País
Covid-19: Vacinação completa reduz risco de morte pela doença 3 a 6 vezes

Em nota à Renascença, a Direção Geral de Saúde explicou que os cidadãos que possuam a vacinação completa reduzem entre 3 a 6 vezes o risco de morte pela doença, caso a contraiam.
A mesma entidade avançou ainda que “desde o início do processo de vacinação contra a Covid-19 foram hospitalizadas 107 pessoas com a vacinação completa” e “entre 11 de janeiro e 10 de julho, há a registar 47 óbitos em pessoas com idade superior a 80 anos, 8 com idades entre os 65 e 79 anos e 2 na dos 50 aos 64 anos”.
Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Em declarações ao mesmo meio de comunicação, a DGS concluiu que “o risco de hospitalização aumenta com a idade, como seria de esperar, mas pessoas com esquema vacinal completo têm um risco de hospitalização aproximadamente 3 a 9 vezes inferior a pessoas não vacinadas”.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Milhares de pessoas saíram à rua para ver as luzes de Natal
-
Famalicãohá 1 semana
Paróquia de São Tiago de Antas celebrou 10 anos de serviço do seu diácono José Maria Carneiro da Costa e ordenou 9 novos ministros extraordinários da Comunhão
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão incluído no alargamento do passe ferroviário para comboios urbanos e inter-cidades no Orçamento de Estado 2024
-
Desportohá 5 dias
Famalicão: Riba d’Ave HC desloca-se a Azeitão para disputar os 32avos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins