País
Região Norte: Grupo de encapuzados assalta 3 bombas de gasolina em menos de 3 horas

Um grupo de quatro encapuzados assaltou três áreas de serviço na região Norte, em apenas algumas horas, na madrugada deste sábado.
Segundo a CMTV, o primeiro destes assaltos foi registado pelas 00:00 na área de serviço de Vila Seca, em Barcelos, na Autoestrada 11.
Durante este incidente terão ameaçado o funcionário do estabelecimento para que este lhes entregasse o dinheiro, cujo montante está ainda por apurar, tendo durante o assalto efetuado dois disparos com arma de fogo, embora não hajam feridos a registar.
Este grupo dirigiu-se de seguida para a A28, em Vila do Conde, onde assaltaram outro posto de combustível de onde levaram tabaco e um cofre.
Pelas 02:25 da manhã o grupo encontrava-se em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, onde assaltou mais uma bomba de gasolina, levando apenas dinheiro desta vez.
A Polícia Judiciária encontra-se no momento averiguar o paradeiro dos assaltantes.

País
Portugal continua a ser um dos países mais pacíficos do mundo com o contributo das suas forças de segurança

O Ministro da Administração Interna reafirmou que Portugal está entre os países mais pacíficos do mundo, destacando a “contribuição decisiva” das forças de segurança para este resultado.
“As forças de segurança deram uma contribuição decisiva para Portugal continuar entre os países mais pacíficos do mundo. A segurança é um fator de coesão e um fator de desenvolvimento social, econômico e de prestígio do Estado português”, disse José Luís Carneiro.
O oficial também deixou uma palavra de “agradecimento e gratidão” aos oficiais da GNR que servem o país, garantindo aos cidadãos “seus direitos e liberdades”.
“Hoje temos um investimento muito claro e objetivo na melhoria das condições de trabalho. O investimento planeado para 2026 é de 607 milhões de euros, que começou em 2022”, disse.
O Ministro da Administração Interna também destacou que este investimento de 607 milhões de euros até 2026 vem após o investimento realizado entre 2017 e 2022, de 340 milhões de euros.
“Isso significa que entre 2017 e 2026, espera-se um investimento próximo de um bilhão de euros na melhoria da infraestrutura, modernização do equipamento e, particularmente, nas condições de proteção para o exercício digno da atividade”, afirmou.
País
Gasolina aumenta 3 cêntimos a partir de segunda-feira

Os preços dos combustíveis mais usados vão seguir tendências diferentes a partir de segunda-feira, com o aumento de 3 cêntimos na gasolina 95 e com um decréscimo de 1 cêntimo para o gasóleo, de acordo com a imprensa nacional.
Antes que se verifiquem estas previsões, o litro de gasolina 95 custa atualmente uma média de 1,669 euros, enquanto que o de gasóleo está situado nos 1,506 euros.
Desporto
Nadador Diogo Ribeiro bate recorde nacional dos 50 metros livres e garante participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Diogo Ribeiro estabeleceu, esta quinta-feira, o novo recorde nacional dos 50 metros livres e garantiu a obtenção dos mínimos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e para o Campeonato Mundial de Natação em Fukuoka. O atleta do Benfica registou o melhor tempo nas eliminatórias, com 21,87 segundos, ultrapassando o anterior recorde português estabelecido por Miguel Nascimento em Oeiras, a 30 de setembro de 2022.
O segundo melhor tempo foi conseguido pelo ucraniano Andrii Govorov, que representa o Vitória SC, com 21,98 segundos, marca que também lhe garante a obtenção dos mínimos para o Mundial.
Miguel Nascimento (Benfica) alcançou o terceiro melhor tempo nas eliminatórias (21,99 segundos), ficando a apenas três centésimos de segundo dos mínimos olímpicos, o que lhe permite garantir a participação no Mundial de Fukuoka.
O quarto melhor registo foi alcançado por Miguel Marques (Benfica), com 22,70 segundos, marca que garante a sua presença no Campeonato Europeu de Juniores.
Estes resultados nas eliminatórias aumentam as expectativas para a final dos 50 metros livres, que se realiza hoje a partir das 17h00.
Na primeira sessão do primeiro dia do evento, Gonçalo Azevedo (CN Maia) bateu o recorde nacional dos 50 metros costas na categoria de juvenis A. O nadador da Maia concluiu a prova em 27,58 segundos, superando o anterior recorde de 27,60 segundos, estabelecido por Rodrigo Rodrigues (SCE) em Coimbra, a 10 de julho de 2022.
-
Paíshá 1 semana
Vem aí um verão particularmente seco. Chuva dos próximos dias será “crucial”
-
Guimarãeshá 1 semana
Rancho Folclórico Divino Salvador de Delães anima “Festas em Honra de Santa Apolónia” em Silvares
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Junta de Vermoim promove visitas guiadas aos pontos arqueológicos da freguesia
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Cortes nos abastecimento de água na cidade devido a avaria em conduta