Siga-nos nas redes
Publicidade

Economia

Estudo: Estas são as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

Publicado

em

A Delta Cafés foi eleita a empresa mais atrativa para trabalhar pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Randstad Employer Brand Research (REBR) 2022, realizado pela Kantar. A Farfetch e a Bosch completam o top 3 com uma subida de 8 e 15 lugares, respetivamente.

Entre os fatores mais valorizados numa empresa, por quem procura emprego, estão o salário e benefícios (72%), mas também, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal (67%) e o bom ambiente de trabalho (67%).

“Em alturas de escassez de talento, é importante olhar para o que os talentos mais valorizam e de que forma podem as empresas desenvolver estratégias que sejam capazes de responder às suas necessidades.  No entanto, não podemos deixar de salientar que uma estratégia de employer brand não se constrói de um dia para o outro. Tem por base uma relação de confiança e, por isso, é algo que deve ser cada vez mais estratégico dentro das organizações e com efeitos reais na atração e retenção de talento”, afirma José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O Randstad Employer Brand Research analisa anualmente as principais tendências do mercado de trabalho e dá a conhecer as empresas e setores mais atrativos para trabalhar em 31 países, incluindo Portugal.

Por cá, o inquérito foi realizado online em janeiro de 2022, a 4.997 indivíduos (profissionais ativos, desempregados e estudantes), com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. A maioria dos participantes é residente em Lisboa (38%), seguindo-se a região Norte (34%) e o Centro (18%) do país.

O estudo revela ainda que os benefícios que os portugueses mais gostariam que o seu empregador lhes oferecesse, para valorizar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal são acordos de trabalho flexíveis (48%) e oportunidades de progressão na carreira (47%).

A Delta Cafés lidera o top das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal. Seguem-se a Farfetch e a Bosch.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Economia

Nova fase do projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho começa esta segunda-feira

Publicado

em

O projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho arranca esta segunda-feira, com a adesão de 39 empresas e cerca de mil trabalhadores, revelou o Ministério do Trabalho.

As empresas aderentes “estão distribuídas por 10 distritos, com Lisboa, Porto e Braga a serem as principais localizações das empresas”, refere a agência Lusa, citando fonte do ministério.

Entre estas 39 empresas “está um instituto de investigação, uma creche, um centro de dia, um banco de células estaminais que trabalha sete dias, e empresas do setor social, indústria e comércio”, menciona a mesma informação, referenciando que “ao todo, o piloto arranca com cerca de mil colaboradores”.

Deste universo de empresas, há 12 que são associadas do projeto e iniciaram a semana de quatro dias no final de 2022, ou início de 2023, e que “vão usufruir do apoio da equipa de coordenação nas novas formas de gestão e equilíbrio dos tempos de trabalho”.

As principais áreas representadas na segunda fase do projeto são atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares, com quase 40%, seguindo-se educação e atividades de informação e de comunicação, com cerca de 15%, cada.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Economia

Preço dos alimentos essenciais está no valor mais baixo deste ano -DECO

Publicado

em

Segundo a associação de defesa dos direitos dos consumidores DECO, O cabaz dos 63 produtos alimentares essenciais monitorizado custava, no último dia deste mês e maio, 217,60 euros, sendo este o valor mais baixo registado este ano.

“Este valor representa uma diminuição de 2,49 euros (menos 1,13%) em comparação com o preço da semana passada”, afirma a defesa do consumidor.

Comparativamente ao mesmo período do ano passado, o preço do cabaz subiu 11,62 euros (mais 5,64%). Há um ano, comprar exatamente os mesmos bens essenciais custava 205,98 euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Economia

Novas moedas de 5 euros entraram em circulação esta quinta-feira

Publicado

em

Entrou em circulação, esta quinta-feira, uma nova moeda colecionável, de 5 euros, anunciou o Banco de Portugal.

A moeda será distribuída ao público através de instituições de crédito, tesourarias do Banco de Portugal e lojas da Imprensa Nacional – Casa da Moeda. Serão emitidas 30.000 dessas moedas e elas poderão ser usadas para fazer pagamentos, mas apenas em Portugal.

A moeda chama-se Miragaia longicollum e faz parte da série Dinossauros de Portugal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

OUVIR RÁDIO

VER TV EM DIRETO

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: CESPU recebe forum ‘Pensar as Cidades’ a 16 de junho

A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) vai acolher, no próximo dia 16 de junho, o fórum intitulado...

Desportohá 2 horas

FC Famalicão: Leonardo Oliveira convocado para a seleção sub-18 da Suécia

Nos dias 15 e 18 de junho, em Cardiff, ocorrerão dois jogos de preparação entre a seleção sub-18 da Suécia...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Variante da EN14 cortada ao trânsito após dois acidentes

O trânsito na Variante da EN 14 em Famalicão, encontra-se cortado, na manhã desta sexta-feira, após terem sido registados dois...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Companhia de teatro Momento apresenta “O Fim” na Casa das Artes este fim de semana

“O Fim”, a nova criação da companhia de teatro Momento – Artistas Independentes, chega à Casa das Artes de Famalicão...

Desportohá 4 horas

Famalicão: Afonso Silva do GD Natação convocado para representar Portugal no 38.º Meeting Internacional do Porto

O atleta do GD Natação de Famalicão, Afonso Silva, foi convocado para integrar a seleção nacional e representar Portugal no...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Colisão rodoviária provoca um ferido em Joane

Uma pessoa ficou ferida, na manhã desta sexta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária, entre dois veículos ligeiros de passageiros,...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Condutor alcoolizado detido com taxa de 1,70 álcool no sangue

Um condutor foi detido, esta quinta-feira, em Famalicão por conduzir com uma taxa de ácool no sangue de 1,70 g/l....

Paíshá 4 horas

Gasóleo aumenta 2,5 cêntimos esta segunda-feira. Gasolina sobe 2 cêntimos

As previsões desta sexta-feira apontam para uma subida do preço dos combustíveis mais utilizados, apontando para aumentos superiores a 2...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão sob Aviso Amarelo até às 15:00. Prevista chuva forte e trovoada

O concelho de Famalicão está, esta sexta-feira, sob Aviso Amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, devido à...

Famalicãohá 5 horas

Taça de Portugal Feminina e do Campeonato Sub-19 em exposição nos Paços do Concelho até 09 de julho

As Taças de Portugal Feminina de Futebol e do Campeonato Nacional de Sub-19, recentemente conquistadas pelo FC Famalicão, estarão expostas,...

Arquivo

Mais Vistos