País
Este fim de semana há novamente recolher obrigatório às 13 horas

Há 113 concelhos portugueses que se encontram nos dois níveis mais altos da lista de risco atualmente em vigor: muito elevado (78) e extremamente elevado (35), nos quais terá de ser cumprido o recolher obrigatório a partir das 13 horas.
Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Santo Tirso, Paços de Ferreira, Felgueiras, Vizela ou Póvoa de Varzim, são apenas alguns dos concelhos que estão na lista de concelhos com risco extremamente elevado. À semelhança dos fins de semana passados, todo o comércio terá de encerrar às 13 horas, à excepção de farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares e de higiene com porta para a rua até 200 m2 e bombas de gasolina – “exclusivamente para venda ao público de combustíveis e abastecimento de veículos”. Os restaurantes poderão funcionar depois dessa hora, mas apenas com serviço de entregas.
No caso dos cidadãos, estão previstas apenas deslocações por motivos de saúde, cumprimento de responsabilidades parentais, urgências veterinárias, passeios higiénicos e para passeio dos animais de companhia ou assistência a pessoas vulneráveis.
No caso das deslocações para trabalho, estas terão de ser acompanhadas de uma declaração da entidade patronal, salvo algumas profissões. Essa regra aplica-se, por exemplo, para profissionais de saúde e outros trabalhadores de instituições de saúde e de apoio social, agentes de proteção civil, forças e serviços de segurança, militares, inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, entre outros.
-
Famalicãohá 1 semana
Joane: Mãe de jovem de 22 anos atropelado na A3 faleceu este domingo vítima de cancro
-
Famalicãohá 2 meses
Cidade Fantasma: Famalicão está a respeitar recolhimento obrigatório.
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Café que vende bebidas ao balcão é exposto pela CMTV
-
Paíshá 2 meses
Sara Carreira: Três colisões consecutivas de alta violência estiveram na causa da morte da jovem cantora
-
Famalicãohá 3 semanas
Atropelado na A3: Luís Meira tinha 22 anos e era natural de Joane
-
Paíshá 2 meses
Segundo prémio do Euromilhões de 1.385.679 euros sai a um português
-
Barceloshá 2 meses
Mulher de 27 anos dorme dentro do carro em Barcelos por não ter dinheiro para pagar multa
-
Famalicãohá 2 meses
Concelho de Famalicão: Transportado para o hospital após rixa em café