Siga-nos nas redes

Braga

Bombeiros de Barcelos ajudam menino a nascer dentro de ambulância à porta do Hospital de Braga

Publicado

em

Um bebé nasceu, esta terça-feira, à porta do Hospital de Braga, com ajuda dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, avança a CM.

Os bombeiros Francisco Lopes e Cláudia Esteves receberam o alerta às 08:05, para efetuarem o transporte da mulher, que estava grávida de 7 meses, mas já em trabalho de parto.

Ansioso por nascer, o menino veio ao mundo à porta do estabelecimento, dentro da ambulância, obrigando à presença da obstetra do Hospital dentro do veículo, às 09:42, hora do nascimento.

O pequeno Francisco é o terceiro filho de uma mulher de 35 anos, de Vila Frescainha S. Pedro, em Barcelos, ambos encontram-se bem de saúde.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Braga

Homem encontrado morto no Rio Cávado entre Braga e Vila Verde

Publicado

em

Um homem foi hoje encontrado morto no rio Cávado, numa zona entre Braga e Vila Verde, desconhecendo-se ainda as circunstâncias da ocorrência, disse fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga.

Segundo a fonte, o alerta foi dado por um popular pelas 18:13, que deu conta de um “corpo a boiar”.

“O caso está registado como afogamento, mas não sabemos as circunstâncias da ocorrência”, acrescentou.

O cadáver seria retirado por volta das 19:00.

A ocorrência está a ser investigada pela GNR.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Imobiliária investe 25 milhões em fábrica de casas sustentáveis em Esposende e cria 50 postos de trabalho

Publicado

em

O promotor imobiliário Vanguard Properties investiu 25 milhões de euros numa fábrica de casas sustentáveis em Esposende, que vai criar, no imediato, mais de 50 postos de trabalho diretos, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município acrescenta que se prevê que o número de postos de trabalho chegue aos 100 nos anos seguintes.

Diz ainda que se trata de “uma unidade de referência mundial” no que à construção sustentável, com capacidade para fabricar mais de mil casas por ano, “que sairão de Esposende para todo o mundo”.

“Com este investimento, a unidade industrial de Esposende produzirá as estruturas para os projetos sustentáveis da Comporta e Muda Reserve, garantindo que todos os edifícios construídos sejam neutros em emissões de carbono”, sublinha.

Para o presidente da Câmara, Benjamim Pereira, este investimento “é mais uma prova da qualidade do tecido empresarial instalado em Esposende e da capacidade do concelho em atrair novos investimentos”.

Tal facto, acrescenta, resulta, em larga medida, “da política favorável ao investimento, por via de incentivos fiscais e municipais atribuídos a investidores, como fatores estratégicos e de estímulo da economia do território”.

“A Câmara de Esposende disponibiliza, como fatores estratégicos e de estímulo, um conjunto de incentivos (reduções e isenções) a investidores privados e institucionais, consciente da emergente necessidade em disponibilizar um ambiente favorável ao investimento”, lê-se ainda no comunicado.

No âmbito do regulamento de incentivo ao investimento, já foram apoiadas mais de 50 empresas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Pai de 44 e filho de 13 gravemente feridos após colisão entre mota e carro em Esposende

Publicado

em

Uma pai de 44 anos e o seu filho de 13 ficaram gravemente feridos, na tarde desta segunda-feira, na sequência de uma colisão da mota em que seguiam contra um carro, em Vila Chã, em Esposende.

Ambas vítimas foram transportadas para o Hospital de Braga.

O alerta foi registado cerca das 16:00

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Motociclista de 26 anos e mulher de 66 morrem após colisão rodoviária em Esposende

Publicado

em

Duas pessoas morreram, ao final da tarde deste domingo, depois de uma colisão entre uma mota e um carro, na EN13, em Esposende.

De acordo com o JN, as vítimas são o condutor da mora, de 26 anos, e uma passageira do carro de 66 anos.

Ambos os óbitos foram declarados no local.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Urgência de obstetrícia do Hospital de Braga volta a encerrar este domingo

Publicado

em

A urgência de obstetrícia do Hospital de Braga volta a encerrar este domingo, durante todo o dia, por falta de médicos.

O hospital já avisou que há 13 escalas deste mês de julho que são impossíveis de fazer.

Também as urgências de obstetrícia do Hospital de Aveiro vão encerrar hoje, mas só ao final do dia.

A Ordem dos Médicos avisa que há hospitais com grandes dificuldades em encontrar especialistas para preencher todos os horários.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Motociclista de 46 perde a vida após colisão na estrada que liga Braga e Famalicão

Publicado

em

Um homem de 46 anos morreu, na tarde desta quarta-feira, após uma colisão da mota em que seguia envolvendo outras duas viaturas ligeiras, na EN 309, em Braga, avança o jornal O Minho.

De acordo com a mesma fonte, este motociclista terá sido tocado por um veículo que tentava entrar à estrada obrigando o motociclo a desviar-se, acabando por embater de frente com uma viatura que circulava no sentido contrário, no cruzamento da estrada que liga Braga a Joane.

Tudo isto terá sido facilitado pelo posicionamento de um contentor de lixo que terá tapado a visibilidade dos condutores.

As forças de socorro tentaram ainda reanimar o motociclista, mas o óbito acabaria por ser declarado no local do acidente, momentos mais tarde.

O alerta foi dado cerca das 19:15

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

PJ detém homem após tentar incendiar própria casa em Braga

Publicado

em

Um homem de 58 anos foi hoje detido pela Polícia Judiciária (PJ) após ter tentado incendiar a sua própria casa na freguesia de Tenões, em Braga, adianta a GNR.

O caso encontra-se atualmente sob alçada da PJ, acrescentou fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o homem vivia sozinho na residência.

A GNR disse ainda desconhecer os motivos que levaram ao incêndio e que zonas da habitação ficaram destruídas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Hospital de Braga fica sem urgências de cirurgia pediátrica durante a noite

Publicado

em

O Hospital de Braga vai ficar, a partir de sexta-feira e por tempo indeterminado, sem urgências de cirurgia pediátrica no período noturno, revelou hoje a administração.

Em resposta enviada à Lusa, a administração adianta que, no período entre as 20:00 e as 08:00, fica apenas assegurada a observação de crianças já internadas e daquelas que foram submetidas a cirurgia nos últimos 30 dias e que recorram à Urgência por motivo relacionado com essa mesma cirurgia.

No fundo, segundo a administração, no período noturno “os cirurgiões pediátricos apenas assegurarão a prevenção interna”.

“Esta alteração surge da indisponibilidade dos médicos do Serviço de Cirurgia Geral para assegurar as observações a utentes pediátricos no período noturno, tal como sempre aconteceu até hoje, e do facto de o quadro médico do Serviço de Cirurgia Pediátrica ser composto por nove cirurgiões”, explica.

O conselho de administração ressalva que “até ao momento, e apesar dos esforços desenvolvidos, não foi possível encontrar uma solução que permita garantir a continuidade da cobertura no período noturno”, sublinhando que se encontra “a envidar todos os esforços para resolver esta situação”.

Entretanto, não há data marcada para a reabertura das urgências de cirurgia pediátrica no período noturno.

Durante o dia, de segunda a sexta-feira, a cobertura do serviço de cirurgia pediátrica na Urgência mantém-se “com presença física”.

Ao fim de semana, os médicos trabalham “em regime de prevenção”, sendo chamados ao hospital em algum caso de emergência.

O Hospital de Braga tem registado, nos últimos tempos, dificuldades para assegurar as escalas também das urgências de Ginecologia/Obstetrícia, o que já levou a alguns encerramentos daquele serviço.

Nas últimas duas semanas, aquelas urgências foram encerradas por quatro vezes, por períodos de 24 horas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

PSP faz buscas a centros de inspeção no distrito de Braga por suspeitas de fraude e falsificação de documentos

Publicado

em

A PSP leva a cabo, esta terça-feira, buscas em centros de inspeção de veículos no distrito de Braga, e outras localizações, por suspeitas de crimes de corrupção passiva, ativa e falsificação de documentos.

Na base desta operação estão suspeitas de inspeções fraudulentas de automóveis.

De acordo com a Direção Nacional da PSP, foram efetuadas “buscas domiciliárias e não domiciliárias tendentes à recolha de prova de crimes de corrupção passiva para ato ilícito, corrupção ativa para ato ilícito e falsificação de documentos”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Mulher morre após ataque de vaca com cria em Fafe

Publicado

em

Uma mulher de 79 anos faleceu, na tarde desta segunda-feira, depois de ter sido atacada por uma vaca da qual era proprietária, em Fafe.

De acordo com várias fontes, a mulher tentou aproximar-se de uma cria desta vaca, acabando por ser atacada pela mãe de forma violenta.

Transportada em primeira instância para o Hospital de Guimarães, a vítima acabou por não sobreviver aos ferimentos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Paíshá 5 minutos

300 cavalos garranos vão ajudar a prevenir incêndios na Serra da Cabreira

Perto de 300 cavalos garranos vão ajudar a prevenir incêndios na serra da Cabreira, concelho de Vieira do Minho, distrito...

Famalicãohá 39 minutos

Famalicão: PAN questiona Câmara Municipal sobre centrais fotovoltaicas no concelho

A Comissão Política da Concelhia do Partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) solicitou esclarecimentos à Câmara Municipal de Famalicão no...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Casa e aqueduto em Castelões classificados como monumentos de interesse público

 A Casa da Quinta de Santiago e o respetivo aqueduto, na freguesia de Castelões, concelho de Vila Nova de Famalicão,...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão sob “Aviso Amarelo” devido ao calor esta quinta-feira. São esperados 35.º graus

Famalicão está, esta quinta-feira, sob Aviso Amarelo, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, de acordo com o...

Famalicãohá 2 horas

Brisa compra Centro de Inspeções de Famalicão por preço não divulgado

A empresa de inspeção técnica de automóveis Controlauto, do grupo Brisa, anunciou hoje ter chegado a acordo para a aquisição...

Famalicãohá 4 horas

Roteiro Associativo.

Esta semana em destaque, a Marcha da Lagoa. Vencedora das Marchas Antoninas 2022.

Bragahá 16 horas

Homem encontrado morto no Rio Cávado entre Braga e Vila Verde

Um homem foi hoje encontrado morto no rio Cávado, numa zona entre Braga e Vila Verde, desconhecendo-se ainda as circunstâncias...

Bragahá 17 horas

Imobiliária investe 25 milhões em fábrica de casas sustentáveis em Esposende e cria 50 postos de trabalho

O promotor imobiliário Vanguard Properties investiu 25 milhões de euros numa fábrica de casas sustentáveis em Esposende, que vai criar,...

Paíshá 19 horas

Verão: Portugal sob temperaturas máximas elevadas nos próximos dias

Todos os distritos de Portugal continental, exceto Faro, vão estar quinta e sexta-feira sob aviso amarelo devido ao tempo quente,...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: Veículo incendeia-se junto às portagens, na freguesia de Cruz

Um veículo ligeiro incendiou-se, na tarde desta quarta-feira, nas imediações das portagens na freguesia de Cruz, no sentido Braga-Famalicão. Deste...

pub

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES