Região
Máfia chinesa plantou canábis em Vila do Conde no valor de 4 milhões de euros

Três pessoas de nacionalidade chinesa estão acusadas pelo Ministério Público de terem produzido, numa estufa clandestina, em Vila do Conde, cerca de 4 milhões de euros em canábis, segundo o JN.
À parte desta operação de produção de droga, que decorreria num armazém alugado para o efeito, na freguesia de Gião, estes arguidos estão também acusados de e crimes de associação criminosa e furto.
A acusação afirma que “para tanto, em estufas com vários compartimentos e dotadas de sistemas monitorizados de ventilação, iluminação, controlo de temperatura, rega e videovigilância, os arguidos cultivaram plantas em diversos estados de maturação para que a produção ocorresse sem quebras. Estes arguidos atuaram conjuntamente com outros indivíduos, aderindo a uma organização internacional dedicada ao tráfico de estupefacientes, executando em território nacional as tarefas que lhes foram determinadas por essa organização”.
Este grupo terá ainda “puxado” indevidamente elétricidade de um posto da EDP, resultando num prejuízo superior a 20.400 euros.
No momento em que foram surpreendidos pela PJ, os arguidos, que agora arriscam ser explusos de Portugal, tinham na sua posse mais de 300 mil doses de canábis, que as autoridades avaliaram entre 2,4 e 4 milhões de euros.

Guimarães
Homem de 50 anos perde a vida após despiste e colisão contra muro em Guimarães

Um homem com cerca de 50 anos morreu hoje num acidente de viação em Guimarães, tendo o carro que conduzia alegadamente embatido num muro após se ter despistado, de acordo com os Bombeiros da Taipas.
À chegada ao local do acidente, na localidade de Souto São Salvador, em Guimarães, o homem ainda estava vivo, mas as tentativas de reanimação não resultaram, adiantou a fonte.
O alerta para o acidente na rua Engenheiro Duarte Amaral foi dado pelas 12:32, disse.
No local estiveram ainda agentes da PSP de Guimarães e das Taipas, disse.
Póvoa de Varzim
Colisão entre ambulância e carro faz 3 feridos em Rates (vídeo)
Três pessoas ficaram feridas, na manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre uma ambulância e um carro, na freguesia de Rates, na Póvoa de Varzim.
As vítimas serão dois membros da Cruz Vermelha de Macieira de Rates e o condutor do carro, que sofreram ferimentos ligeiros.
Após o acidente, o socorro à vítimas foi prestado pelos Bombeiros Da Póvoa de Varzim.
O alerta foi registado cerca das 11:30.
Foto e vídeo: Flávio Moreira/DR
Região
Vila das Aves em Festa a partir desta sexta-feira com música animação e muito mais

Vila das Aves, em Santo Tirso, está em festa, entre esta sexta-feira e domingo, oferecendo um cartaz repleto de atividades e animação.
Assim, no dias 02 de junho, sexta-feira, são esperadas, a partir das 21:00 uma atuação do coletivo Dazzling Stars, um desfile de moda, música do grupo “Ecos da Tuna”, e de um DJ, às 23:30, com festa de espuma.
No dia seguinte, às 10:00, está agendada uma atuação de Start- Aves em Movimento.
A noite incia-se às 20:30 com atuação de Oamis, Banda Toque Social e Silent Party, às 22:30.
Domingo será dia de uma Mega Aula de Spinning, no Largo da Tojela, às 10:00.
Às 15:00, há uma demonstração de Karate Shotokan, seguida da música da tuna e cavaquinhos da USVA, seguida de autuação da ARVA, às 16:30.
O dia termina com atuação do Rancho Etnográfico das Aves e Rancho S. André Sobrado.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: CDU pede “debate sério” sobre implementação de vigilância por vídeo na cidade
-
Paíshá 1 semana
Já há nome para a nova travessia entre Porto e Gaia
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: DJ Padre Guilherme anima Festas de S. Pedro em Bairro
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Condutor detido com taxa de álcool de 1,50 g/l no sangue