Siga-nos nas redes

Guimarães

Começa hoje a construção de novo hotel em Guimarães com um investimento de 11 milhões

Publicado

em

A construtora Casais lança hoje a primeira pedra do Hotel B&B Guimarães, um projeto com um investimento de cerca de 11 milhões de euros e que marca “o início de uma nova geração de edifícios sustentáveis”.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Grupo Casais refere que Guimarães vai ter ainda este ano “uma unidade hoteleira do Grupo B&B Hotels, implantada na Rua Rómulo de Carvalho, freguesia de Azurém, junto ao Campus da Universidade do Minho”.

“O Hotel B&B Guimarães é uma unidade hoteleira de 3 estrelas com capacidade para 95 quartos, contando ainda com 44 apartamentos destinados ao publico universitário, bem como alguns espaços comerciais”, diz a construtora, acrescentando que o projeto tem a assinatura do arquiteto Mário Fernandes.

A construção do Hotel B&B Guimarães fica a cargo do Grupo Casais, num conjunto de cinco unidades hoteleiras do Grupo B&B Hotels, cadeia que chegou em 2018 ao mercado português e que conta atualmente com sete unidades hoteleiras.

O Grupo Casais explica tratar-se de um projeto que “integra preocupações de sustentabilidade ambiental, ao nível da saúde ocupacional dos futuros utilizadores e relativamente à eficiência energética”.

“É o primeiro edifício desta dimensão que armazena carbono e permite uma redução de 60% das emissões, incorpora interiores numa filosofia de economia circular onde 50% dos materiais podem ser reutilizados no final do ciclo de vida”, explica a empresa.

Segundo a construtora, permite também “uma redução de resíduos em 70% e da poluição sonora em mais de 50%, além de reduzir os prazos de execução em 50% em comparação com o tradicional, e contribui ainda para o aumento da qualificação profissional e a redução de riscos e acidentes”.

Citado no comunicado, o diretor executivo (CEO) do Grupo Casais, António Carlos Fernandes, diz que a empresa “aposta claramente numa constante e contínua melhoria de processos, na inovação, na digitalização do negócio e na construção sustentável”.

“Estes projetos são o exemplo vivo do tipo de relação que o Grupo Casais pretende estabelecer com os seus clientes. Procuramos oferecer, desde a fase de desenvolvimento do projeto, soluções que vão permitir a execução de obra com maior fluidez, cumprindo os objetivos e a visão do cliente”, sublinha António Carlos Fernandes.

Segundo o CEO, o Grupo Casais e os clientes procuram “criar soluções construtivas que oferecem um equilíbrio entre a qualidade e a funcionalidade, com especial enfoque nos temas relacionados com a operação e a manutenção”.

“Numa época de escassez de recursos qualificados esta é a única solução que garante uma satisfação de todas as partes envolvidas num projeto de construção”, defende António Carlos Fernandes.

A Casais foi criada a 23 de maio de 1958 e é hoje uma das maiores empresas do setor da construção em Portugal, mantendo o cariz familiar.

Adquirida pela Goldman Sachs em conjunto com a sua equipa de gestão em 2019, o GRUPO B&B HOTELS é a principal cadeia hoteleira independente com forte crescimento no setor Budget & Economy na Europa, com mais de 600 hotéis espalhados pela Europa e Brasil.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Braga

Ciclista fez trajeto entre Braga e Guimarães em menos tempo do que o comboio. Diferença de 1 hora e 3 minutos

Publicado

em

Visando cimentar a proposta da implementação de uma ligação ferroviária direta entre as cidades de Guimarães e Braga, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2023, o PCP decidiu testar a ligação existente, realizando, em simultâneo, uma viagem de bicicleta, entre as mesmas cidades, de modo a poder comparar as duas experiências.

Na iniciativa participaram, entre outros eleitos e dirigentes do PCP, Bárbara Barros, Vereadora da Câmara de Braga, e Torcato Ribeiro, membro da Assembleia Municipal de Guimarães. O trajecto de bicicleta foi feito por João Oliveira.

A delegação do PCP apanhou o comboio em Braga pelas 11h34m, fazendo transbordo para Guimarães em Lousado. A chegada a Guimarães foi às 13h52. A viagem demorou 2h18 minutos.

O “ciclista” partiu também da Estação Ferroviária de Braga às 11h34, fez o percurso pela estrada nacional , tendo chegado à Estação de Guimarães às 12h49. A viagem demorou 1h15 minutos, menos 1h03minutos.

Para o PCP, “a falta de ligação direta entre Braga e Guimarães dificulta o uso deste transporte, na medida em que é difícil conciliar horários profissionais ou escolares com o tempo gasto pelo itinerário atual. Este facto constitui um incompreensível absurdo ferroviário e demonstra a falta de planeamento estratégico para o transporte ferroviário na região de Braga. Note-se que aquando da modernização recente nas duas linhas que servem Braga e Guimarães, nem tampouco se acautelou a localização das duas estações de modo a facilitar um futuro fecho da malha”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

Guimarães: Jovens detidos pela PSP com com haxixe e 25 mil euros, após soferem acidente

Publicado

em

Três jovens foram detidos por tráfico de droga, após terem sofrido um acidente rodoviário, na noite de segunda-feira, em Guimarães, informou hoje a PSP, em comunicado.

Os detidos, com idades entre os 23 e 28 anos, foram apanhados com vários fardos de haxixe, num total de sete quilos, o que daria, segundo a PSP, para 14.824 doses. Tinham ainda 25 mil euros em numerário.

No decorrer da operação, os agentes da PSP apreenderam ainda 189 doses de cocaína, 12,4 gramas de anfetaminas, 39,70 gramas de liamba, 0,70 gramas de um produto suspeito de ser “blum”, uma balança de precisão, vários recortes e plástico utilizados normalmente para acondicionar/dosear estupefacientes, cinco telemóveis e duas viaturas.

Os detidos vão ser presentes no Tribunal Judicial de Famalicão para aplicação das medidas de coação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

PJ deteve quatro membros de família suspeitos de tentar matar vizinho em Guimarães

Publicado

em

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro membros de uma família suspeitos de agressões, com arma branca, a um vizinho num bairro em Guimarães, no distrito de Braga, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que os suspeitos são três homens, de 16, 21 e 42 anos, e uma mulher, de 39.

Os factos ocorreram em Guimarães e tiveram dois “episódios”, o primeiro dos quais no final da tarde de 13 de setembro.

“Após um desentendimento entre o grupo em que se integravam os agora detidos e um residente no mesmo bairro, na entrada para o bloco onde este último reside, existiu confronto físico entre os diferentes indivíduos, do qual resultaram ferimentos graves, produzidos por arma branca, na vítima, que foi hospitalizada em estado considerado grave”, refere.

Acrescenta que alguns dos agressores também recorreram ao hospital, igualmente com ferimentos por arma branca, avaliados como de menor gravidade.

No segundo episódio, registado em 05 de outubro, no mesmo local, a vítima foi emboscada pelos suspeitos e novamente agredida, várias vezes, com arma branca, sendo hospitalizada em estado grave.

Indiciados por homicídio qualificado, na forma tentada, os detidos vão ser presentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

Mulher gravemente ferida após queda de telhado ficou no local várias horas até ser descoberta em Guimarães

Publicado

em

Uma mulher ficou gravemente ferida, este domingo, em Guimarães, na sequência de uma queda de um telhado, com cerca de quatro metros, que estaria a limpar, avança o JN.

Apesar de o alerta ter sido recebido cerca das 00:00, a mulher já estaria ferida desde a tarde, acabando por ser descoberta neste estado, horas mais tarde.

A mulher foi transportada para o Hospital de Braga com ferimentos graves.

Para o local foram destacados a VMER do Hospital de Guimarães e a GNR.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

Jovem de Guimarães já foi encontrada

Publicado

em

Foi encontra esta manhã a jovem que estava desaparecida desde a última quinta-feira, na vila de Ponte, em Guimarães.

Segundo o Correio da Manhã, a adolescente estava na casa de um amigo que, depois de a receber, deu o alerta às autoridades.

A mesma fonte garante que a menor já se encontra com a família e está bem de saúde.

A jovem de 16 anos estava desconhecida há mais desde quinta-feira passada. Depois de ter saído de casa para a Escola Secundária Francisco de Holanda, numa mais foi vista.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

Pais procuram jovem de Guimarães desaparecida há mais de 24 horas

Publicado

em

Está desaparecida Maria Manuela Batista da Silva, uma jovem de 16 anos residente na vila de Ponte, em Guimarães, cujo paradeiro é desconhecido há mais de 24 horas.

Depois de ter saído de casa para a Escola Secundária Francisco de Holanda, na manhã desta quinta-feira, numa mais foi vista, de acordo com o Grupo Santiago.

Segundo o pai da jovem, “procuramos saber junto das amigas mais chegadas se sabiam dela, se tinham sido contactadas. Ninguém sabia dela. Fomos à PSP de Guimarães e participamos o desaparecimento”, explicou.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

Rixa em Guimarães termina com um ferido. Agressor foi detido

Publicado

em

Um homem foi detido esta sexta-feira, em Guimarães, depois de ter agredido outro com uma arma branca, informou esta noite a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Os agentes foram chamados à Rua Conde de Margaride, pelas 18h32, depois de terem tido conhecimento de que ali “se encontravam um grupo de indivíduos  envolvidos numa rixa”.

De acordo com uma nota da PSP, um homem ficou ferido na zona das omoplatas.

O agressor foi detido e a referida arma branca foi apreendida.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Obras na EN 206 entre Famalicão e Guimarães provocam longas filas de trânsito esta manhã

Publicado

em

As obras que estão a ser realizadas na Estrada Nacional 206, que liga Guimarães e Famalicão, estão a provocar longas filas de trânsito em ambos os sentidos, na manhã desta segunda-feira.

Tal como a Fama TV conseguiu apurar, e visível na imagem, este era o cenário cerca das 09:20, junto à passagem superior da autoestrada.

Foto: FamaTV/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

Colisão entre camião autocarro e ligeiro faz dois feridos em Ronfe, Guimarães

Publicado

em

Duas pessoas ficaram feridas durante a manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre um autocarro e um camião e um veículo ligeiro, na EN 206, na freguesia de Ronfe, em Guimarães, avança o jornal O Minho.

As duas vítimas foram transportados para o Hospital de Guimarães com ferimentos ligeiros.

O aparato causado pelo acidente obrigou ao corte da via.

O alerta foi registado às 07:59.

Fotos: Ivo Borges / O MINHO

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Guimarães

Guimarães: Jovem morre afogado na Suíça

Publicado

em

José Teibão Oliveira, de 23 anos, morreu afogado no domingo, dia 14 de agosto, numa piscina natural em Zurique, na Suiça.

A vítima era vimaranense e estava há vários anos emigrado na Suíça, com a família. De momento, a polícia local está a investigar a ocorrência.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Desportohá 14 horas

Hélio Gomes e Dulce Félix vencem 8.ª Meia Maratona de Famalicão

Hélio Gomes, atleta do Sporting CP e Dulce Félix, do SL Benfica, foram os vencedores da 8.ª edição da Meia...

Desportohá 16 horas

Piloto português de 11 anos vence finais mundiais de karting

O piloto português Martim Marques, de 11 anos, venceu hoje as finais mundiais Rotax, em karting, que este fim de...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Associação de Moradores das Lameiras lança campanha para prevenir violência contra as mulheres

Com o objetivo de sensibilizar e informar a comunidade, a Associação de Moradores das Lameiras (AML) assinalou, o Dia Internacional...

Póvoa de Varzimhá 17 horas

A magia do Natal já chegou à Póvoa de Varzim

Este sábado foram centenas os poveiros que se reuniram na Praça do Almada para assistir ao momento em que a...

Famalicãohá 20 horas

Famalicão: freguesia de Antas celebra Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição

A freguesia de Antas, em Famalicão, vai celebrar as Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, com um programa...

Economiahá 20 horas

Rendas em Portugal aumentaram 42% em 10 anos

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), entre as regiões onde os preços de arrendamento mais subiram, destacam-se...

Paíshá 20 horas

Saúde: 20% dos adultos em Portugal sofre de anemia

A Associação Portuguesa para o Estudo da Anemia apelou à sensibilização dos doentes e profissionais de saúde para a importância...

Desportohá 21 horas

Danilo fora da fase de grupos do Mundial devido a lesão

O jogador português Danilo lesionou-se e vai estar de fora nas partidas com o Uruguai, já esta segunda-feira, e com...

Famalicãohá 21 horas

Famalicão: Cinema, música e teatro para ver antes do Natal na Casa das Artes e no TNF

A Casa das Artes de Famalicão e o Teatro Narciso Ferreira (TNF) apresentam para o mês de dezembro uma programação...

Paíshá 22 horas

Banco Alimentar Contra a Fome recolhe alimentos em super e hipermercados de todo o país

Está a decorrer este fim de semana uma campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra Fome. À...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES