Siga-nos nas redes

País

ATUALIZAÇÃO: Amigos de “Orelhas” detidos hoje têm “vastos antecedentes criminais”. Atuaram em conjunto para fazer vingança

Publicado

em

Nove pessoas “com vastos antecedentes criminais” e pertencentes à claque dos Super Dragões foram detidas esta quarta-feira, no Porto, por suspeitas de coautoria do homicídio qualificado que ocorreu nos festejos do título do FC Porto na madrugada de 8 de maio, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ, através da Diretoria do Norte, descreve que, pelas 7h00, “desencadeou uma vasta operação policial com vista a dar cumprimento a 13 mandados de busca domiciliária e nove de detenção fora de flagrante delito”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Fonte policial indicou que um dos nove detidos é Marco Gonçalves (conhecido por Marco “Orelhas”), pai do jovem que se encontra detido por suspeita da morte do adepto.

A operação desta manhã ocorreu na sequência da investigação que estava em curso referente à morte de um adepto nos festejos do título de campeão nacional do FC Porto.

Marco Gonçalves apresentou-se em 16 de maio na PJ do Porto, foi constituído arguido por ofensa à integridade física e saiu em liberdade, tendo fonte policial referido naquele dia que poderiam vir a ser constituídos outros arguidos no processo, pelas agressões a Igor Gonçalves, de 26 anos, cometidas antes do homicídio.

Os nove detidos têm idades entre os 20 e os 42 anos, sendo que “alguns” têm “vastos antecedentes criminais pela prática de crimes violentos”, descreve a PJ.

A fonte policial adiantou que o primeiro interrogatório judicial terá lugar no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, provavelmente a partir da tarde de hoje ou na quinta-feira.

No comunicado, a PJ acrescenta que os mandados de busca foram emitidos pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, “visando um conjunto de indivíduos sobre os quais recaem suspeitas de coautoria do homicídio qualificado ocorrido na madrugada do dia 08 de maio, na cidade do Porto”.

A PJ acrescenta que a investigação permitiu, “no espaço de um mês, recolher indícios de que os suspeitos ora detidos atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da coautoria nesse crime”.

Ainda de acordo com a PJ, as buscas realizadas resultaram na apreensão de “relevantes elementos probatórios”, os quais vão ser processados.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 4 minutos

Mercado do Livro em Famalicão quer voltar a ser uma tradição na cidade

Até à próxima quinta-feira, 25 de Abril, feriado nacional, a Alameda D. Maria II, no centro da cidade, é palco...

Paíshá 33 minutos

Encontrado corpo de jovem na praia de Canide Sul, em Gaia

O corpo de um jovem, ao que tudo indica ser do jovem de 16 anos que se encontrava desaparecido desde...

Famalicãohá 57 minutos

Famalicão: Poste de luz a arder em Lemenhe assusta população

Um poste de energia começou a arder, esta tarde, na rua da Aldeia do Sol, freguesia de Lemenhe, Vila Nova...

Famalicãohá 2 horas

Roteiro da Liberdade percorreu caminhos da resistência à ditadura em Famalicão

“Caminhos da Liberdade” foi uma iniciativa organizada pela Comissão das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que juntou...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Associação de Pais de Vilarinho realiza “Caminhada Colorida”

A Associação de Pais de Vilarinho das Cambas, Famalicão, realiza este sábado a sua Caminhada Colorida, um evento dedicado à...

Desportohá 3 horas

“Temos que estar alerta contra o Portimonense”, diz Armando Evangelista

“Vamos defrontar um adversário que está em zona de despromoção e por isso temos que estar alerta”. A afirmação é...

Famalicãohá 7 horas

Atenção. Queimas e queimadas proibidas em Famalicão

Este sábado, em Famalicão, a par do que acontece noutras localidades do país, por despacho do vereador da Proteção Civil,...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão é palco do Mercado do Livro durante sete dias

O Mercado do Livro de Famalicão enche, a partir de hoje, e até ao feriado do dia 25 de Abril,...

Famalicãohá 7 horas

Trofa: Colisão entre dois veículos provoca a morte de uma mulher de 44 anos

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional (EN) 104 na Trofa, provocou ontem à noite um morto e...

Desportohá 20 horas

Sporting multado em quase 2 mil euros por comportamento incorreto dos adeptos em Famalicão

Mil novecentos e dez euros é o valor da multa aplicada ao Sporting Clube de Portugal devido ao comportamento incorreto...

Arquivo

Mais Vistos