Siga-nos nas redes
Publicidade

Braga

Vila Verde: GNR apreende 919 munições a homem suspeito de violência doméstica

Publicado

em

Um homem de 55 anos, residente em Vila Verde, foi detido pela GNR, esta sexta-feira, 7 de janeiro, no âmbito de um processo de violência doméstica.

Em comunicado, a força de autoridade revela que “foi possível apurar-se a que a vítima, uma mulher de 45 anos, foi vítima, de forma reiterada, de injúrias, ameaças e agressões por parte do seu cônjuge”. No decorrer das diligências de investigação, os militares deram cumprimento a uma busca domiciliária, tendo sido apreendido diverso material, nomeadamente três espingardas de ar comprimido, uma espingarda para coleção, duas pistolas de ar comprimido, duas caçadeiras, uma pistola modificada de calibre 6,35 mm, bem como 919 munições de diversos calibres.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Braga

José Malhoa, Quatro e Meia, Plutónio e mais animam o São João de Braga

Publicado

em

O “mestre do cavaquinho” Júlio Pereira, os Quatro e Meia e o rapper Plutónio são alguns dos nomes da edição 2023 do São João de Braga, que vai decorrer de 16 a 25 de junho, foi hoje anunciado.

Segundo o presidente da Associação de Festas, Firmino Marques, do cartaz fazem ainda parte José Malhoa, Zezé Fernandes e o “músico da casa” Daniel Pereira Cristo, coordenador do cancioneiro sanjoanino bracarense “São João Hoje”.

“Vão ser 10 dias de festa, com 164 iniciativas, com 365 entidades envolvidas e com 270 horas de programação”, referiu o responsável.

O programa inclui sete cortejos, sete exposições e dois concursos, um dos quais de cascatas e o outro de farturas da festa.

As festividades vão manter os habituais momentos dedicados ao cavaquinho, aos cabeçudos e gigantones, ao folclore e à etnografia, aos cantares ao desafio e às concertinas.

Este ano, o programa dá particular destaque às bandas filarmónicas, em especial aos 180 anos da Banda Musical de Cabreiros.

A Praça do Município vai acolher a feira do artesanato, com 20 ‘stands’.

Na apresentação do programa, o presidente da Associação Empresarial de Braga, Daniel Vilaça, disse que as previsões apontam para que passem pela festa 500 mil pessoas, o que deverá provocar um impacto económico de 20 milhões de euros.

Números “aproveitados” pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, para destacar que aquelas são festividades com um “programa único a nível nacional”, pela riqueza, diversidade e qualidade das iniciativas.

“São dias em que Braga vai estar a bombar”, referiu ao autarca.

Rio sublinhou ainda a “componente absolutamente distintiva” do São João de Braga, por esta festa ser “o corolário” do trabalho levado a cabo durante todo o ano pelas associações do concelho em nome da preservação das tradições.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Homem de 57 anos perde a vida após ser atingido por queda de árvore em Esposende

Publicado

em

Um homem de 57 anos morreu hoje após ter sido atingido por uma árvore “de médio porte”, durante um abate que decorria numa bouça nas Marinhas, Esposende, disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, a vítima não estava envolvida nas operações de abate.

“Ou estava a assistir ao abate ou a passar no local”, referiu.

A fonte acrescentou que ainda foram feitas manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

O alerta foi dado pelas 15:08.

Para o local, foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Esposende, uma viatura médica de reanimação e emergência e uma equipa de psicólogos do INEM.

A GNR tomou conta da ocorrência.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Braga vai oferecer 500 postos de trabalho até 2024 em empresas da área tecnológica

Publicado

em

 O concelho de Braga vai acolher, até 2024, mais seis multinacionais e empresas tecnológicas, que criarão 500 novos postos de trabalho, anunciou hoje o presidente da Câmara.

Falando durante a 6.ª Semana da Economia, que decorre em Braga até sexta-feira, Ricardo Rio especificou que uma só uma destas empresas, uma multinacional japonesa, vai criar 200 postos de trabalho.

Um grupo espanhol aponta para 100 empregos, os mesmos que outra multinacional, mas da Suíça.

O autarca deu ainda conta da contínua descida do desemprego no concelho, que passou de 14,7 por cento em inícios de 2014 para 5,6 por cento em abril de 2023.

Ricardo Rio sublinhou também o quarto lugar que Braga ocupa no ranking nacional das exportações, atrás de Lisboa, Palmela e Vila Nova de Famalicão.

Braga registou, em 2022, exportações no valor de 2,5 mil milhões de euros, o que significa 3,22% das exportações nacionais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

OUVIR RÁDIO

VER TV EM DIRETO

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 30 minutos

Jogo de homenagem a Neno ajuda instituição solidária de Famalicão “A Palavra”

No dia 10 de junho, exatamente dois anos após a trágica morte de Neno, antigo guarda-redes internacional português, o Estádio...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Encontro de Tocadores de Cavaquinho adiado devido ao mau tempo

Foi adiado, para data e hora incerta, o 4.º Encontro de Tocadores de Cavaquinhos, agendado para a tarde desta quinta-feira,...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Junta de Landim alerta para tentativa de rapto de duas crianças na freguesia

A Junta de Freguesia de Landim, informou, esta quinta-feira, ter conhecimento da tentativa de rapto de duas crianças, recentemente, na...

Póvoa de Varzimhá 2 horas

Colisão entre ambulância e carro faz 3 feridos em Rates (vídeo)

Três pessoas ficaram feridas, na manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre uma ambulância e um carro, na...

Desportohá 2 horas

Famalicenses da Academia Papa Léguas conquistam título coletivo de Campeões Regionais

Os atletas infantis e juvenis da Academia de Atletismo – Papa Léguas de Famalicão participaram nos Campeonatos Regionais de Infantis...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Xutos & Pontapés recebidos por um “mar de gente” na abertura das Festas Antoninas (fotos)

Os lendário Xutos & Pontapés chegaram e encheram o centro da cidade de Famalicão com fãs de todas as idades,...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Livro “Os Alves de Requião” apresentado a 17 de junho na igreja paroquial

O adro da Igreja Paroquial da freguesia de Requião, em Famalicão, recebe, no dia 17 de junho, a apresentação do...

Desportohá 5 horas

Famalicão: Louro recebe desafio “24 Horas de BTT” a 01 e 02 de julho

A freguesia do Louro, em Famalicão, recebe, nos dias 01 e 02 de julho, sábado e domingo, mais uma edição...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: PAN apela à criação de estudo e medidas de sensibilização para a sinistralidade rodoviária local

O núcleo famalicense do PAN apresentou, esta semana, uma recomendação, ao executivo da Câmara Municipal de Famalicão, referente à sinistralidade...

Famalicãohá 5 horas

Antoninas: Marchas preparam a grande noite

Famalicão está em contagem decrescente para a grande desfile das Marchas Antoninas, que enche a cidade de cor, música e...

Arquivo

Mais Vistos