Região
Quatro feridos após choque em cadeia de 7 viaturas na A3 na Trofa

Um choque em cadeia de sete viaturas na Autoestrada (A3), no sentido Porto/Braga, na Trofa, causou hoje o encerramento parcial da faixa esquerda daquela via rápida, disse fonte dos Bombeiros de Ermesinde.
O acidente ocorreu pelas 19:17, no quilómetro 11, logo após a portagem de São Romão do Coronado e provocou quatro feridos ligeiros, acrescentou a fonte, que referiu ter anteriormente, no quilómetro 16,7, no mesmo sentido, ocorrido outro acidente.
Pelas 20:10 a via permanecia cortada ao trânsito.

Famalicão
Famalicão: Rancho de S. Miguel o Anjo traz folclore ao centro da cidade este domingo

O Rancho Folclórico de S. Miguel-o-Anjo, de Calendário, realiza este domingo, 28 de maio, o seu 48º Festival de Folclore, que vai decorrer na Praça D. Maria II, no centro da cidade de Famalicão.
O festival tem início marcado para as 15 horas e, além do grupo organizador, contará com as atuações do Rancho Folclórico de Pedreiras (Leiria), do Rancho Folclórico de Santo André (Felgueiras), do Rancho Folclórico de Fafe e do Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz (Santo Tirso).
Famalicão
Cruz Vermelha de Ribeirão celebra hoje 25 anos

O dia de aniversário propriamente dito foi ontem, mas este domingo a Cruz Vermelha de Ribeirão assinala o seu 25° aniversário com diversas atividades.
O dia começou com o hastear das bandeiras, seguiu-se a receção aos convidados nas instalações da delegação de Ribeirão da Cruz Vermelha Portuguesa. Mais tarde, pelas 12h30 são benzidas novas viaturas.
“Ao longo destes anos adaptamo-nos aos desafios e às necessidades emergentes, sempre prontos a responder de forma eficaz à nossa missão: ajudar quem precisa.
Parabéns a todos os voluntários e profissionais que, dia após dia, são incansáveis na sua dedicação ao próximo, verdadeiros heróis. Heróis que ao longo destes anos foram marcando a nossa história com o seu espírito de missão. É a coragem e generosidade deles que torna possível estarmos presentes quando somos precisos. Parabéns!”, lê-se numa mensagem publicada na página de facebook.
Braga
Homem de 57 anos perde a vida após ser atingido por queda de árvore em Esposende

Um homem de 57 anos morreu hoje após ter sido atingido por uma árvore “de médio porte”, durante um abate que decorria numa bouça nas Marinhas, Esposende, disse fonte dos bombeiros.
Segundo a fonte, a vítima não estava envolvida nas operações de abate.
“Ou estava a assistir ao abate ou a passar no local”, referiu.
A fonte acrescentou que ainda foram feitas manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local.
O alerta foi dado pelas 15:08.
Para o local, foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Esposende, uma viatura médica de reanimação e emergência e uma equipa de psicólogos do INEM.
A GNR tomou conta da ocorrência.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Serviços do Ambiente mudam-se para as antigas instalações das Finanças
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Oliveira Santa Maria recebe prova de iniciação às corridas de obstáculos este sábado
-
Desportohá 6 dias
Basquetebol: FAC vence NCR Valongo por 58-64 na primeira mão da Final Norte do Campeonato Nacional da 2ª Divisão
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão vai ter nova central termoelétrica alimentada por resíduos da limpeza florestal em Fradelos