País
Covid-19: Vacinados com Janssen chamados para segunda dose de reforço

Graça Freitas da Direção-Geral da Saúde, afirmou esta quinta-feira, que os imunizados com a vacina, unidose, da marca Janssen, serão chamados para uma segunda dose de reforço, três meses após a primeira administração do medicamento.
A medida foi anunciada em conferência de imprensa pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que explicou que, no caso das pessoas que receberam a vacina de dose única da Janssen, não existe qualquer limitação de idade.
A dose de reforço, que será da vacina da Pfizer ou da Moderna, pode ser administrada após 90 dias.
Graça Freitas anunciou também que, no caso das pessoas que entre a população que está já a receber a terceira dose da vacina – a partir dos 65 anos de idade, profissionais de saúde, do setor social e bombeiros -, passam a estar também incluídos os recuperados da doença que tenham recebido uma dose.
Por outro lado, a Direção-Geral da Saúde decidiu encurtar o intervalo entre a segunda dose e a terceira para um período de 150 a 180 dias, ou seja, cinco a seis meses.

Famalicão
Famalicão: Rancho de Gondifelos realiza hoje Desfolhada Tradicional

O Rancho Folclórico de Gondifelos realiza, este sábado a sua Desfolhada Tradicional, um evento que celebra a chegada do outono, com os seus costumes locais.
A festa terá início às 19h00, com a atuação do grupo “Amigos do Minho”.
A desfolhada realiza-se a partir das 21h00.
O encontro tem lugar marcado no Parque de Lazer de Gondifelos, onde haverá diversos petiscos, como as tradicionais bifanas, vinho novo e caldo verde.
País
Já conhece a chave do Euromilhões que vale 29 milhões?

A chave vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada esta sexta-feira, é composta pelos números 3 – 23 – 24 – 34 – 35 e pelas estrelas 5 e 8.
Nota: esta informação não dispensa a consulta das listas oficiais de resultados.
País
Foi encontrada com vida mulher de 68 anos desaparecida Há 2 dias em Monção

A mulher de 68 anos dada como desaparecida, em Monção, na quarta-feira foi encontrada hoje pelas 09:54, “com sinais de alguma hipotermia, mas estável”, disse o comandante dos bombeiros.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Monção, no distrito de Viana do Castelo, José Passos adiantou que a mulher, que sofre de Alzheimer, foi encontrada “num pinhal a cerca de dois quilómetros do local onde desapareceu, no lugar de Gandra, freguesia de Mazedo”.
“Está na ambulância a ser estabilizada e a ser avaliada. Deverá ser encaminhada para o hospital para ser reavaliada”, adiantou.
Na quarta-feira, José Passos, referiu que a mulher desapareceu cerca das 14:00, quando se encontrava junto de familiares no lugar de Gandra, freguesia de Mazedo.
“A senhora estava junto de familiares que se encontravam a trabalhar numa obra de construção. Desapareceu sem que se tivessem apercebido. Iniciaram as buscas e, às 16:40, alertaram a proteção civil”, especificou José Passos.
As operações de busca foram suspensas na quinta-feira às 20:35 e retomadas hoje às 08:00.
-
Economiahá 1 semana
Gasóleo volta a aumentar 5 cêntimos esta segunda-feira
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão em Transição vai contar as árvores plantadas no Monte de Santa Catarina
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Socialistas visitam Campus da Proteção Civil em Bairro
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Chuva regressa esta quarta-feira e vai manter-se até ao fim de semana