Região
Homem com cerca de 70 anos encontrado baleado, já sem vida, na Estrada Nacional 13 em Vila do Conde

Um homem com cerca de 70 anos foi encontrado morto, com sinais de ter sido baleado, esta quinta-feira, em Vila do Conde, na Estrada Nacional 13, em Vilar do Pinheiro.
O corpo terá sido encontrado junto a um posto de abastecimento de combustíveis no loca.
O alerta foi dado às 08:17.
As autoridades tentam apurar a autoria dos disparos.

País
Jovem de 15 anos perda a vida subitamente em aula de Educação Física no Porto

Um jovem de 15 anos morreu hoje durante a aula de Educação Física na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários do Porto, o alerta foi dado pelas 15:h02 para um jovem “que subitamente tinha entrado em paragem cardiorrespiratória durante a aula”.
“Quando chegámos ao local o professor estava a tentar reanimá-lo, situação que prolongámos por cerca de uma hora, mas sem conseguir reverter o quadro, acabando por se confirmar o óbito no local”, disse ainda.
A PSP tomou conta da ocorrência.
Região
Homem e mulher responsáveis por onda de assaltos no Minho condenados a 9 e 7 anos de prisão

O Tribunal Judicial de Braga condenou um homem e uma mulher a penas de nove e sete anos de prisão, respetivamente, pela autoria de uma onda de assaltos a residências no Minho, em 2022.
Por acórdão de 13 de setembro, a que a Lusa hoje teve acesso, o tribunal deu como provados assaltos a residências em Fafe (freguesia de Arões), Barcelos (Vila Seca), Vila Verde (Moure e Lage), Viana do Castelo (Santa Marta de Portuzelo) e Valença (Gandra).
Dois dos assaltos ocorreram em maio e os restantes em setembro de 2022.
No total, o valor do material furtado ascendeu a mais de 184 mil euros.
Segundo o tribunal, os alvos eram residências que “aparentavam sinais de luxo”, levando os arguidos, além de dinheiro, bens e valores de fácil venda e transporte, como bolsas, malas, joias e relógios de marcas de luxo.
Certificavam-se de que não estava ninguém no interior das casas e arrombavam portas ou janelas para entrar.
Se existissem cofres, procediam ao arrombamento dos mesmos com recurso a rebarbadora, “causando elevados danos nos imóveis”.
O arguido foi condenado por seis furtos e a arguida por quatro.
Os arguidos foram ainda condenados por subtração e falsificação de documentos, relacionados com matrículas falsas que apunham nas viaturas que utilizavam para os assaltos.
Foram apanhados pela polícia em 24 de setembro de 2022, encontrando-se desde então em prisão preventiva.
Guimarães
Familiares da grávida que faleceu após alta vão processar o Hospital de Guimarães

Os familiares de Vânia Alves, a jovem que faleceu com o bebé ainda no ventre, grávida de 35 semanas, na tarde de 28 de agosto, pretende instaurar um processo contra o Hospital de Guimarães e os médicos da unidade que a assistiram nesse dia.
Na base da ação, está o facto de a vítima ter sido dada como apta para alta hospitalar após ter recorrido à Urgência durante a madrugada, queixando-se de dores e dificuldade respiratória. Em breve, será submetida uma queixa por alegada negligência médica ao Ministério Público, informa a CM.
De acordo com familiares, a paciente terá recebido alta apesar de estar identificada como tendo uma gravidez de alto risco. A tragédia ocorreu na ambulância, estacionada em frente à casa dos pais de Vânia, em Sande São Clemente.
O Hospital de Guimarães, contactado pela mesma fonte, afirma que “todo o protocolo clínico foi conduzido desde o primeiro momento conforme os procedimentos exigidos nestas situações”.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Rancho Folclórico da Casa do Povo de Calendário anima festival em Miranda do Douro
-
Entretenimentohá 1 semana
Maria Palmira Cunha comemorou hoje 101 anos
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Pais querem regresso da professora e ameaçam com boicote às aulas
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: AD Carril de Mogege realizou convívio em Ribeira de Pena