País
Marcelo lamenta morte de Jorge Sampaio: “Sensível”, “inteligente” e “defensor da igualdade”

O Presidente da República elogiou hoje o antigo chefe de Estado Jorge Sampaio pela sua luta pela “liberdade na igualdade”, considerando que essa foi a sua principal causa, pela qual se bateu serenamente, e é o seu “duplo legado”.
“Portugueses, acabei de exprimir à família do Presidente Jorge Sampaio, em dor, o pesar de todos vós. Lutando, mas serenamente, nos deixou hoje o Presidente Jorge Sampaio. Lutando serenamente, como sereno foi o seu testemunho de vida ao serviço da liberdade e da igualdade”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, na Sala das Bicas do Palácio de Belém, em Lisboa.
Emissão em direto da sua Famatv, também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Numa declaração de cinco minutos, o Presidente da República recordou Jorge Sampaio como “sereno na sua luminosa inteligência, sereno na sua profunda sensibilidade, sereno na sua paciente, mas porfiada coragem”, acrescentando: “Nasceu e formou-se para ser um lutador, e a causa da sua luta foi uma: a liberdade na igualdade”
Jorge Sampaio morreu hoje, aos 81 anos. Tinha sido internado em 27 de agosto no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, na sequência de dificuldades respiratórias.

-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Atletas de badminton do FAC em destaque na 4ª jornada Zonal
-
Desportohá 1 semana
Famalicense Raquel Cunha conquistou o 1.º lugar no Campeonato Do Minho de BTT XCO 2023
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Utentes da AFPAD cumpriram tradição da desfolhada
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Mário Passos aborda futuro da mobilidade no Mobi Summit em Lisboa