-
Famalicãohá 3 meses
Famalicão: Jogadores de futebol “apanhados” pela GNR a almoçar em restaurante de Joane
-
Famalicãohá 2 meses
Homem falece após atropelamento violento na Nacional 14 em Ribeirão