Siga-nos nas redes

Desporto

Seleção portuguesa de futebol chega hoje a Lisboa

Publicado

em

António Cotrim/LUSA

A equipa lusa já saiu de Doha em voo agendado para as 12h00 locais (09h00 em Lisboa) e chega à capital portuguesa às 17h15, mas sem 10 dos 24 jogadores que concluíram a participação na fase final do Mundial 2022.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Rui Patrício, Raphaël Guerreiro, Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Rúben Neves, Bernardo Silva, João Cancelo e Diogo Dalot foram autorizados a juntar-se às respetivas famílias no Qatar e não regressam a Portugal integrados na comitiva.

Para Lisboa seguirão Diogo Costa, José Sá, Pepe, Rúben Dias, António Silva, Palhinha, William Carvalho, Otávio, Vitinha, João Mário, Gonçalo Ramos, André Silva, Ricardo Horta e João Félix.

Danilo Pereira e Nuno Mendes, que também integraram a seleção nacional no Qatar, já tinham abandonado a concentração no decorrer desta semana, regressando ao Paris Saint-Germain para prosseguirem o tratamento às respetivas lesões.

Portugal foi afastado do Mundial2022 este sábado, ao perder nos quartos de final com Marrocos, por 1-0, com um golo de Youssef El-Nesyri.

Nas meias-finais, Marrocos vai defrontar, na quarta-feira, a campeão mundial em título, França, que eliminou a Inglaterra também no sábado, enquanto a Croácia vai medir forças com a Argentina, na terça-feira.

A final do Mundial2022 está marcada para 18 de dezembro, no Estádio de Lusail.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Seleção Nacional sobe 1 lugar no ranking da FIFA

Publicado

em

 A seleção portuguesa de futebol subiu um lugar no ranking FIFA, ocupando agora o oitavo posto, por troca com a Itália, que caiu para nono, numa lista que continua a ser liderada pela Argentina, divulgou hoje o organismo.

As seis vitórias seguidas na fase de qualificação para o Euro2024 (1-0 na Eslováquia e 9-0 ao Luxemburgo já neste mês de setembro) valeram a Portugal a subida de uma posição, naquela que é a única alteração no top 10, com França, no segundo lugar, e o Brasil, no terceiro, a fecharem o pódio, atrás dos argentinos, atuais campeões mundiais.

Deste ranking, a seleção lusa é mesmo a sexta melhor equipa europeia, à frente de históricos com a Itália, Espanha e Alemanha, que aparece num impensável 15.º lugar.

Entre as seleções lideradas por técnicos portugueses, o Egito, de Rui Vitória, desceu para 35.º, a Nigéria, de José Peseiro, também caiu, para 40.º, e o Qatar, de Carlos Queiroz, baixou para 61.º.

O Bahrain, de Hélio Sousa, manteve a 86.ª posição, com o Togo, de Paulo Duarte, a continuar fora do top 100, apesar de uma ligeira subida, para 119.º.

Entre os países de língua oficial portuguesa, com exceção do Brasil, Cabo Verde continua o mais bem posicionado, no 71.º posto, mas foi a Guiné-Bissau que protagonizou uma das maiores subidas, ao ganhar seis lugares, estando agora em 106.º.

– Ranking da FIFA:

1. (1) Argentina, 1.851,41 pontos.

2. (2) França, 1.840,76.

3. (3) Brasil, 1.837,61.

4. (4) Inglaterra, 1.794,34.

5. (5) Bélgica, 1.792, 64.

6. (6) Croácia, 1.747, 83.

7. (7) Países Baixos, 1.743,15

8. (9) PORTUGAL, 1.728,58.

9. (8) Itália, 1.727,37

10. (10) Espanha, 1.710,72.

(…)

71. (66) Cabo Verde, 1.337,29.

106. (112) Guiné-Bissau, 1.190,88.

113. (119) Moçambique, 1.179,03.

117. (116) Angola, 1.1670,7.

185. (182) Macau, 903,89.

188. (186) São Tomé e Príncipe, 893,69.

192. (192) Timor-Leste, 860,45.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: João Pedro Sousa satisfeitos com os atletas mas não com os resultados

Publicado

em

O treinador do Famalicão está à espera de um “jogo exigente” frente ao Arouca, em partida a contar para a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcada para sexta-feira.

João Pedro Sousa desvalorizou, na conferência de imprensa de antevisão da partida, os últimos resultados da equipa comandada por Daniel Ramos e garantiu que está preparado para as dificuldades que poderão aparecer.

“É uma equipa dura e vai ser um jogo duro. É uma equipa muito organizada, independentemente dos resultados que teve recentemente. Vai ser um jogo extremamente complicado, pois o Arouca preparou-se muito bem para esta época. Têm uma forma de jogar diferente e não esperamos mais do que um jogo exigente”, disse o treinador, que, ainda assim, garantiu que a equipa do Famalicão está preparada para conquistar os três pontos.

Questionado sobre o arranque do campeonato, o treinador da equipa famalicense garantiu que está “satisfeito”, mas não com os resultados.

“Foi difícil. As probabilidades de ir ganhar a Braga eram reduzidas, no entanto, logo a seguir, não conseguimos vencer o jogo com o Moreirense. Se estou satisfeito? Estou, mas não de uma forma ‘resultadista’, não pelos resultados, mas pela integração de jogadores que não tiveram pré-época e começam a atingir níveis físicos e táticos que nos vão levar a outros patamares competitivos”, frisou.

Numa conferência de imprensa em que foram abordados vários temas, João Pedro Sousa falou ainda do elevado número de minutos de tempo de compensação que têm sido aplicados na presente temporada.

“Só sou contra darem minutos a mais sem qualquer tipo de razão. Se é preciso dar 10 minutos, damos 10. Se dermos 10 minutos só porque sim, o caminho não é esse. Temos de perceber como podemos aumentar o tempo útil de jogo. Não é o Famalicão que faz antijogo, não é o Arouca, não é o Gil Vicente. São todos. Há equipas que utilizam alguns momentos para recuperação física, tática. Isso faz parte do jogo. Temos de pensar como se pode aumentar a percentagem de tempo útil sem dar tanto tempo de desconto. Temos melhor árbitros do que em Inglaterra, têm mais potencial, mas apitam pior”, salientou ainda.

O treinador falou também da liderança do Boavista, um clube que conhece bem, e numa situação delicada de salários em atraso.

“Conheço bem a forma de pensar daquele clube, conheço uma grande parte dos jogadores que lá estão e sei do caráter deles. O clube atravessa dificuldades grandes por questões de décadas, poderão condicionar, mas dentro de campo esta classe operária vai buscar forças onde os treinadores muitas vezes não sabem como. O Boavista está a ganhar e está a jogar muito bem. Não me surpreende”, disse.

O Famalicão, sétimo classificado, com oito pontos, recebe na sexta-feira, às 20:15, o Arouca, 11.º, com seis, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se será arbitrado por Bruno Vieira, da associação de Lisboa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão recebe alguns dos melhores dançarinos do mundo a 11 de novembro

Publicado

em

O Famalicão Dança está prestes a encantar com os mais talentosos bailarinos, tanto nacionais como internacionais, na sua 9.ª edição. No dia 11 de novembro, o Pavilhão Municipal será o palco de uma noite repleta de elegância e coreografias arrebatadoras.

Neste ano, o evento engloba o Campeonato Mundial nas Dez Danças, uma competição de nível absoluto para adultos, organizada pela Federação Mundial de Dança Desportiva (WDSF – World DanceSport Federation). Além disso, será a 6.ª etapa do Circuito Nacional de Dança Desportiva em latinas e padrão, sob a égide da Federação Portuguesa de Dança Desportiva (FPDD).

A apresentação da 9.ª edição do Famalicão Dança teve lugar na quarta-feira, dia 20, nos Paços do Concelho, num evento organizado pela Academia Gindança com o apoio do Município de Famalicão.

“É um evento com uma enorme relevância para o nosso território. A dimensão internacional da competição atrai muitos visitantes e um olhar muito dirigido a Vila Nova de Famalicão, no que à dança diz respeito” disse o vereador do Desporto, Pedro Oliveira.

“Queremos que estejam representados os cinco continentes (…) contamos com a presença de, pelo menos, 30 pares de 30 países” referiu a presidente da Gindança, Anabela Gomes, salientando que pretendem que a qualidade do evento esteja “ao mais alto nível”.

“Este ano, elevamos a fasquia com um campeonato do mundo absoluto”, destacou o diretor técnico do Famalicão Dança, Duarte Paulo Vieira. “É uma responsabilidade muito grande, mas que temos a certeza que vamos conseguir levá-la a bom porto”, rematou.

Entre os presentes estava também o par que vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Dez Danças. “É uma honra representar Portugal, ainda para mais numa competição tão bem organizada (…) vamos dar o nosso melhor enquanto dançarinos no nosso país” referiu Alexandra Braga, dançarina que vai representar Portugal, juntamente com Dominik Sopocko.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

OUVIR RÁDIO

VER TV EM DIRETO

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 2 horas

Seleção Nacional sobe 1 lugar no ranking da FIFA

 A seleção portuguesa de futebol subiu um lugar no ranking FIFA, ocupando agora o oitavo posto, por troca com a...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Colisão entre mota e carro faz um ferido em Vermoim

Uma pessoa ficou ferida, ao início da noite desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e...

Paíshá 3 horas

Jovem de 15 anos perda a vida subitamente em aula de Educação Física no Porto

Um jovem de 15 anos morreu hoje durante a aula de Educação Física na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto,...

Desportohá 4 horas

FC Famalicão: João Pedro Sousa satisfeitos com os atletas mas não com os resultados

O treinador do Famalicão está à espera de um “jogo exigente” frente ao Arouca, em partida a contar para a...

Desportohá 5 horas

Famalicão recebe alguns dos melhores dançarinos do mundo a 11 de novembro

O Famalicão Dança está prestes a encantar com os mais talentosos bailarinos, tanto nacionais como internacionais, na sua 9.ª edição....

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Chuva mantém-se esta sexta-feira. Temperaturas mínimas registam ligeira descida

Famalicão espera, esta sexta-feira, mais um dia com períodos de chuva, e com uma ligeira descida das temperaturas mínimas. Assim,...

Paíshá 6 horas

Trabalhadores portugueses trabalham mais horas do que na maior parte da União Europeia

Em 2022, a semana de trabalho normal entre pessoas com idades entre 20 e 64 anos na União Europeia (UE)...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Mário Passos aborda futuro da mobilidade no Mobi Summit em Lisboa

Esta sexta-feira, dia 22 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, estará presente...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: PCP questiona Assembleia da República sobre despedimento de 20 trabalhadores em Carreira

O PCP questionou a Assembleia da República sobre o o despedimento recente de 20 trabalhadores, na empresa Texture Dream,localizada na...

Regiãohá 8 horas

Homem e mulher responsáveis por onda de assaltos no Minho condenados a 9 e 7 anos de prisão

O Tribunal Judicial de Braga condenou um homem e uma mulher a penas de nove e sete anos de prisão,...

Arquivo

Mais Vistos