País
Alerta: Previsão de chuvas fortes deixa Famalicão sob aviso amarelo

Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu estão hoje e quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, segundo o IPMA
Estes seis distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 21:00 de hoje e as 06:00 de quinta-feira devido à previsão de chuva por vezes forte.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, com abertas no interior até final da manhã e períodos de chuva, em especial a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.
A partir do final da tarde, estão previstos períodos de chuva por vezes forte e persistente no Minho, estendendo-se gradualmente à restante região.
A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte no litoral no final do dia, e sendo forte nas terras altas a partir do final da tarde, com rajadas até 80 quilómetros por hora no final do dia.
Está ainda prevista formação de gelo ou geada nas regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida da temperatura mínima.
Para a região sul prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas no interior até final da manhã, períodos de chuva a partir do início da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da tarde e descida da temperatura mínima.
Está ainda previsto vento fraco a moderado predominando do quadrante sul, tornando-se do quadrante oeste a partir da tarde, e sendo por vezes forte nas terras altas.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 0 graus Celsius (na Guarda e em Bragança) e os 10 (em Lisboa) e as máximas entre os 07 graus (na Guarda) e os 18 (em Faro).
-
Famalicãohá 3 dias
Joane: Mãe de jovem de 22 anos atropelado na A3 faleceu este domingo vítima de cancro
-
Famalicãohá 2 meses
Cidade Fantasma: Famalicão está a respeitar recolhimento obrigatório.
-
Paíshá 2 meses
Sara Carreira: Três colisões consecutivas de alta violência estiveram na causa da morte da jovem cantora
-
Famalicãohá 3 semanas
Atropelado na A3: Luís Meira tinha 22 anos e era natural de Joane
-
Paíshá 2 meses
Segundo prémio do Euromilhões de 1.385.679 euros sai a um português
-
Barceloshá 2 meses
Mulher de 27 anos dorme dentro do carro em Barcelos por não ter dinheiro para pagar multa
-
Famalicãohá 2 meses
Concelho de Famalicão: Transportado para o hospital após rixa em café
-
Paíshá 1 mês
Sara Carreira: Ministério Público quer saber a que velocidade seguia a viatura conduzida por Ivo Lucas