Siga-nos nas redes

Região

Sismo registado em Melgaço durante a madrugada deste domingo

Publicado

em

Um sismo de magnitude 2,8 com epicentro na Galiza foi sentido hoje em Melgaço e Monção, distrito de Viana do Castelo, sem causar danos pessoais ou materiais, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O sismo foi sentido pela 1h58 e o epicentro localizou-se a cerca de 18 quilómetros a Noroeste de Melgaço, segundo o IPMA.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) nas regiões de Melgaço e Monção”, disse o IPMA em comunicado.

O Instituto Geográfico Nacional de Espanha registou um sismo de magnitude 3,4 às 02:58 locais (1h58 em Lisboa), com epicentro no município galego de Mondariz, a Noroeste de Melgaço.

O sismo ocorreu a 23 quilómetros de profundidade, segundo o instituto espanhol.

Deste abalo também não resultaram quaisquer danos materiais

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Região

Insólito: camião fica preso em túnel no Porto

Publicado

em

Por

Um veículo pesado ficou preso, na manhã deste sábado, o no túnel da Rua de Aurélio da Paz dos Reis, por baixo da Via Norte, no Porto.

Ao que tudo indica, o camionista não se terá apercebido do sinal que indica um limite de três metros de altura e veículo que conduzia acabou por embater na parte superior do túnel.

O motorista não sofreu qualquer ferimento.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

Homem que denunciou venda ilegal de tabaco acabou espancado e quase nu amarrado dentro de um curral em Guimarães

Publicado

em

Por

Dois homens, de 57 e 58 anos, foram detidos pelo sequestro, em 01 de dezembro de 2021, de um outro homem, no concelho de Guimarães, distrito de Braga, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

“Os factos, motivados por vingança, foram perpetrados contra o ofendido, o qual foi atraído por um dos indivíduos que, com o auxílio de um segundo, o introduziram numa viatura, ali o privando de liberdade. Nestas circunstâncias, foi a vítima alvo de agressões e transportada até uma habitação, onde foi manietada e mantida sob sequestro, com tratamento cruel e degradante”, conta a PJ, em comunicado.

De acordo com a CM, tudo terá acontecido como retaliação por, supostamente, a vítima ter denunciado um negócio de venda de tabaco ilegal dos suspeitos.

Acabou preso num curral com uma corda, quase nu, de acordo com a mesma fonte.

Os detidos, residentes na cidade de Guimarães e com antecedentes criminais, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Os dois homens estão indiciados pelos crimes de sequestro, de roubo e de ofensas à integridade física.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim “pondera” sair da Associação Nacional de Municípios

Publicado

em

Por

 O presidente da Câmara da Póvoa de Varzim disse “estar a ponderar” propor aos órgãos autárquicos a saída da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), devido ao desagrado com as negociações no processo de descentralização.

“Não nos revemos na forma como a ANMP se tem posicionado, e como tem negado a necessidade de haver um reforço de verbas que defenda a sustentabilidade do processo. Estamos a ponderar a saída da Póvoa de Varzim da associação”, revelou Aires Pereira.

O autarca poveiro, que na quinta-feira à noite foi o anfitrião de um debate sobre descentralização e regionalização, onde também participou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse que vai “esperar, nos próximos dias, do que resulta do orçamento geral do Estado e da posição da ANMP sobre o tema, para tomar uma posição”.

“Espero é que haja um reforço efetivo nas verbas ligadas à educação, para a manutenção das escolas, apoio às refeições e aos custos com energia. Caso não aconteça, causará instabilidade financeira nos municípios. Não quero colocar a Póvoa de Varzim numa situação débil por força deste processo e colocar em causa outros investimentos”, afirmou Aires Pereira.

Aires Pereira, eleito pelas listas do PSD, lembrou que, no caso da Póvoa de Varzim, o diferencial do que está previsto receber do orçamento de Estado, no âmbito da descentralização para a área da educação, e os custos reais do município com as escolas “é superior a quatro milhões de euros por ano”.

“Não há orçamento municipal que aguente isso. A ANMP, que negociou estes valores, parece que tem a agenda do governo, e não dos municípios. É preciso dizer que isto não está bem”, desabafou o autarca da Póvoa de Varzim,

Aires Pereira disse, ainda, ter conhecimento que mais municípios da Área Metropolitana do Porto estão também a ponderar a saída da ANMP, mas vincou “que não será uma posição concertada”.

“Essas decisões vão surgir da avaliação que cada município fará da sua situação. Nem todos estão em condições de sair [da ANMP]”, concluiu o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Região

Despiste na A3 na Trofa deixa vítima encarcerada

Publicado

em

Por

Uma pessoa ficou ferida, na noite desta terça-feira, depois de um despiste na A3, no sentido Porto – Braga, ao quilómetro 13.8, na zona da Trofa.

A vítima ficou encarcerada, sendo necessárias manobras extra para remover esta do interior da viatura.

A vítima ficou com ferimentos ligeiros.

O alerta foi registado às 22:06.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

ATUALIZAÇÃO: Criança de 2 anos encontrada sozinha em Braga tinha um olho ensanguentado e sapatos trocados dizem testemunhas

Publicado

em

Por

A criança de 2 anos encontrada sozinha, numa rua de S. Vicente, em Braga, suja e com fome, esta segunda-feira, tinha um olho ensanguentado e as suas sapatilhas trocadas, avança a CMTV.

Depois de transportado para o hospital pelos Bombeiros Sapadores de Braga, a criança irá continuar internada.

Testemunhas entrevistadas pela mesma fonte salientam o estado de desleixe em que se encontrava a criança no momento em que foi encontrada.

Depois de avistado, sem qualquer adulto por perto, o menino ficou em casa de uma vizinha, enquanto o alerta era dado às autoridades.

Um homem alegando ser o avô apresentou-se na PSP momentos mais tarde, na noite desta segunda-feira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Região

PSP: 16 comerciantes detidos na Feira de Santo Tirso. Familiares destes respondiam em tribunal à mesma hora

Publicado

em

Por

Dezasseis comerciantes foram detidos, esta segunda-feira, em Santo Tirso, após buscas, levadas a cabo pela PSP, por suspeitas de contrafação.

Setenta agentes apreenderam 2915 artigos “com símbolos de marcas, artigos falsos”, avança o Diário de Santo Tirso.

De acordo com a mesma fonte, estes detidos são familiares de outros comerciantes que, à mesma hora, estavam no Tribunal de Vila do Conde, depois de terem sido detidos na passada sexta-feira pelas mesmas razões.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

“É muito provável” que autocarro onde morreram peregrinos de Guimarães não tenha seguro -diz a APS

Publicado

em

Por

“É muito provável” que o autocarro, envolvido no acidente no qual morreram três pessoas este sábado, não tenha seguro, diz a Associação Portuguesa de Seguradores (APS), numa notícia avançada pelo JN.

De acordo com a mesma associação, no site da Autoridade de Supervisão de Seguros não consta qualquer “indicação da existência de seguro” deste veículo.

Para já, a Autoridade de Supervisão de Seguros ainda não se mencionou sobre o assunto, já que quer certificar-se primeiro se “empresa do autocarro não fez pouco antes do dia do acidente um seguro que, por qualquer motivo, não tenha sido ainda “descarregado” no sistema informático”, pode ler-se na mesma peça.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Menino de 2 anos estava perdido na rua em Braga “sujo e com fome”

Publicado

em

Por

Uma criança com cerca de dois anos, “suja e com fome” foi encontrada sozinha, na Rua das Verdosas, em S. Victor, esta segunda-feira, e transportada para o hospital pelos Bombeiros Sapadores de Braga, avança o JN.

O alerta terá sido dado por uma moradora que chamou as autoridades, cerca das 8:53, após ter visto a criança “perdida” na rua, trazendo-a para dentro da sua casa.

A criança, “um pouco debilitada” foi transportada para o hospital e mais tarde, uma pessoa que alegava ser o seu cuidador e avô apresentou-se à PSP.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Fogo deflagra na Fábrica Confiança em Braga

Publicado

em

Por

Um incêndio deflagrou, ao início da tarde desta segunda-feira, nas antigas instalações da Fábrica Confiança, em Braga, avança o jornal O Minho.

De acordo com a mesma fonte, foram detritos que estavam no interior da fábrica devoluta que arderam.

Os Bombeiros Voluntários e Sapadores de Braga, totalizando 15 operacionais e quatro viaturas, foram destacados para o local.

As operações no local já se encontram em fase de resolução.

O alerta foi registado cerca das 15:00.

Foto: Cláudio Andrade / DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

Operária com o salário mínimo condenada a pagar 60 euros de pensão de alimentos à filha de 21 anos em Guimarães

Publicado

em

Por

Uma mulher de Guimarães foi processada pela filha, de 21 anos, depois de estar ter saído de casa, apenas com 16 anos, alegando que não queria mais viver em pobreza, avança o JN.

À mãe, que aufere do salário mínimo, a filha, que agora vive com a madrinha, pediu uma pensão de 200 euros, mas o Tribunal de Guimarães condenou a progenitora a pagar-lhe apenas 90 euros mensais.

Depois de a mãe ter recorrido, este valor foi reduzido para 60 euros por mês.

De acordo com a mesma fonte, a jovem chegou a queixar-se que, enquanto em casa da sua mãe, a pobreza era tal que em alguns momentos o dinheiro não era suficiente para comprar comida.

Esta jovem, passou a receber a pensão do pai, falecido em 2015, de 232 euros, e exigiu este montante à mãe por estudar e alegar não ter como subsistir.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Regiãohá 13 horas

Insólito: camião fica preso em túnel no Porto

Um veículo pesado ficou preso, na manhã deste sábado, o no túnel da Rua de Aurélio da Paz dos Reis,...

Paíshá 14 horas

Banco Alimentar promove recolha de alimentos este fim de semana

A campanha de recolha de bens alimentares promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome regressa este sábado e domingo aos supermercados...

Mundohá 16 horas

Mãe do jovem atirador do Texas pede para não julgarem o filho

Adriana Reyes, mãe do jovem que realizou o massacre numa escola primária em Uvalde, no Texas, Estados Unidos, pediu para...

Famalicãohá 17 horas

Famalicense António Cândido de Oliveira recebe Insígnia de Ouro na Galiza

O famalicense António Cândido de Oliveira, professor catedrático jubilado da Escola de Direito da Universidade do Minho, recebeu, esta semana, a...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão ilumina-se para receber as Festas Antoninas 2022

A cidade de Famalicão já se encontra engalanada para receber a edição e 2022 das festas Antoninas. Na última noite,...

Paíshá 18 horas

Sondagem: maioria dos portugueses não concorda com o fim do uso das máscaras

A decisão de pôr fim ao uso de máscaras, com exceção dos serviços de saúde e transportes públicos, não agradou...

Paíshá 19 horas

Luís Montenegro ou Jorge Moreira da Silva, PSD elege hoje o novo líder nacional

O Partido Social Democrata (PSD) elege, este sábado, o seu novo líder nacional. Na corrida a estas eleições diretas estão...

Paíshá 1 dia

Alfaiate de 72 anos enviava cartas de amor e sexuais a jornalistas da RTP. Condenado a 1 ano de prisão com pena suspensa

O Tribunal de Braga condenou hoje a um ano e cinco meses de prisão, com pena suspensa, um septuagenário da...

Famalicãohá 1 dia

Feira do empreendedorismo dá a conhecer as novas empresas de Famalicão

O empreendedorismo está em destaque até este sábado, na Praça D. Maria II, no centro da cidade de Famalicão. A...

Famalicãohá 1 dia

Mercado Abastecedor de Famalicão abre as portas e recebe Mário Passos

Pela primeira vez o Mercado Abastecedor de Famalicão recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal. Esta sexta-feira, dia 27...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES