País
Marcelo diz que Portugal não pode desistir de criar mais riqueza neste 10 de junho

O Presidente da República defendeu hoje que Portugal não pode desistir de criar mais riqueza, igualdade, mais coesão, considerando que só isso permitirá que continue a ter a sua “projeção no mundo”.
“Não podemos desistir nunca de criar mais riqueza, mais igualdade, mais coesão, distribuindo essa riqueza com mais justiça”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa no seu tradicional discurso na cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que decorre hoje no Peso da Régua, distrito de Vila Real.
Emissão em direto da sua Famatv, também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Só dessa forma, prosseguiu o chefe de Estado, Portugal poderá continuar a ter a sua “projeção do mundo”, o seu “desígnio nacional”.
“É a nossa vocação de sempre: fazermos pontes, sermos plataforma entre oceanos, continentes, culturas e povos. Outros há, e haverá, que são e serão mais ricos do que nós, mais coesos do que nós, mas com línguas que poucos conhecem, incapazes de compreenderem o mundo, de o tocarem e de o influenciar, mesmo aquele mundo que está mesmo à beira da sua porta”, disse.

-
Paíshá 1 semana
Professores iniciam hoje greve que decorre até sexta-feira
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Veículo pesado incendiou-se na A3 em Cabeçudos
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Já abriram as candidaturas para o Orçamento Participativo Jovem
-
Regiãohá 6 dias
Homem e mulher responsáveis por onda de assaltos no Minho condenados a 9 e 7 anos de prisão