Siga-nos nas redes
Publicidade

Braga

Grupo bracarense estabelece ordenado mínimo de 800 euros nas suas empresas

Publicado

em

Estabelecendo como ordenado mínimo o valor de 800 euros em cinco das suas seis empresas, o Grupo Bernardo da Costa, de Braga irá a partir deste mês implementar este valor, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o grupo sublinha que supera, assim, a meta do Governo para o salário mínimo nacional para 2023, que é de 750 euros.

O CEO do grupo, Ricardo Costa, disse à Lusa que de fora desta medida fica apenas a empresa BCInergia, que “foi muito afetada pela crise de 2009 a 2014 e este ano ainda não consegue praticar esse valor”.

“Estou certo de que em dois anos terá condições para estar a par das restantes empresas do grupo”, acrescentou.

Disse ainda que esta medida não abrange estagiários, mas sublinhou que quando os mesmos passam a colaboradores com contrato o seu salário é “imediatamente” fixado num mínimo de 800 euros.

O grupo conta com 86 colaboradores em Portugal, 14 dos quais na BCInergia.

Nesta empresa, ainda há quatro trabalhadores com um salário inferior ao agora anunciado.

“Pretendemos uma equipa jovem, altamente qualificada e motivada e não conseguimos isso com salários baixos. É nossa obrigação, enquanto gestores, garantir um nível de vida familiar digno a todos os nossos colaboradores”, referiu Ricardo Costa.

Adiantou ainda que a progressão na carreira é outra das preocupações em todas as empresas do Grupo Bernardo da Costa.

“Acredito que uma equipa ambiciosa é o motor principal das grandes organizações e, por esse motivo, também não descuramos este ponto na carreira profissional de cada pessoa que trabalha connosco”, acrescentou.

Prometeu ainda para breve novidades sobre o Departamento da Felicidade do grupo, “que mesmo em pandemia continuou a trabalhar para proporcionar as melhores condições, bem-estar e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional” a todos os trabalhadores.

O Grupo Bernardo da Costa está presente no mercado desde 1957, tendo iniciado a sua atividade focada no ‘core business’ de instalações elétricas de apoio à construção civil.

Em 2004, é criada a empresa Bernardo da Costa – Comércio de Equipamentos de Segurança, que hoje possui a designação iBD Global.

O grupo está presente nos cinco continentes, trabalhando na distribuição de equipamentos de Segurança Eletrónica, controlo de acessos, domótica, áudio e vídeo profissional, equipamentos de proteção individual, instalações elétricas, formação e construção civil.

Tem um total de 194 colaboradores, 86 em Portugal e 108 nas empresas espalhadas pelo mundo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Braga

José Malhoa, Quatro e Meia, Plutónio e mais animam o São João de Braga

Publicado

em

O “mestre do cavaquinho” Júlio Pereira, os Quatro e Meia e o rapper Plutónio são alguns dos nomes da edição 2023 do São João de Braga, que vai decorrer de 16 a 25 de junho, foi hoje anunciado.

Segundo o presidente da Associação de Festas, Firmino Marques, do cartaz fazem ainda parte José Malhoa, Zezé Fernandes e o “músico da casa” Daniel Pereira Cristo, coordenador do cancioneiro sanjoanino bracarense “São João Hoje”.

“Vão ser 10 dias de festa, com 164 iniciativas, com 365 entidades envolvidas e com 270 horas de programação”, referiu o responsável.

O programa inclui sete cortejos, sete exposições e dois concursos, um dos quais de cascatas e o outro de farturas da festa.

As festividades vão manter os habituais momentos dedicados ao cavaquinho, aos cabeçudos e gigantones, ao folclore e à etnografia, aos cantares ao desafio e às concertinas.

Este ano, o programa dá particular destaque às bandas filarmónicas, em especial aos 180 anos da Banda Musical de Cabreiros.

A Praça do Município vai acolher a feira do artesanato, com 20 ‘stands’.

Na apresentação do programa, o presidente da Associação Empresarial de Braga, Daniel Vilaça, disse que as previsões apontam para que passem pela festa 500 mil pessoas, o que deverá provocar um impacto económico de 20 milhões de euros.

Números “aproveitados” pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, para destacar que aquelas são festividades com um “programa único a nível nacional”, pela riqueza, diversidade e qualidade das iniciativas.

“São dias em que Braga vai estar a bombar”, referiu ao autarca.

Rio sublinhou ainda a “componente absolutamente distintiva” do São João de Braga, por esta festa ser “o corolário” do trabalho levado a cabo durante todo o ano pelas associações do concelho em nome da preservação das tradições.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Homem de 57 anos perde a vida após ser atingido por queda de árvore em Esposende

Publicado

em

Um homem de 57 anos morreu hoje após ter sido atingido por uma árvore “de médio porte”, durante um abate que decorria numa bouça nas Marinhas, Esposende, disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, a vítima não estava envolvida nas operações de abate.

“Ou estava a assistir ao abate ou a passar no local”, referiu.

A fonte acrescentou que ainda foram feitas manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

O alerta foi dado pelas 15:08.

Para o local, foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Esposende, uma viatura médica de reanimação e emergência e uma equipa de psicólogos do INEM.

A GNR tomou conta da ocorrência.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Braga vai oferecer 500 postos de trabalho até 2024 em empresas da área tecnológica

Publicado

em

 O concelho de Braga vai acolher, até 2024, mais seis multinacionais e empresas tecnológicas, que criarão 500 novos postos de trabalho, anunciou hoje o presidente da Câmara.

Falando durante a 6.ª Semana da Economia, que decorre em Braga até sexta-feira, Ricardo Rio especificou que uma só uma destas empresas, uma multinacional japonesa, vai criar 200 postos de trabalho.

Um grupo espanhol aponta para 100 empregos, os mesmos que outra multinacional, mas da Suíça.

O autarca deu ainda conta da contínua descida do desemprego no concelho, que passou de 14,7 por cento em inícios de 2014 para 5,6 por cento em abril de 2023.

Ricardo Rio sublinhou também o quarto lugar que Braga ocupa no ranking nacional das exportações, atrás de Lisboa, Palmela e Vila Nova de Famalicão.

Braga registou, em 2022, exportações no valor de 2,5 mil milhões de euros, o que significa 3,22% das exportações nacionais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

OUVIR RÁDIO

VER TV EM DIRETO

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 27 minutos

FC Famalicão: Colombatto alvo de processo disciplinar após alegados insultos a Pepe do FC Porto

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou ter instaurado um processo disciplinar ao argentino Santiago Colombatto, do...

Famalicãohá 2 horas

Mostra de talentos “Bernardino Got Talent” esta sexta-feira em Joane

A Escola Secundária Padre Benjamin Salgado, na freguesia de Joane, em Famalicão, realiza, esta sexta-feira, o espetáculo “Bernardino Got Talent”,....

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: CESPU recebe forum ‘Pensar as Cidades’ a 16 de junho

A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) vai acolher, no próximo dia 16 de junho, o fórum intitulado...

Desportohá 4 horas

FC Famalicão: Leonardo Oliveira convocado para a seleção sub-18 da Suécia

Nos dias 15 e 18 de junho, em Cardiff, ocorrerão dois jogos de preparação entre a seleção sub-18 da Suécia...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Variante da EN14 cortada ao trânsito após dois acidentes

O trânsito na Variante da EN 14 em Famalicão, encontra-se cortado, na manhã desta sexta-feira, após terem sido registados dois...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Companhia de teatro Momento apresenta “O Fim” na Casa das Artes este fim de semana

“O Fim”, a nova criação da companhia de teatro Momento – Artistas Independentes, chega à Casa das Artes de Famalicão...

Desportohá 5 horas

Famalicão: Afonso Silva do GD Natação convocado para representar Portugal no 38.º Meeting Internacional do Porto

O atleta do GD Natação de Famalicão, Afonso Silva, foi convocado para integrar a seleção nacional e representar Portugal no...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Colisão rodoviária provoca um ferido em Joane

Uma pessoa ficou ferida, na manhã desta sexta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária, entre dois veículos ligeiros de passageiros,...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Condutor alcoolizado detido com taxa de 1,70 álcool no sangue

Um condutor foi detido, esta quinta-feira, em Famalicão por conduzir com uma taxa de ácool no sangue de 1,70 g/l....

Paíshá 6 horas

Gasóleo aumenta 2,5 cêntimos esta segunda-feira. Gasolina sobe 2 cêntimos

As previsões desta sexta-feira apontam para uma subida do preço dos combustíveis mais utilizados, apontando para aumentos superiores a 2...

Arquivo

Mais Vistos