País
Primeiro-ministro pede que se evitem comportamentos de risco nos próximos dias de calor

O primeiro-ministro deixou hoje um apelo aos portugueses para os próximos dias, devido ao risco de incêndios, pedindo que evitem comportamentos de risco, a melhor forma de apoiar os agentes que combatem os fogos no terreno.
“Um Portugal sem chamas depende também de todos nós”, começou por dizer António Costa, apontando a necessidade de evitar comportamentos de risco e referindo como exemplo a utilização de máquinas agrícolas, “ferramentas que são muitas vezes instrumentos que desencadeiam as fagulhas das quais resultam muitos grandes incêndios”.
Emissão em direto da sua Famatv, também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
O chefe do Governo falava em declarações à comunicação social, no final do briefing operacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), onde esteve com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
“A melhor forma que temos de apoiar aqueles que estão no terreno, qualquer que seja a sua qualidade de agente da Proteção Civil, e os nossos bombeiros em particular, é cada um de nós evitar esses comportamentos de risco”, sublinhou.
A Proteção Civil colocou, na quarta-feira, cinco distritos do interior norte, centro e sul em alerta laranja no próximo fim de semana, entre 14 e 16 de agosto, devido ao risco de incêndio potenciado pelas condições meteorológicas previstas.

-
Desportohá 1 semana
Seleção Nacional sobe 1 lugar no ranking da FIFA
-
Desportohá 1 semana
Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby
-
Desportohá 6 dias
Famalicense Raquel Cunha venceu Maratona 5 Cumes em Barcelos
-
Desportohá 4 dias
Famalicense Gonçalo Costa conquista 2.º lugar na última prova da Taça de Portugal de Cross-Country Olímpico (XCO)