Barcelos
Grupo considerado perigoso pela GNR volta a assaltar 2 postos de combustível em Barcelos

Um grupo, supostamente responsável por vários assaltos nos últimos dias, na zona Norte, terá “atacado” dois postos de combustível, em Barcelos, esta madrugada.
Após o assalto, os ladrões, iniciaram a fuga com militares da GNR em perseguição, culminando no despiste da viatura em que seguiam os criminosos, e n sua consequente fuga a pé.
A ser procurado neste momento, este grupo é considerado perigoso pelas autoridades que afirmam que estes chegaram já a disparar contra as forças de segurança.

Barcelos
Condutor atropela mortalmente homem em Barcelos e põe-se em fuga

Um homem morreu, ontem à tarde, atropelado na freguesia de Tamel S. Veríssimo, no concelho de Barcelos. Segundo a informação avançada, o condutor da viatura que o atropelou “fugiu do local”, disse à Lusa fonte da GNR.
Segundo a mesma fonte daquela força de segurança, o alerta para o atropelamento foi dado às 18h20 e a vítima mortal é um homem com cerca de 50 anos, tendo sido o óbito declarado no local.
A investigação está agora a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.
Barcelos
BTT: 1.º XCO Isabelinha realiza-se em Viatodos a 30 de setembro
A associação Casa do Povo – BiaTodos Team realiza, no dia 30 de setembro (sábado), o 1.º XCO Isabelinha, na freguesia de Viatodos, em Barcelos, um evento de cross-country BTT.
Este é um evento que promove o desporto ao ar livre, onde o “divertimento é garantido” e a “competição vai estar em alta”, garantem os organizadores.
O tipo de partida será dado às 15:00.
As inscrições poderão ser efetuadas através da seguinte ligação: https://meutempo.pt/prova?xcoisabelinha

Barcelos
Suspeito de atear fogo em Barcelos de 51 anos fica em prisão preventiva

Um homem de 51 anos suspeito de atear um incêndio florestal em Durrães, Barcelos, “aparentemente movido pelo fascínio do fogo”, vai ficar em prisão preventiva, disse hoje fonte da Polícia Judiciária (PJ).
Segundo a fonte, aquela medida de coação, a mais gravosa de todas, foi aplicada pelo juiz de turno na Comarca de Braga.
A PJ refere que o incêndio ocorreu no dia 29 de julho, numa zona com “condições de propagação a mancha florestal de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região”.
Acrescenta que o incêndio se traduziu “em perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”.
O suspeito tem antecedentes pela prática do crime de incêndio florestal, tendo já sido condenado a pena de prisão efetiva, pelo Tribunal Judicial de Barcelos.
Foi detido na quarta-feira pela PJ.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Pais querem regresso da professora e ameaçam com boicote às aulas
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: AD Carril de Mogege realizou convívio em Ribeira de Pena
-
Desportohá 5 dias
Xadrez: Irmãs famalicenses Mariana e Inês Silva sagram-se campeãs nacionais de Rápidas e Semirrápidas
-
Famalicãohá 4 dias
ACES Famalicão juntam-se à greve dos médicos do Norte por revisão salarial