Guimarães
Empresa vimaranense fixa salário mínimo em 700 euros e prevê “um bom ano”

São mais de 600 trabalhadores aqueles que viram o seu vencimento mensal ser aumentado em 35 euros. A empresa vimaranense JF Almeida, situada em Moreira de Cónegos, decidiu fixar o salário mínimo dos seus trabalhadores em 700 euros.
Esta é uma empresa têxtil que se dedica sobretudo à produção e comercialização de felpos para banho e mesa. Apesar de uma quebra de 4% na faturação em 2020, que representa uma diminuição de 40 milhões de euros, a empresa espera “um bom ano” com a necessidade de “reforçar a tesouraria e a procurar reduzir custos”, afirmou Juliana Almeida, administradora e filha do fundador Joaquim Ferreira Almeida, em entrevista ao Dinheiro Vivo.
Zara Home, Gant, H&M e El Corte Inglés, são alguns dos atuais clientes da empresa.

Guimarães
Familiares da grávida que faleceu após alta vão processar o Hospital de Guimarães

Os familiares de Vânia Alves, a jovem que faleceu com o bebé ainda no ventre, grávida de 35 semanas, na tarde de 28 de agosto, pretende instaurar um processo contra o Hospital de Guimarães e os médicos da unidade que a assistiram nesse dia.
Na base da ação, está o facto de a vítima ter sido dada como apta para alta hospitalar após ter recorrido à Urgência durante a madrugada, queixando-se de dores e dificuldade respiratória. Em breve, será submetida uma queixa por alegada negligência médica ao Ministério Público, informa a CM.
De acordo com familiares, a paciente terá recebido alta apesar de estar identificada como tendo uma gravidez de alto risco. A tragédia ocorreu na ambulância, estacionada em frente à casa dos pais de Vânia, em Sande São Clemente.
O Hospital de Guimarães, contactado pela mesma fonte, afirma que “todo o protocolo clínico foi conduzido desde o primeiro momento conforme os procedimentos exigidos nestas situações”.
Guimarães
Casal de sexagenários detido por contrafação em Guimarães

No contexto da preservação dos direitos de propriedade intelectual e no combate à contrafação, a PSP deteve dois indivíduos, um do sexo masculino, de 68 anos, e outro do sexo feminino, com 63 anos, sob suspeita de comercialização de artigos com marca falsificada na cidade de Guimarães.
Foram apreendidas aproximadamente 450 (quatrocentas e cinquenta) peças falsificadas, incluindo calçado, vestuário, meias e malas para senhora, bem como um veículo automóvel. A apreensão desses itens foi avaliada por técnicos das marcas relevantes.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os eventos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Guimarães.
Guimarães
Empresa de têxteis lar Fátima Lemos & Lemos Ldª encerra e deixa 21 desempregados em Pevidém

A empresa Fátima Lemos & Lemos Ldª, localizada em Pevidém, Guimarães, encerrou as suas portas, no passado dia 04 de setembro, de acordo com o jornal Guimarães Digital.
A empresa, que se dedicava à produção de têxteis lar, anunciou assim a cessação da sua atividade aos 21 trabalhadores que aqui laboravam.
À mesma fonte, a administração revelou que tal ação resulta da crise vivida atualmente no setor têxtil, e que se tem agravado nos últimos meses.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Duas mulheres assaltam casa em Seide
-
Economiahá 1 semana
Preço do azeite aumentou mais de 63% em relação a 2022
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Clube Motard Escorpiões realiza “Motochurrasco” este sábado
-
Economiahá 5 dias
Preço do gasóleo dispara esta segunda-feira. Subida é de 6 cêntimos