Siga-nos nas redes

Braga

GNR apreende material contrafeito avaliado em 346 mil euros em Fafe

Publicado

em

A GNR anunciou hoje a apreensão de 125.560 artigos contrafeitos, avaliados em 346.680 euros, que se encontravam num veículo pesado intercetado pela autoridade policial em Fafe.

Em comunicado, a fonte policial indicou que a ação decorreu no âmbito de uma fiscalização rodoviária naquele concelho do distrito de Braga.

Os militares apuraram que o veículo pesado transportava diversas caixas de meias contrafeitas.

A mercadoria foi apreendida e a condutora, de 37 anos, foi constituída arguida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Fafe.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Braga

Homenagem a motorista de Braga tornou-se viral nas redes sociais

Publicado

em

No dia em que entrava na reforma, o motorista foi surpreendido pelos colegas de trabalho.

A emoção da despedida tornou-se viral: os funcionários de uma empresa de construção, em Braga, decidiram prestar uma homenagem a um motorista no dia em que entrou na reforma. O vídeo foi publicado no Facebook e partilhado milhares de vezes.

José Pires era o funcionário mais velho da empresa de construção DVM, sediada no concelho de Vila Verde, em Braga. No momento em que terminava o seu último dia de trabalho, os colegas prepararam-lhe uma ovação de pé. A emoção estampada no rosto do motorista é visível em todo o vídeo.

A empresa publicou o vídeo no dia 16 de setembro e, numa semana, o post ultrapassou os 84 mil “gostos” e as 2.500 partilhas.

“As empresas são feitas com pessoas, mas há pessoas que fazem a diferença. Hoje é dia de homenagear o nosso Sr. José Pires, motorista da DVM. É um exemplo para todas as gerações, principalmente, para as mais jovens, por todo o tempo de dedicação, empenho e boa disposição com que se dedicou à DVM. Estamos gratos e orgulhosos de vê-lo chegar à idade da reforma com uma energia contagiante e na nossa companhia. Faz parte da nossa história e esperamos que do futuro, também”, pode ler-se na publicação feita na página oficial da empresa.

Em declarações ao jornal O Minho, a diretora de comunicação mostrou-se surpreendida com a “explosão” que o vídeo teve nas redes sociais. Vânia Costa sublinha que a homenagem de despedida transmite “uma mensagem mais positiva”: “As pessoas têm reagido com muita emoção, porque há um sentimento de pertença nos colaboradores que se espelha nesse vídeo.”

Vânia Costa elogia ainda José Pires, afirmando que “é uma pessoa simpática, útil e prestável, que tem o carinho de toda a gente e, por isso, as pessoas aderiram muito rapidamente à iniciativa”.

A empresa aproveitou a popularidade do vídeo para anunciar a abertura de vagas de emprego – entre elas a de motorista, que José Pires deixou.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Bracarense Francisco Correia é Vice-Campeão de karting em Portugal

Publicado

em

Por

No passado fim-de-semana realizou-se a quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting 2022 no Kartódromo Internacional da Região Oeste no Bombarral.  Na categoria Cadete, o jovem piloto bracarense, de 8 anos de idade, Francisco Correia conquistou dois segundos lugares nas Finais e um terceiro e um segundo no lugar nas Mangas de Qualificação, realizadas no sábado e domingo, respetivamente.

Estes resultados garantiram um total de 58 pontos ao longo do fim-de-semana e a conquista do título de Vice-Campeão de Portugal de Karting, atrás do novo Campeão, o piloto de Loures, Guilherme Morgado.

Leonor Rocha, José Pedro Pinto, e Vicente Capela completaram por esta ordem o Top 5 da classificação no respetivo Campeonato.

Finalizado o Campeonato de Portugal, disputar-se-á nos dias 7, 8 e 9 de Outubro a Taça de Portugal de Karting no Kartódromo Internacional de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Cinco veículos envolvidos em colisão e despiste em Esposende

Publicado

em

Cinco carros ficaram danificados, na sequência de uma colisão seguida de despiste, no centro de Esposende. avança o jornal E24.

Tudo terá acontecido no cruzamento entre as ruas Vasco da Gama e D. Pedro da Cunha e Losa Faria, quando dois carros colidiram, acabando um destes por se despistar, causando danos noutros três veículos que estavam estacionados.

Não resultaram quaisquer feridos deste acidente.

Elementos da GNR, destacados para o local, tomaram conta da ocorrência.

Foto: E24/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Empresário de Braga “no meio” do furação Fiona em Punta Cana filma cenário catastrófico (VÍDEO)

Publicado

em

Um empresário de Braga, proprietário da empresa Pool Planet, a residir em Punta Cana, na República Dominicana, viu o furacão “Fiona” destruir vários edifícios nas imediações da sua empresa, estabelecida nesse país.

Tal como a Fama TV conseguiu apurar, a violência da intempérie foi tal que as instalações de vários edifícios, e as suas fachadas, ficaram irreconhecíveis após a passagem do furacão.

O furacão com nome de mulher, que já tinha atingido Porto Rico este domingo, invadiu a República Dominicana com especial intensidade, causando danos catastróficos.

Em termos de velocidade, estima-se que os ventos máximos na República Dominicana sejam de 90 mph, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

As cheias significativas causadas pelo furacão estão a ser responsabilizadas por pelo menos uma morte na ilha francesa das Caraíbas de Guadalupe, disse um funcionário local.

Não foram relatadas mortes em Porto Rico, mas as autoridades dizem ser demasiado cedo para pesar os danos causados pela tempestade, da qual se espera que desencadeie chuvas fortes em toda a região.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Braga: Carteirista rouba 210 euros nas festas de Nossa Senhora do Alívio e fica em liberdade

Publicado

em

Um homem com cerca de 50 anos foi apanhado a roubar carteiras, este domingo, nas festas do Alívio, em Vila Verde, Braga.

O suspeito, já cadastrado, conseguiu apoderar-se de uma carteira com 210 euros, além dos documentos do proprietário.

Residente no Porto, o ladrão foi libertado e notificado para se apresentar em tribunal esta segunda-feira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Viatura Médica de Emergência imobilizada após perder uma das rodas enquanto se dirigia para uma ocorrência

Publicado

em

Um veículo do VMER de Braga ficou imobilizado, na noite desta quarta-feira, depois de ter ficado sem uma das rodas, enquanto se dirigia para uma ocorrência em Vieira do Minho.

De acordo com o jornal O Minho, terá sido uma das rodas traseira que acabou por se soltar, junto a uma das rotundas de acesso ao hospital de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Jovem de Vizela continua desaparecida. Não é vista há 15 dias

Publicado

em

Continua desaparecida Maurícia Dias Pereira Portela, a jovem de 28 anos de Vizela, vista pela última vez a 01 de setembro.

A jovem trabalhava e vivia no Porto, mas tinha sido despedida recentemente e planeava voltar a Vizela.

O seu regresso a casa dos pais, em Santa Eulália, estava já programado mas nunca chegou a acontecer, já que Maurícia nunca mais foi vista.

A jovem sofria de problemas do foro psicológico e terá evitado a medicação habitual, quatro dias antes do desaparecimento, de acordo com o pai.

Maurícia deslocava-se num Renault Clio Preto com a matricula 88-RI-81 e qualquer informação sobre o seu paradeiro deverá ser comunicada às autoridades locais ou ao pai, através do número 964008172.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Duas ambulâncias incendiadas em Esposende. Autoridades investigam

Publicado

em

Arderam esta madrugada duas ambulâncias da corporação da Cruz Vermelha de Marinhas, em Esposende.

De acordo com o jornal E24, o incêndio terá começado no parque de estacionamento desta delegação da Cruz Vermelha, tendo sido notado pela primeira vez cerca das 05:35.

De acordo com a mesma fonte, um dos veículos ficou completamente consumido pelo fogo, enquanto que o outro ficou parcialmente danificado.

As autoridades investigam agora as causas deste incêndio.

Foto: E24/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Mau Tempo: Rio Este fica a transbordar após chuvas fortes

Publicado

em

As chuvas fortes que se fizeram sentir nas últimas horas foram responsáveis pela subida das águas do rio Este, causando inundações em vários locais adjacentes à sua margem, de acordo com o jornal Diário do Minho.

Outra das zonas mais afetadas, pelos mesmos motivos, terá sido a área junto ao parque de estacionamento do Altice Forum Braga.

Foto: Diário do Minho/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Mulher de 50 anos perde a vida após despiste e capotamento para riacho em Braga

Publicado

em

Uma mulher com cerca de 50 anos morreu, na manhã desta terça-feira, após despiste, que levou o seu carro para um riacho numa ribanceira, na Avenida General Carrilho da Silva Pinto, em Gualtar, Braga.

O alerta foi registado cerca das 07:00.

Foto: DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Paíshá 11 horas

Preço da carne pode aumentar entre 15 a 20% até fevereiro

O preço da carne poderá aumentar entre 15 e 20 por cento até fevereiro. A Associação Portuguesa dos Industriais de...

Desportohá 13 horas

Benfica conquista Supertaça feminina de futsal

O Benfica conquistou este domingo pela sétima vez a Supertaça feminina de futsal, ao bater na final, disputada no Centro...

Famalicãohá 13 horas

Famalicense Abraão Costa representa Portugal no Erasmus 35

Abraão Costa, secretário geral executivo da associação famalicense PASEC, é o representante português nomeado para a Convenção “Erasmus35”, que assinala...

Paíshá 14 horas

Governo gasta 800 mil euros em obras de arte

O Governo aprovou a aquisição de 73 obras de arte de 64 artistas, em 2022, para a Colecção Estatal de...

Paíshá 14 horas

Cada vez mais estrangeiros escolhem Portugal para comprar casa

As transacções imobiliárias de compradores estrangeiros no segundo trimestre do ano “continuaram a aumentar a taxas significativamente superiores”, de acordo...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Mostra Comunitária anima freguesia de Vale S. Cosme

A freguesia de Vale S. Cosme, em Famalicão, recebeu este fim de semana, de 24 e 25 de setembro, a...

Mundohá 15 horas

Papa Francisco pede “paz e dignidade” para migrantes

O Papa Francisco pediu este domingo aos governantes iniciativas eficazes para acabar com a guerra na Ucrânia e, no dia...

Regiãohá 16 horas

Porto: Hospital de S. João abre Banco de Leite Humano para salvar bebés doentes

O Hospital de São João (HSJ), no Porto, abre esta segunda-feira o Banco de Leite Humano do Norte, um equipamento...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: bombeira dos BV de Riba d’Ave conquista pódio na subida ao Bom Jesus

Mónica Daniela, dos Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave conquistou o terceiro lugar do pódio feminino na subida ao escadório do...

Economiahá 18 horas

Famalicão: Maior transportador da Suíça investe um milhão de euros e cria academia de formação

A Galliker Transport AG, o maior transportador logístico da Suíça e o sétimo maior da Europa, vai criar uma unidade...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES