País
Menino de 14 meses morre depois de ter sido atropelado pelo avô

Um menino de 14 meses morreu, este sábado, depois de ter sido atropelado pela carrinha conduzida pelo avô da criança, em Aliparça, no distrito de Santarém.
De acordo com o Jornal de Notícias, o alerta para o acidente foi dado pelas 13h22, tendo sido dirigido para o local meios dos Bombeiros Municipais de Alpiarça e dos Voluntários de Almeirim, a Viatura de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém e a GNR.
Segundo a mesma fonte, o avô estava a fazer marcha-atrás e não o viu o menino. A criança ainda foi transportada ao hospital de Santarém, mas não resistiu aos ferimentos.

Famalicão
Famalicão: Rancho de Gondifelos realiza hoje Desfolhada Tradicional

O Rancho Folclórico de Gondifelos realiza, este sábado a sua Desfolhada Tradicional, um evento que celebra a chegada do outono, com os seus costumes locais.
A festa terá início às 19h00, com a atuação do grupo “Amigos do Minho”.
A desfolhada realiza-se a partir das 21h00.
O encontro tem lugar marcado no Parque de Lazer de Gondifelos, onde haverá diversos petiscos, como as tradicionais bifanas, vinho novo e caldo verde.
País
Já conhece a chave do Euromilhões que vale 29 milhões?

A chave vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada esta sexta-feira, é composta pelos números 3 – 23 – 24 – 34 – 35 e pelas estrelas 5 e 8.
Nota: esta informação não dispensa a consulta das listas oficiais de resultados.
País
Foi encontrada com vida mulher de 68 anos desaparecida Há 2 dias em Monção

A mulher de 68 anos dada como desaparecida, em Monção, na quarta-feira foi encontrada hoje pelas 09:54, “com sinais de alguma hipotermia, mas estável”, disse o comandante dos bombeiros.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Monção, no distrito de Viana do Castelo, José Passos adiantou que a mulher, que sofre de Alzheimer, foi encontrada “num pinhal a cerca de dois quilómetros do local onde desapareceu, no lugar de Gandra, freguesia de Mazedo”.
“Está na ambulância a ser estabilizada e a ser avaliada. Deverá ser encaminhada para o hospital para ser reavaliada”, adiantou.
Na quarta-feira, José Passos, referiu que a mulher desapareceu cerca das 14:00, quando se encontrava junto de familiares no lugar de Gandra, freguesia de Mazedo.
“A senhora estava junto de familiares que se encontravam a trabalhar numa obra de construção. Desapareceu sem que se tivessem apercebido. Iniciaram as buscas e, às 16:40, alertaram a proteção civil”, especificou José Passos.
As operações de busca foram suspensas na quinta-feira às 20:35 e retomadas hoje às 08:00.
-
Economiahá 1 semana
Gasóleo volta a aumentar 5 cêntimos esta segunda-feira
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão em Transição vai contar as árvores plantadas no Monte de Santa Catarina
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Socialistas visitam Campus da Proteção Civil em Bairro
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Chuva regressa esta quarta-feira e vai manter-se até ao fim de semana