País
Associação de Lares de idosos satisfeita com fim do uso obrigatório de máscara

O presidente da Associação de Apoio Domiciliário, de Lares e Casas de Repouso de Idosos, João Ferreira de Almeida, aplaude o fim do uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos de saúde ou de apoio a idosos.
Em declarações à rádio TSF, o responsável afirma que há muito que a obrigação de uso de mascara não fazia sentido.
Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
João Ferreira de Almeida afirma que não tem, nesta altura, conhecimento de haver surtos de Covid-19 nos lares, o que, segundo ele, é reflexo das taxas elevadas de vacinação.
O uso de máscaras em estabelecimentos de saúde ou de apoio a idosos, incluindo nas estruturas residenciais, de acolhimento, ou serviços de apoio domiciliário a populações vulneráveis, pessoas idosas ou pessoas com deficiência, deixou de ser obrigatório, segundo um decreto-lei aprovado esta quinta-feira pelo Governo.
O Ministério da Saúde indicou, no entanto, que se mantém a recomendação de uso de máscaras, principalmente em ambientes fechados ou aglomerações, por pessoas vulneráveis, como as que têm doenças crónicas ou se encontram em situação de imunidade reduzida, com risco acrescido para a Covid-19.

-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Segunda-feira será nublada com ligeira subida das temperaturas
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Escola Secundária Camilo Castelo Branco e EB Júlio Brandão encerradas devido à geve dos profissionais da educação
-
Famalicãohá 14 horas
Famalicão: Homem de 38 anos detido por desobediência após recusar fazer o “teste do balão”
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera terça-feira de sol mas com descida das temperaturas