Infotainment
Santo Tirso: Mercadona oferece diariamente produtos de primeira necessidade à Associação Asas

Desde junho de 2020, mês em que a Mercadona abriu o seu supermercado localizado na área das antigas instalações da fábrica Arco Têxteis em Santo Tirso, que no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Mercadona assinou um acordo de colaboração com a IPSS ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso e doando diariamente produtos essenciais.
Garantindo sempre a máxima segurança alimentar, esta instituição desloca-se à Mercadona para recolher várias caixas de doações compostas por bens essenciais, alimentares e não alimentares, que se encontram em ótimas condições para consumo.
Emissão em direto da sua Famatv, também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Destas doações fazem parte, por exemplo, fruta, legumes, carne, peixe, lácteos e charcutaria.
O objetivo é apoiar esta instituição nas refeições que prepara e serve diariamente, nomeadamente nas 3 casas de acolhimento temporário destinadas a crianças em perigo, em que acolhem, urgente e temporariamente, crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 18 anos.
Além das casas, para apoiar algumas crianças na transição para a vida adulta, a instituição criou também dois apartamentos de autonomia, localizados em Santo Tirso e na Trofa.
O objetivo é apoiar esta instituição nas refeições que prepara e serve diariamente, nomeadamente nas 3 casas de acolhimento temporário destinadas a crianças em perigo, em que acolhem, urgente e temporariamente, crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 18 anos. Além das casas, para apoiar algumas crianças na transição para a vida adulta, a instituição criou também dois apartamentos de autonomia, localizados em Santo Tirso e na Trofa.
A Mercadona colabora diariamente com 17 cantinas sociais de proximidade
Visando dar resposta às necessidades das pessoas mais carenciadas, nesta situação de extraordinária complexidade que estamos a viver, a empresa tem reforçado as doações de alimentos durante a crise de saúde causada pela Covid-19.
A partir das suas 17 lojas em Portugal, localizadas nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, a Mercadona colabora diariamente com 17 cantinas sociais de proximidade.
As doações alimentares da Mercadona a entidades sociais entre janeiro e outubro de 2020 correspondem a cerca de 800 toneladas de alimentos doados.

-
Famalicãohá 1 semana
Bombeiros Voluntários Famalicenses em destaque no desafio “Bombeiro d’Areia”
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Alunos de Esmeriz e Cabeçudos recebem kit de material escolar neste regresso às aulas
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Equipa de xadrez da Didáxis sobe para o Top 5 nacional
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Didáxis celebrou património linguístico e diversidade cultural no Dia Europeu das Línguas