Região
Homem de 41 anos morreu em acidente de trabalho em Paredes de Coura

Um homem de 41 anos morreu ontem num acidente de trabalho, quando cortava uma árvore, no lugar de Outeirinho, freguesia de Resende, concelho de Paredes de Coura, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
De acordo com a fonte dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura, durante o processo de corte de um eucalipto de grande porte, este caiu em cima da vítima.
“Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem já se encontrava morto”, acrescentou.
O acidente ocorreu cerca das 13:00, tendo o cadáver sido retirado do local do acidente cerca das 16:00.

Famalicão
Famalicão: Riba de Ave acolhe Mostra Comunitária este fim de semana

A freguesia de Riba de Ave, em Famalicão, realiza, este sábado e domingo, a sua Mostra Comunitária, um evento dedicado a apresentar o que de melhor se faz nesta localidade.
Entre as atrações agendadas para estes dois dias, destacam-se a abertura do evento, que contará com atuações do CNE de Riba de Ave, do Centro Social e Cultural de Riba d’Ave e Jardim de Infância da Escola EB1 de Riba de Ave, a partir das 14h00.
Segue-se um espetáculo de patinagem artística pelo Riba d’Ave HC, às 16h00, seguida da música dos TunARRA. A partir das 21h00, realiza-se a Noite Branca, com atuações de Ezequiel e DJ Guns Paulo Rodrigues.
Para amanhã, o último dia de atividades, está agendada uma aula de zumba, a partir das 10:00, atuação de Ensemble de Flautas, às 15h00, TunARRA e Sons da Tuna, entre as 16h00 e as 16h45.
As atividades acontecem no adro da igreja.
País
Foi encontrada com vida mulher de 68 anos desaparecida Há 2 dias em Monção

A mulher de 68 anos dada como desaparecida, em Monção, na quarta-feira foi encontrada hoje pelas 09:54, “com sinais de alguma hipotermia, mas estável”, disse o comandante dos bombeiros.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Monção, no distrito de Viana do Castelo, José Passos adiantou que a mulher, que sofre de Alzheimer, foi encontrada “num pinhal a cerca de dois quilómetros do local onde desapareceu, no lugar de Gandra, freguesia de Mazedo”.
“Está na ambulância a ser estabilizada e a ser avaliada. Deverá ser encaminhada para o hospital para ser reavaliada”, adiantou.
Na quarta-feira, José Passos, referiu que a mulher desapareceu cerca das 14:00, quando se encontrava junto de familiares no lugar de Gandra, freguesia de Mazedo.
“A senhora estava junto de familiares que se encontravam a trabalhar numa obra de construção. Desapareceu sem que se tivessem apercebido. Iniciaram as buscas e, às 16:40, alertaram a proteção civil”, especificou José Passos.
As operações de busca foram suspensas na quinta-feira às 20:35 e retomadas hoje às 08:00.
País
Jovem de 15 anos perda a vida subitamente em aula de Educação Física no Porto

Um jovem de 15 anos morreu hoje durante a aula de Educação Física na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários do Porto, o alerta foi dado pelas 15:h02 para um jovem “que subitamente tinha entrado em paragem cardiorrespiratória durante a aula”.
“Quando chegámos ao local o professor estava a tentar reanimá-lo, situação que prolongámos por cerca de uma hora, mas sem conseguir reverter o quadro, acabando por se confirmar o óbito no local”, disse ainda.
A PSP tomou conta da ocorrência.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Mouquim realiza Desfolhada a 23 de setembro
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Aviso amarelo devido chuva e vento forte até ás 18 horas
-
Famalicãohá 5 dias
Centros de saúde de Famalicão em greve esta quarta e quinta-feira
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão recebe exposição ferroviária itinerante dentro de contentor de mercadorias