Siga-nos nas redes

País

Mãe de Cláudia impedida de ir ao seu funeral. Afastamento entre as duas foi razão para piorar

Publicado

em

A mãe de Cláudia Amaral, a jovem portuguesa que faleceu no passado dia 19 de novembro, após ter vivido todos os seus 23 anos numa batalha contra a o síndrome Hutchinson-Gilford (Progeria), foi impedida de ir ao funeral da filha, devido a uma desavença com a justiça que mantém em prisão, há cerca de 5 meses.

Recentemente, um familiar deixou um desabafo nas redes socias que vem explicar a ausência da mãe neste funeral, exprimindo sentimento de revolta e que este foi um fator determinante no agravamento da doença de Cláudia, culminando na sua morte.

Sandro Carolina Cunha começa por afirmar que quer “agradecer por vez da Cláudia a todos os que seguiram a Cláudia no seu último trajeto, obrigada por todo o amor e apoio que sempre deram a NOSSA GUERREIRA.
Quero também partilhar com todos qual foi a sua última batalha que acreditamos ter levado ao seu falecimento mais rapidamente, mesmo sabendo nós que a sua condição de saúde era fragil .
A Mãe da Cláudia sempre foi a grande cuidadora da filha, desde sempre lutou com todas as armas que tinha para que a filha tivesse todos os tratamentos, acompanhamentos terapias, tudo o que pudesse dar à Cláudia uma melhor qualidade de vida e a fizesse permanecer entre nós mais tempo.
A Cláudia fazia parte dos ensaios experimentais de combate á Progeria no hospital de Boston na tentativa de se encontrar uma cura para esta malfadada doença e sempre com o acompanhamento da sua mãe, sempre dedicada na tentativa de salvar a Cláudia.
Infelizmente os Heróis também cometem erros e a Mãe da Cláudia cometeu e no âmbito de um processo judicial insultou um juíz.
Sei que muitos poderão julgar e apontar o dedo, criticar, mas antes de o fazerem perguntem-se, como seriam vocês se acordassem todos os dias sem saber se o vosso filho/filha iria chegar ao fim desse mesmo dia?
Como seriam vocês se tivessem de lidar com com viagens medicações terapias etc..sem certezas e vendo o vosso filho sofrer todos os dias???
No seguimento destes insultos , foi dada ordem de prisão até à Cristina, Mãe e cuidadora da Cláudia, ninguém teve em consideração o estado de saúde da Cláudia e a necessidade que ela tinha de ter os cuidados da Mãe.
Foi dito no tribunal e está escrito, que a Cláudia não era dependente da Mãe, porque saía à noite, e fazia vídeos para o Instagram e para o Tik Tok, logo tinha uma vida normal, não precisava da Mãe.
Quem conheceu a Cláudia sabe que o que ela mais queria era isso tentar ter a vida normal de uma jovem da idade dela, mesmo tendo limitações que mais ninguem têm, sendo ela o único caso com esta doença no país.
A Cláudia não conseguia pegar num kilo de arroz, ou encher um tacho e colocar no fogão para cozinhar, a sua constituição não lho permitia.
A Cláudia não conseguia lavar a sua roupa, passar ferro, ir as compras e transportar os sacos, entre muitas outras coisas, então como podia ela ser independente????
A Cristina, Mãe da Claudia errou ao ter insultado, mas ela não é nenhuma assassina, nenhuma ladra, não matou ninguém, não agrediu, mas ao contrário de violadores assassinos ladrões etc…que estão cá fora com termo de identidade e residência, ou com penas suspensas ou até com pulseira electrónica, a Cristina foi detida e enviada para o estabelecimento prisional do Porto.
A Cláudia desesperou sozinha sem os cuidados da Mãe , tentou de tudo , enviou pedidos e cartas para todo o lado Presidente da Republica Ministros, tudos o que se lembrou ela fez e ninguém a ouviu, ninguém quis saber do sofrimento que ela estava.
De dia para dia desanimou foi piorando e por mais que todos os amigos fizessem o que podiam ela precisava da sua Mãe, da Mãe que lhe fazia a comida seguindo as regras de dieta que tinha de ter, a Mãe que controlava toda a medicação, a Mãe que controlava níveis de oxigénio, glicemia etc..a Mãe que a acompanha no sono para que nada lhe acontecesse durante a noite, a Mãe que dava banho, que a ajudava a vestir, a Mãe que a amava e dava a vida por ela.
A Cláudia faleceu sema mãe, a única coisa que ela pediu era ter a mãe ali ao pé dela.
Como se não bastasse todo este sofrimento, não foi permitido á Mãe acompanhar a sua filha no funeral , o estabelecimento da Guarda , para onde foi transferida recusou-se a trazê-la.
Recordo que ela insultou, não bateu, não o matou, não roubou, não violou e mesmo assim recebeu o castigo mais duro que se possa imaginar.
Foi privada de acompanhar a seu filha, perdeu a filha, não pode escolher a última roupinha da filha, não pode sequer acompanhar a filha na sua ultima viagem.
A família quer partilhar com todos esta vergonha, esta tristeza imensa porque o que fizeram com a Cláudia dia e com a mãe é simplesmente desumano.
Tudo isto levou ao falecimento da Cláudia e está a levar esta família ao desespero e ao receio do que possa vir acontecer á Mãe da Cláudia.
Partilhem o mais que puderem , denunciem este abuso e falta de humanismo para que mais ninguém passe por isto.
Uma mãe não merece ver a filha ir na frente, nenhum Pai ou Mãe deveriam passar por isto, e ainda terem a capacidade de não a deixarem vir ao funeral, alguém consegue imaginar o sofrimento que é para esta Mãe…
Ajudem nos a denunciar esta vergonha infelizmente justiça que temos em Portugal.
Pela Cláudia, para que nunca seja esquecida, ajudem-nos.
PS: Cláudia eras a razão do nosso viver, amamos-te.”

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Jornal

Rádio

Artigos Recentes

Paíshá 17 horas

Mais 15 mortos e 5.286 casos de Covid-19, internamentos descem

Portugal regista esta quarta-feira mais 15 mortes e 5.286 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS)....

Regiãohá 17 horas

Chuva e vento forte derruba parte da decoração natalícia em Viana

A chuva e o vento forte que se fez sentir ontem ao final da tarde e noite derrubou uma estrutura...

Paíshá 17 horas

Vacinação Covid em crianças. “Provavelmente vamos começar com os 11 anos”, diz António Costa

O primeiro-ministro anunciou, nesta quarta-feira, que a vacinação de crianças deverá arrancar na faixa etária dos 11 anos. “Provavelmente, vamos...

Paíshá 18 horas

Chuva e vento forte derruba parte da decoração natalícia em Viana

A chuva e o vento forte que se fez sentir ontem ao final da tarde e noite derrubou uma estrutura...

Paíshá 20 horas

Portugal: Idade da reforma deve chegar aos 68 anos até 2050

A idade da reforma em Portugal deverá aumentar em cerca de dois anos até 2050, atingindo nessa altura 68,4 anos,...

Famalicãohá 20 horas

Famalicão: Escola Camilo celebra Natal com decoração em crochê

Todos foram convidados a participar. Este ano a decoração de Natal na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, no centro da...

Paíshá 22 horas

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

As estradas dos Piornos até à Torre e da Torre até ao cruzamento de Loriga, na serra da Estrela, estão...

Famalicãohá 22 horas

Vacinação de crianças deverá arrancar já na próxima semana

Na próxima sexta-feira a Direção Geral da Saúde (DGS) vai anunciar o calendário de vacinação contra covid-19 de crianças dos...

Mundohá 22 horas

“Não há razão para duvidar.” Vacinas são eficazes contra Ómicron, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou esta terça-feira que as vacinas são eficazes contra a nova variante Ómicron da...

Mundohá 23 horas

Tempo, pandemia e TikTok. Os temas mais pesquisados no Google em Portugal em 2021

Com o ano a terminar, o tempo é de balanços. Apesar de a pandemia ainda ter feito parte do dia...

Famalicãohá 1 dia

5G chega a Famalicão: já se fazem os primeiros testes de velocidade na rede móvel

Se já possui um dispositivo que suporta a recepção da rede 5G por certo já se deu conta que em...

Paíshá 2 dias

A lei não “apanhou” Rendeiro ou Salgado mas “apanhou” 3 jovens a roubar pinhas -redes sociais

A GNR informou recentemente a população sobre a proibição da apanha de Pinhas, mesmo que caídas no chão, até ao...

Desportohá 2 dias

Famalicão: Kickboxer Sofia Oliveira vence o ‘WAKO K1’ World Grand Prix

A kickboxer famalicense Sofia Oliveira marcou presença no WAKO K1 WORLD GRAND PRIX que se realizou em Praga, República Checa,...

Famalicãohá 2 dias

Famalicão: Duas pessoas feridas após colisão na A3 na freguesia de Cruz

Duas pessoas ficaram feridas, durante a tarde desta terça-feira, após uma colisão rodoviária na A3, junto ao nó da freguesia...

Paíshá 2 dias

Militares da GNR atingem e matam homem barricado. Leia aqui o comunicado oficial

A GNR de Setúbal encontrou-se hoje numa situação de tiroteio, com um suspeito de 62 anos, que se havia barricado...

Famalicãohá 2 dias

Impasse resolvido: Delães já tem novo executivo autárquico

Está empossado o novo executivo da Junta de Freguesia de Delães, depois do impasse verificado em outubro aquando da sessão...

Paíshá 2 dias

Covid-19: DGS recomenda vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou hoje a vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos, com prioridade...

Famalicãohá 2 dias

Covid-19: Mais 21 mortos e 3417 novos infetados nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 21 óbitos provocados pela pandemia e 3417 novos casos de infeção, segundo o relatório diário emitido...

Famalicãohá 2 dias

Famalicão: Mais uma descarga poluente no rio captada em Mogege e Pousada de Saramagos

Um vídeo, captado por um leitor da Fama TV, durante a manhã desta terça-feira mostra, uma descarga poluente no Rio...

Guimarãeshá 2 dias

Jovem de 19 anos gravemente ferida após colisão com poste e queda de 3 metros em Guimarães

Uma jovem e 19 anos ficou gravemente ferida, durante a manhã desta terça-feira, após um violento despiste, ao volante de...

Arquivo

FAMA NAS REDES