Economia
Apoio de 125 euros do Governo pode chegar só daqui a 6 meses

Alguns contribuintes já começaram a receber o apoio extraordinário de 125 euros, atribuído pelo Governo, como forma de combater o peso da inflação, que afeta milhões de famílias.
Apesar de cerca de 2,5 milhões de pessoas já terem recebido estes 125 euros, a Autoridade Tributária denunciou que cerca de 320 mil transferências não foram processadas devido ao número de IBAN se encontrar errado no registo do Portal das Finanças.
Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Como resultado, o Governo irá proceder a uma segunda fase de pagamentos, tentando responder a todos aqueles que corrigiram o seu número de IBAN tardiamente, processo que irá decorrer ao longo de seis meses, implicando que alguns destes montantes de 125 euros possam estar a entrar nas contas dos contribuintes só em março ou abril de 2023.
“Aquilo que as pessoas devem fazer é consultar no Portal das Finanças na sua área e atualizar o IBAN, porque no próximo mês voltaremos a fazer a transferência e se o IBAN já estiver atualizado a transferência será efetuada”, aconselhou, durante a mesma entrevista, diz o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

-
Desportohá 1 semana
Famalicenses do Liberdade FC em destaque no 100° Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Vermoinenses vão receber mais de 500 euros para apoio à compra de gás em garrafa
-
Desportohá 6 dias
Famalicão: Treinador de badminton do FAC Bruno Gomes renova para 2024
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão formaliza cedência de terreno para expansão da Associação Dar As Mãos